FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

OPERAÇÃO IMPACTO: JUIZ DECRETA PERDA DE CARGO PÚBLICO DE CONDENADOS

O juiz Raimundo Carlyle de Oliveira Costa, da 4ª Vara Criminal de Natal, decretou a perda do cargo público, função e o mandato dos condenados na Operação Impacto. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (23), no site oficial do tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
Emilson Medeiros, Dickson Nasser, Geraldo Neto, Renato Dantas, Adenúbio Melo, Edson Siqueira, Aluísio Machado, Júlio Protásio, Aquino Neto, Salatiel de Souza, Carlos Santos, Adão Eridan, Klaus Charlie, Francisco de Assis Jorge e Hermes da Fonseca foram condenados a perda do cargo, função pública ou mandato eletivo.
“Verificado que, pela extensão da gravidade dos crimes praticados, é absolutamente incompatível a permanência dos aludidos réus em atividades ligadas à administração pública”, destacou o magistrado.
Ele determinou ainda, após transitada em julgado a sentença, que seja oficiado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para fim de suspender os direitos políticos dos condenados. Além disso, deverá ser expedido pela Secretaria Judiciária os competentes mandados de prisão dos condenados e, efetuadas as prisões, as respectivas guias de execução penal à Vara das Execuções para que instaure o devido processo executório das penas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte