FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quarta-feira, 9 de maio de 2012

GOOGLE AFIRMA QUE NÃO RETIROU FOTOS DE CAROLINA DIECKMANN NUA

O Google Brasil se manifestou pela primeira vez nesta quarta-feira, 9, sobre a ação que a atriz Carolina Dieckmann abriu contra a empresa para impedir que fotos nuas continuem a serem buscadas. No fim da manhã o Google divulgou uma nota onde declara não ter poder de interferência nos resultados das buscas.
Confira a nota na íntegra:
"O Google vem a público esclarecer que não interfere em seus resultados de busca. O mecanismo de busca do Google é um indexador, ou seja, uma ferramenta que procura conteúdos disponíveis na Internet. Para que um conteúdo não apareça na busca do Google, é necessário entrar em contato com o site que hospeda esse conteúdo e solicitar sua remoção"
Ainda nesta quarta-feira, o advogado que está cuidando da defesa da atriz, disse que não vai mais prosseguir com a ação contra o site de buscas. Um dos motivos seria pela constatação da retirada da maioria das fotos. O advogado Kakay ainda afirmou que o Google se mostrou de boa vontade em diminuir, de certa maneira, a divulgação das imagens. Dessa forma, a interrupção da ação também evitaria uma sobrecarga no judiciário.
De acordo com os procedimentos do Google para amenizar a situação, as fotos da atriz
Carolina Dieckmann nua já não consegue mais serem facilmente achadas através dos mecanismos de busca da empresa. Os sites de comunicação mais importantes já tiraram as fotos, à exceção das "mídias sem rosto" (sites que não são possíveis descobrir facilmente a sua proveniência).
Ainda segundo o advogado da atriz, Dieckmann já voltou aos poucos a trabalhar e ter uma vida normal após a exposição.
Ainda nesta semana, pela primeira vez o ex-marido de Dieckmann, Marcos Frota, comentou sobre o caso do vazamento das imagens íntimas na internet. FONTE: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte