FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quinta-feira, 21 de junho de 2012

CARTA PODE SER NOVA PISTA SOBRE CORPO DE ELIZA SAMUDIO
Uma carta indicando o local onde possivelmente estariam os restos mortais de Eliza Samudio chegou às mãos da mãe da ex-modelo, Sônia Fátima Moura, 44 anos, na tarde da última quarta-feira (20). A mensagem foi encaminhada à produção da TV Alterosa, onde Sônia esteve para conceder uma entrevista. Sem dar detalhes sobre o teor dos escritos, ela revelou apenas que o denunciante informa que o corpo está em uma área no Bairro Planalto, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. As informações serão repassadas à Polícia Civil juntamente com um pedido à Justiça para que a denúncia seja apurada, informou ontem o advogado de Sônia, José Arteiro Cavalcante Lima.
Segundo Sônia, um trecho do documento diz que Eliza teria sido jogada em um poço artesiano desativado. As informações causaram surpresa para a mãe da ex-modelo, já que ela diz ter sonhado, pouco antes da filha desaparecer, que Eliza tinha sido assassinada e teve o corpo jogado em um local semelhante ao descrito. “Sonhei com isso em 2010 e hoje (ontem) recebo uma carta dando pistas sobre minha filha com detalhes iguais ao que eu pressenti. 
Quero o corpo da Eliza para me despedir dela”, conta. O autor da carta não se identificou.
O advogado José Arteiro Cavalcante Lima, que representa Sônia, contou que já havia recebido informação semelhante e que está levantando detalhes antes de comunicar o fato à polícia. Apesar de o denunciante ter permanecido em silêncio por dois anos mesmo com toda repercussão que o caso teve, Arteiro acredita que as pistas sejam verdadeiras. “Estou verificando e devo acionar as autoridades entre hoje e amanhã”, revela.
Chefe do Departamento de Investigações (DI), o delegado Wagner Pinto de Souza disse ontem que só poderá falar sobre o caso após receber a denúncia e analisar a carta. “De posse do documento, vou verificar a forma como foi recebido, o conteúdo. Se tiver algum fundamento, vamos investigar”. Sobre o intervalo de tempo entre o desaparecimento da ex-modelo e a denúncia, o delegado não descarta que informações corretas ainda possam chegar.
Na época do sumiço da ex-modelo, a polícia fez buscas na Região do Planalto, especialmente no Parque Lagoa do Nado, mas nada foi encontrado. Rastreamento no celular do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, acusado de participação no assassinato, indicou que ele esteve na região no dia do crime. FONTE: Estado de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte