FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

terça-feira, 12 de junho de 2012

EM FELIPE GUERRA MULHERES ATENDIDAS PELO CRAS RECEBEM CERTIFICADOS DE CURSO BÁSICO EM SAÚDE POPULAR  

Aconteceu na tarde desta terça – feira 12 de junho na churrascaria Amorim por volta das 14h30min o encerramento do Curso Básico em Saúde Popular que foi realizado com o grupo de mulheres atendidas pelo CRAS no município de Felipe Guerra.
O Curso teve seu início no dia 03 de maio e foram contabilizadas 60 horas, onde 44 mulheres tiveram sua participação em dois grupos, sendo o 1º grupo com início das 13h00min ás 15h30min e o 2º grupo das 15h30min até ás 17h00min. As aulas foram ministradas pelo enfermeiro Antonio Gomes “Toninho” que desempenhou um ótimo curso segundo as mulheres atendidas no CRAS.
O Encerramento contou com as presenças da Primeira – Dama Regina Costa, da Secretaria Municipal de Assistência Social Verônica da Silva, da Assistente Social Tânia Regina, da Psicóloga Elizângela Almeida e toda equipe do CRAS.
Segundo o enfermeiro Antonio Gomes esse curso Básico em Saúde Popular foi bastante proveitoso para todas as mulheres que participaram de forma direta, por que realizamos atividades sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), onde foi feita uma explanação sobre os riscos de contaminação e o modo de prevenção de cada uma dessas doenças, também foi ministrada uma palestra sobre o vírus da hepatite B e tétano, e conseqüentemente foram aplicadas as vacinas anti-tetano e hepatite B, e algumas das mulheres colocaram suas vacinas em dia.
Para a Primeira – Dama Regina Costa que acompanhou desde o primeiro momento, falou às mulheres que participaram do curso que “as parcerias das secretárias municipais de saúde e Assistência social e o CRAS no município, sempre uniram forças para desenvolverem trabalhos como este para que venham dar novos conhecimentos as cidadãs felipenses, e sobre tudo, mais perspectiva de vida com mais saúde e desenvolvimento para a vida familiar. Kiko Morais

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte