FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quarta-feira, 25 de julho de 2012

HOSPITAL SANTA CATARINA SERÁ FECHADO NESTA QUINTA - FEIRA 

Após reunião dos pediatras do Hospital Santa Catarina, no Sinmed, a categoria se posicionou claramente. “Nesta quinta o pronto-socorro fecha a partir das 7h, pois não haverá mais médicos no setor", declarou Lyenka Monte, chefe dos plantonistas.
Segundo Lyenka, a situação ocorre devido a não reposição de profissionais pela Sesap. "Informamos a secretaria de saúde sobre a falta de pediatras no pronto-socorro, solicitamos uma audiência com o titular da pasta, mas nenhum posicionamento foi tomado. 
Temos médicos de atestado, aposentados e de licença política, de modo que escala interna do hospital não tem profissionais suficientes para completar o mês", justificou.
Em agosto, os plantões devem ser retomados no dia 1º, no entanto a escala ainda está sendo refeita e novamente deve ocorrer desfalque.
Os médicos afirmam que desde o ano passado cobram ao governo um aumento no número de plantonistas, alertando eventuais problemas devido à falta de profissionais. “A falta de pediatras no Santa é um problema antigo, porém as escalas muitas vezes eram fechadas devido a boa vontade do médicos. Mas agora chegamos a um ponto desumano, no limite, e a secretaria não pode nos obrigar a trabalhar mais do que a nossa carga”, desabafa a pediatra.
FONTE: DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte