FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PADRE É PRESO POR ABUSAR DE ADOLESCENTES EM CABROBÓ 

Um padre da Igreja Católica em Cabrobó teve sua prisão preventiva decretada por abusar sexualmente de adolescentes. Segundo o promotor de Justiça Júlio César Cavalcanti Elihimas, o religioso foi detido em Floresta, na manhã desta quarta-feira, em cumprimento de um mandado expedido por um juiz.
Por e-mail, a Polícia Civil divulgou o nome, a idade e a foto do padre. Evandro Bezerra dos Santos, de 41 anos, é natural de Sanharó. A Civil também informou que a prisão foi feita pela equipe Malhas da Lei.
“Nossa cidade vem sofrendo com muitos casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, por isso estamos adotando a política de tolerância zero, razão pela qual estamos dando prioridade aos processos que envolvem este tipo de crime, bem como estamos solicitando a prisão dos réus”, disse o promotor. Ele assegura que “as provas são robustas e contundentes no sentido de apontar que o religioso utilizou de sua profissão para atrair adolescentes até a casa paroquial de Cabrobó e lá abusava sexualmente de crianças e adolescentes, em troca de dinheiro e cesta básica”. O processo corre em segredo de Justiça.
O padre foi levado à cadeia pública do município, onde está mantido em cela separada, já que tem curso superior em teologia.
FONTE: Diariodepernambuco.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte