FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

PASSEATAS E CARREATAS SÃO PROIBIDAS NO MUNICÍPIO DE ITAÚ EM 09 Á 23 DE AGOSTO

A violência gerada no último final de semana em Itaú-RN, gerou a proibição das carreatas e passeatas pela Juíza da comarca de Apodi-RN Dra. Ana Clariesse Arruda Pereira, responsável pelo município de Itaú-RN. De acordo com fontes ligada ao Cidade News o pedido da proibição foi feito pelo Capitão Brilhante, através de ofício pedindo providências, devido aos quatro  confrontos gerados no sábado 04, ao qual o Sargento Xavier responsável pelo destacamento policial de Itaú-RN, em conversa com a reportagem do Cidade de News, na segunda-feira (06) ao ser questionado em que estado se encontrava a situação da política do Município, o mesmo qualificou como “estado de guerra”.
Com isso a Juíza resolveu proibir passeatas e carreatas no período de 9 a 23 de agosto. Decisão tomada pela portaria 06/2012, e ocorreu fundamentada no ofício 102/2012 da 2ª Companhia de Polícia Militar que relatou a ocorrência de perturbação da ordem pública. O descumprimento dessa norma acarretará em multa de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para a coligação que desrespeitar.
Em poder dessas informações entramos em contato com ambas as coligações para saber como as mesmas reagiram com a notícia e se recorreriam da decisão imposta pela Juíza.
Em contato com o candidato da coligação “Vontade do Povo” Ciro Bezerra (DEM) o mesmo informou à reportagem que no momento não iria se pronunciar porque os mesmos ainda não tinham sido notificado oficialmente, por não saber os motivos, razões e quem entrou com o pedido de proibição das carreatas e passeatas. Ainda de acordo com Ciro, os representantes do partido irão hoje à cidade de Apodi no cartório eleitoral para pegar o ofício e descobrirem os reais motivos, para poderem entrar com um pedido de reconsideração. Pois a organização da coligação já tinha programado um evento denominado “Azulão folia” para acontecer neste sábado (11).
Já em contato com o candidato da coligação “Unidos para fazer melhor” representado pelo candidato Zé Filho Melo (PTB) fomos informados que os mesmos iriam acatar o pedido da Juíza Dra. Ana Clarisse. Ainda de acordo com Zé Filho Melo a decisão servirá para acalmar os nervos do povo que andam agitados e foi uma boa decisão para acalmar mais os ânimos.
Ao contrário do grupo da situação, Zé Filho Melo disse que apesar de não ter mantido contato com os representantes da coligação não iria entrar com nenhum pedido que pudesse reverter a proibição. Já em contato com o assessor jurídico da coligação “Unidos para fazer melhor” Dr. Kadson Eduardo, o mesmo disse que já havia sido notificado a respeito das proibições da Juíza da comarca de Apodi-RN, através de ofício, repassando a informação dando conta que comícios e reuniões podem acontecer, caso aconteça reincidência, a juíza Ana Clarisse poderá cancelar de vez todo tipo de manifestação, ou reduzir a quantidade de manifestações no município, embora a realização desses eventos não impedem de acontecer o que aconteceu no sábado passado (04), pois os atos de violência que foram registrados, foram justamente no momento da realização do comício e não nas carreatas e passeatas.
Segundo informou o Assessor Jurídico Dr. Kadson Eduardo, a notificação enviada pela Juíza foi bem clara: “Se houver reincidência ela tanto proíbe as carretas pelo resto do período eleitoral, sem contar que pode haver outras penalidades, por exemplo Pau dos Ferros, foi Proibido comício quase todo dia, só pode ter um comício por semana, então pode ser que essas penalidade possam vir acontecer por aqui, vai depender do comportamento do pessoal” acrescentou o assessor.

Confira os Ofícios com as proibições enviadas pela Juíza Eleitoral Ana Clarisse a Rádio Cidade:

FONTE: Arlindo Maia da Redação do Cidade News, Extraído do plantãoapodi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte