Editors Picks

sábado, 21 de abril de 2012

DOIS BANDIDOS ASSALTAM DURANTE A NOITE  HOSPITAL DE CARAÚBAS
Na noite desta última sexta-feira (20) o Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, que tem sido referência no Rio Grande do Norte no que diz respeito ao atendimento em saúde, por volta das 23hs, foi assaltado por dois elementos não identificados.
Os dois elementos chegaram ao hospital pedindo informações sobre um grave acidente que havia ocorrido, quando o vigilante da empresa Garra, Cezar Targino foi repassar as informações, um dele anunciou o assalto e o outro assaltante recolher a arma do vigilante.
Segundo informações colhidas no local, eles  levaram também um celular do jovem Abílio Renan Fernandes, funcionário da empresa JMT.
De acordo com o Capitão Carvalho, os elementos saíram do local em uma moto e ao chegar às proximidades do Motel Fazenda na RN 117 abandonaram a moto e assaltaram outra, e em seguida fugiram em busca da cidade de Olho D’água do Milho.
O Capitão Carvalho disse ainda, que a polícia logo que soube do ocorrido realizou diligências entre as duas cidades, no entanto, até o momento não se sabe o paradeiro dos dois.
 FONTE: Icém Caraúbas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

TRADICIONAL FESTA DAS MÃES NO CLUBE MARANATA
SERÁ UMA NOITE INESQUECÍVEL!
SUA MELHOR INTERNET É CONNECT VIP
Os Clientes de Felipe Guerra pode ligar para o número 9669 - 0166
Connecti Vip Seja Vip Você Também!
INSCRIÇÕES ABERTAS

ROBERTO CARLOS FESTEJA 71 ANOS COM GRANDE SHOW NO RIO

Não é qualquer um que recebe como presente de aniversário, em coro de 8,5 mil pessoas, uma declaração de amor em forma de música seguida de um "Parabéns para você". É o Rei. Em um show de cartas marcadas, mas com a emoção e relação intensa com os fãs de sempre, Roberto Carlos festejou seus 71 anos no Maracanãzinho lotado na noite da última quinta-feira (19), no Rio de Janeiro.
Às 22h05, com 35 minutos de atraso, a banda regida por Eduardo Lages introduziu o espetáculo, com as backing vocals cantando "Como é grande o meu amor você", que uma hora mais tarde seria entoado por todos os presentes, à capela e no escuro, em homenagem surpresa encomendada pelo mesmo maestro antes de Roberto entrar no palco. Às 22h10, o Rei aparece, de calça, camisa e paletó brancos e, após reverencias silenciosas e um suspiro, abre o show com "Emoções", como de hábito.
"Que prazer rever vocês aqui no Rio de Janeiro, aqui no Maracanãzinho. Obrigado por esse carinho, por essas coisas maravilhosas que eu tenho recebido desde que nasci. Não precisa dizer que faz muito tempo porque hoje, principalmente, eu sei. Bota tempo nisso, bicho. Obrigado", disse, após a abertura. "Gostaria de dizer muitas outras coisas, mas, sei lá, meu negócio é cantar", continuou, antes de emendar "Eu te amo, eu te amo, eu te amo". FONTE: G1

quinta-feira, 19 de abril de 2012

DUCIVAN FERNANDES É EXONERADO E CONFIRMA CANDIDATURA AO LEGISLATIVO MUNICIPAL

O Secretario de Cultura Ducivan Fernandes que já foi exonerado começa a se articular e começa mais uma caminhada rumo a uma vaga no legislativo municipal. 
Ducivan Fernandes
Em uma conversa informal com o Repórter Kiko Morais Ducivan disse que está mais uma vez disposto a colocar suas idéias e projetos para que os Felipenses avaliem e sigam suas propostas para que possamos fortalecer os direitos dos cidadãos e cidadãs Felipenses. 
Ainda segundo o Pré - candidato se diz satisfeito em poder contar com alguns aliados que se mostram interessados em ajuda - lo a conquistar através de sua amizade e prestação de serviços o melhor para sua comunidade e para o município de Felipe Guerra. KIKO MORAIS
GOVERNADORA CONVOCA PREFEITOS DOS MUNICÍPIOS EM ESTADO DE EMERGÊNCIA 

A governadora Rosalba Ciarlini vai se reunir na próxima segunda-feira, 23, às 14h, com os prefeitos dos 139 municípios que estão em estado de emergência por causa da seca. No encontro que será realizado no Hotel Praia-Mar, em Natal, o Governo colocará toda a estrutura da Emater para ajudar os municípios que sofrem com a estiagem.
Rosalba anunciará as novas medidas emergenciais que serão adotadas pelo Governo do Estado e o resultado da audiência com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, com a presença da bancada federal e dos secretários Gilberto Jales (Recursos Hídricos) e Betinho Rosado (Agricultura e Abastecimento) ocorrida ontem, 18.
O Governo do Estado vai dar assessoramento aos prefeitos para a criação das Comissões de Defesa Civil. “Dos 167 municípios apenas 26 tem essa comissão que representa requisito básico para o credenciamento dos municípios para captação de recursos e outras ações de enfrentamento da seca junto ao Governo Federal”, esclarece a governadora.
O secretário Betinho Rosado reforça a necessidade da criação das comissões, afirmando que a Emater vai dar assistência para que os municípios possam desenvolver ações emergenciais que envolvam abastecimento e alimentação, e também ações que objetivam reforçar os arranjos produtivos locais, de forma que o agricultor fique cada vez menos dependente de precipitações pluviométricas.
A Comissão de Defesa Civil do Estado está orientando as prefeituras a estabelecerem as comissões municipais, através de trabalho integrado com a Emater, Semarh, Caern, Idema e outros órgãos estaduais. FONTE: Gazetadooeste

GUGU LIBERATO É RECEBIDO COM FESTA EM RIACHO DA CRUZ NO RN
Na tarde desta quarta-feira (18), uma multidão, formada por mais de duas mil pessoas, aguardou a chegada de Gugu Liberato, à cidade de Riacho da Cruz, na nossa região oeste. Na ocasião, o apresentador da Rede Record gravou o quadro “De Volta pro Meu Aconchego”. O programa, que deve ir ao ar no domingo 29 de Abril na Rede Record, realizou o sonho de Carmecleide Araújo, voltar a morar em sua terra natal, com casa própria, e abrir uma sorveteria.
 Gugu e a família chegaram a Riacho da Cruz em um ônibus padronizado por volta das 14 horas e foram recebidos com fogos, aplausos e gritos calorosos da população. Após a recepção calorosa do público, os antigos moradores de São Paulo, seguiram em um trio elétrico animado pela banda Forró Magote até a nova casa da família Araújo. A casa custou R$ 30.000,00 e foi reformada em 12 dias.

 Para Gugu, a recepção do povo riachocruzense foi uma das mais enérgicas do quadro “De volta pro meu aconchego”. “Esta é a parte boa: realizar o sonho das pessoas. De tão gratos que eles ficam, o trabalho se torna só satisfação”, disse o apresentador.
FONTE: O mural de Riacho da Cruz.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

FNF CONFIRMA ÁRBITRO FIFA PARA A FINAL ENTRE AMÉRICA E BARAÚNAS 
 X
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) atendendo a uma solicitação do América Futebol clube definiu a arbitragem para a partida entre o alvirrubro e Baraúnas, marcada para sábado (21), a partir das 17h, no estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida é válida pela final do segundo turno do Campeonato Potiguar.
Escala:
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento - FIFA(AL)
Assistente 1: Valdomir Antônio de Araújo Júnior (FNF)
Assistente 2: Vinícius de Melo de Lima (FNF)
4º árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (FNF)
VEJA MATÉRIA E FOTOS DO GRAVE ACIDENTE QUE ACONTECEU PRÓXIMO A ENTRADA DE SEVERIANO MELO - RN
Aconteceu na tarde dessa quarta-feira (18/04), por volta das 13h30min, um grave acidente na altura do quilometro 97 da BR405, mais precisamente próximo a entrada que da acesso a cidade de Severiano Melo. O acidente envolvendo um Carro tipo Hilux de cor Azul e uma moto Honda Fan de cor preta resultou em duas vítimas fatais e uma terceira vítima ferida.
Por volta das 13h30min a polícia militar das cidades de Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo foram acionadas para atender uma ocorrência de acidente de transito. Imediatamente as viaturas das respectivas cidades se deslocaram até o local indicado e chegando lá encontraram tamanha tragédia. Na ocasião dois homens morreram no local e um terceiro já havia sido socorrido por populares com uma fratura exposta no braço e vários ferimentos pelo corpo. Dentre as vítimas fatais se encontra o senhor conhecido por Seu Chiquinho de Olinto que reside em Apodi e é bastante conhecido na cidade, o senhor de idade aproximada entre 65 e 70 anos, se dirigia na garupa da moto rumo a cidade de Severiano Melo, onde iria dançar o forró dos idosos. 
Chico de Olinto
Tal moto era pilotada por um moto-taxista conhecido por Fabinho que também reside em Apodi, o mesmo foi socorrido por populares antes da chegada da polícia e segundo informações estava bastante ferido e foi encaminhado para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró. O homem que dirigia a Hilux de cor azul e placa NNN 6763 foi jogado para fora do veículo e veio a óbito no local, trata-se do senhor Raimundo Pereira De Oliveira mais conhecido por Júnior que trabalha de gerente do posto Kurió II, antigo "posto pinto", de onde ele saiu antes do acidente. Júnior tinha 43 anos de idade e é natural da cidade de Caraúbas, porém morava a mais de 20 anos na cidade de Umarizal.
Júnior do Posto Pinto
Segundo informações que a equipe do Blog Plantão Apodi colheu no local do acidente, Júnior trafegava no sentido Itaú - Apodi e perdeu o controle do veículo por motivo desconhecido, vindo a descer para o acostamento e posteriormente invadindo a contramão, nesse momento a moto onde vinham as outras duas vítimas trafegava em sentido contrário e foi atingida pelo carro. Os dois tripulantes da moto ficaram caídos no acostamento e o carro capotou várias vezes e só parou à cerca de 100 metros da pista. Ao longo de todo o perímetro em que o carro passou durante a capotagem ficaram marcas de sangue e muita massa encefálica espalhadas pelo chão.
Os policiais fizeram o isolamento do local até a chegada da equipe de peritos do ITEP e da polícia rodoviária federal para a realização dos procedimentos de praxe. FONTE: Plantão Apodi
ACIDENTE GRAVE EM MALHADA VERMELHA/SEVERIANO MELO COM DUAS VÍTIMAS FATAIS

Grave acidente com duas vítimas fatais na BR-405 na comunidade de Malhada Vermelha, uma moto foi colhida por um carro, tanto o motociclista como o motorista do carro vieram a óbito.
Mais detalhes em instantes...
Fonte: Sentinelasdoapodi
ANIVERSARIANTE DO DIA

O Blog da rádio BOAS NOVAS FM Parabeniza nesta quarta - feira 18 de Abril o ex - prefeito HUGO COSTA DA SILVA.
Hugo que é considerado como um dos maiores políticos da história Felipense já foi prefeito por três vezes pela vontade do povo, é considerado como figura importante nas eleições do nosso município. Hugo Costa completa meio século de vida, e metade desse tempo tem se dedicado a política e ajudou bastante no desenvolvimento da sua terra (Felipe Guerra).
Amigos, Familiares e correligionários Desejam um Feliz Aniversário, Muita Saúde e Felicidades.A equipe da rádio Boas Novas FM Parabeniza Hugo Costa pelos relevantes serviços prestados a nossa emissora e ao nosso município. PARABÉNS!!  
KIKO MORAIS
EX - BAIXISTA DO ASA DE ÁGUIA ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA DURVAL LELYS
Levi Pereira, ex-baixista e co-fundador do Asa de Águia, entrou na justiça contra empresas di vocalista da banda, Durval Lelys, pedindo indenização de R$ 10 milhões, segundo o jornal "Folha de S.Paulo" desta quarta-feira, 18.
De acordo com a Folha, Levi alega ter sido obrigado a abrir empresas de fachada para receber cachê como pessoa jurídica, sem férias, gratificações, FGTS e INSS. Ele se desligou da banda em 2011, depois de 24 anos.
A defesa de Lelys afirma que pagou R$ 800 mil para o baixista não ir à Justiça e que agora ele descumpre o acordo. A matéria afirma também que Pereira não era empregado e, portanto podia se recusar a fazer shows. DN Online
PRESO HOMEM QUE TENTOU MATAR EX - COMPANHEIRA A TIROS EM APODI

APODI – A Delegacia de Policia Civil de Apodi encaminhou ao Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), nesta terça-feira, 17, o pedreiro Francisco Ari de Freitas Pinto 31 anos acusado de atentar contra a vida da ex-companheira, Laricia Pereira de Macedo, em sua residência no bairro Malvinas as margens da lagoa do Apodi.
Ao delegado Renato Oliveira, a vítima relatou que estava separada do acusado e que Ari invadiu sua residência atirando e gritando que iria matá-la, chegando a fazer vários disparos.
Desde o registro da ocorrência o delegado Renato Oliveira vinha trabalhando para prender o acusado, chegando inclusive a pedir sua prisão preventiva do mesmo à juíza da Vara Criminal da Comarca de Apodi, Kátia Guedes que atendeu ao pedido do delegado, e na manha dessa terça-feira, quando Ari se apresentou na Delegacia de Policia Civil de Apodi para contar sua versão ficou preso por força de um mandado de prisão e agora aguardara por decisão da Justiça da Comarca de Apodi.
Através de investigação, os policiais conseguiram identificar o proprietário da arma que estava em poder do pedreiro, Francisco Ari, um revolver calibre 38 pertencente ao jovem Eliabe Maia de Oliveira.
O delegado Renato Oliveira cumpriu dois mandados de Busca e Apreensão na residência de Ari Freitas e Eliabe Maia com a finalidade de localizar a arma utilizada pelo pedreiro para tentar matar a jovem Laricia Macedo. Na residência de Eliabe Maia, o delegado Renato Oliveira e seus policiais conseguiram encontrar munições intactas e deflagradas, isso resultou na prisão de Eliabe Maia por posse irregular de munição que foi preso e logo liberado após pagar fiança.
Na Delegacia de Apodi, o comerciante Eliabe Maia disse que o pedreiro Ari de Freitas tinha pegado sua arma escondido e que não apoiava esse tipo de comportamento. “Sou cidadão de bem toda Apodi me conhece, ele pegou minha arma escondido”, garantiu Eliabe.
A Policia não conseguiu recuperar o revolver calibre 38. Segundo Eliabe Maia a arma fora jogada dentro do Rio Apodi.
O pedreiro Ari de Freitas Pinto já cumpriu pena no Centro de Detenção Provisória de Apodi pela pratica de violência domestica contra sua então companheira Laricia Macedo.
Jornal O Vale do Apodi
MINISTRA ASSUME TSE HOJE E SERÁ A PRIMEIRA MULHER A COMANDAR ELEIÇÕES

A ministra Cármen Lúcia, do STF (Supremo Tribunal Federal), toma posse nesta quarta-feira (18), às 19h30, como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em Brasília, no Distrito Federal. Ela será a primeira mulher a comandar as eleições municipais no Brasil, já que a Corte é responsável pela condução do pleito. Por conta disso, a presidente Dilma Rousseff vai comparecer à cerimônia.
Cármen Lúcia ganhou a missão de assumir o cargo justamente em ano de eleição municipal, quando o trabalho no TSE costuma ser dobrado, graças à grande quantidade de candidatos espalhados nos mais de 5.000 municípios do País.
Além disso, para piorar, é provavelmente em 2012 que a Lei da Ficha Limpa passará a valer de verdade, aumentando o volume de recursos a serem analisados no tribunal. FONTE: R7.com

terça-feira, 17 de abril de 2012

COSERN REAJUSTA TARIFA DE LUZ EM 6,05%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou hoje (17) o reajuste das tarifas de energia elétrica de cinco distribuidoras: Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), Energisa Sergipe, Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), AES Sul e Usina Hidrelétrica Nova Palma.
Para a Cosern, o aumento será 6,05% para as residências e 7,35% para as indústrias, a partir do próximo domingo (22). A concessionária atende a 1,16 milhões de unidades consumidoras em todo o Rio Grande do Norte.
As 630 mil unidades consumidoras localizadas em 63 municípios do estado de Sergipe atendidos pela Energisa terão um aumento de 5,21% para as residências e de 7,14% para as indústrias, também a partir de domingo (22).
Para os consumidores baianos, o aumento será 6,15% para as unidades residenciais e 7,36% para as indústrias, também a partir de domingo (22). A Coelba atende a 5 milhões de unidades consumidoras em 415 municípios do estado da Bahia. FONTE: Agência Brasil
BRASIL JÁ TEM MAIS DE 250 MILHÕES DE LINHAS DE CELULARES

O Brasil fechou o mês de março com 250,8 milhões de linhas de telefones celulares ativas. Os terminais 3G, a banda larga móvel, totalizaram quase 52 milhões de acessos. Só em março, foram registradas 3,2 milhões de novas habilitações em telefonia móvel e a tele densidade chegou a 128 acessos para cada grupo de 100 habitantes. 
Os dados foram divulgados hoje (17) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Do total de acessos em operação no país, em março, 205,2 milhões eram pré-pagos (81,83%) e 45,6 milhões pós-pagos (18,17%). A operadora Vivo lidera o mercado brasileiro, com 29,81% de participação, seguida da TIM (26,80%), Claro (24,56%), Oi (18,53%), CTBC (0,27%) e Sercomtel (0,03%).
DEPUTADO DEFENDE IMPLANTAÇÃO DE CONSELHOS TUTELARES EM TODOS OS MUNICÍPIOS 

O senador Paulo Davim (PV-RN) defende a implantação de conselhos tutelares em todos os municípios brasileiros, como forma de combater a exploração sexual e fazer valer o Estatuto da Criança e do Adolescente, que completou 22 anos.
Davim destacou pesquisa recente da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) que aponta o Rio Grande do Norte como o estado com o maior índice brasileiro de exploração sexual infanto-juvenil - 19,31 casos para cada 100 mil habitantes.
- À primeira vista, pode parecer pouco, mas o fenômeno ocorre de maneira velada e oculta. Há a possibilidade de os dados serem subnotificados, dada a característica nefasta [da exploração sexual] – afirmou.
O levantamento constatou a existência de 110 pontos de vulnerabilidade à prática da exploração sexual no Rio Grande do Norte. Desses, 47 foram considerados críticos e 30, de alto risco. No total, 78 pontos foram encontrados na zona urbana, e 32 no meio rural, disse o senador.
A mesma pesquisa comprovou casos de exploração sexual em 937 dos quase seis mil municípios brasileiros, apontando a existência de uma “prática vergonhosa que precisa ser coibida” em 17% do território nacional, segundo calculou o senador.
Paulo Davim explicou que outros estados tiveram mais pontos vulneráveis que o Rio Grande do Norte – como o Paraná (168), Rio Grande do Sul (154), Bahia (148), Minas Gerais (133) e Goiás (117) -, mas que os dados que colocam o estado no primeiro lugar na lista dizem respeito a denúncias feitas pelo Disque 100, da SDH.
Para dar uma idéia da extensão do problema O senador contou que esse serviço registrou, entre 2003 e 2011, 52 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes em todo o país. Nos três primeiros meses de 2012, foram 4.205 denúncias. FONTE: Agência Senado
CIENTISTAS ACHAM OVOS DE DINOSSAURO NA RÚSSIA

Geólogos da região da Chechênia, no sul da Rússia, descobriram o que acreditam ser ovos de dinossauro fossilizados postos por um dos enormes répteis extintos que habitaram a Terra há mais de 60 milhões de anos.
"Encontramos cerca de 40 ovos até agora; o número exato ainda não foi estabelecido", disse o geólogo Said-Emin Dzhabrailov, da Universidade Estadual da Chechênia. "Pode haver muitos outros debaixo da terra".
saiba mais

A descoberta foi feita quando uma equipe de obras explodia uma encosta para construir uma estrada perto da fronteira da região com a Geórgia, nas montanhas do Cáucaso.
Uma equipe de geólogos encontrou os objetos ovais, semelhantes a pedras, com tamanhos que variam de 25 centímetros a um metro em uma recente viagem à área, disse Dzhabrailov. Ele afirmou que é preciso que paleontólogos determinem quais espécies de dinossauros puseram os ovos.
Dzhabrailov afirmou que o governo regional checheno, que quer afastar a reputação de violência da região, pensa em transformar a área em uma reserva natural e busca atrair turistas. Portal G1
 
MEGA OESTE SHOW 023
ADQUIRA JÁ SEU TÍTULO DE CAPITALIZAÇÃO COM OS REVENDEDORES AUTORIZADOS NA REGIONAL DE FELIPE GUERRA

segunda-feira, 16 de abril de 2012

TRADICIONAL FESTA DO DIA DAS MÃES
Senhas Antecipadas em Monaliza Modas com Alcineide 
Sua Mãe Merece uma Noite Inesquecível!!

MULHER MAIS VELHA DO RN MORRE AOS 113 ANOS

Morreu na manhã do último domingo (15), na comunidade Cachoeira, em Currais Novos, a mulher mais velha do Rio Grande do Norte. Maria Alexandrina completaria 113 anos no dia 15 de maio. Ela também é considerada como sendo uma das mais velhas do Brasil. A informação foi publicada pelo blog PM Currais Novos.
Segundo o blog, Maria Alexandrina era mãe de 22 filhos, aos quais conhecia e chamava a todos pelo nome. O seu filho mais velho é José Alexandrino, que mora em Rio Verde, interior de Goiás, e está com 96 anos. 
Já sua filha mais nova tem 68 anos de idade. Não se tem a quantidade exata de netos, mas, calcula-se que tenha em torno dos 180, já bisnetos podem ser 50 e 20 tataranetos. A família acredita que dona Alexandrina seja ainda mais velha, visto que segundo uma das filhas, sua mãe foi registrada quando já tinha 5 anos. Caso essa informação seja concretizada, dona Alexandrina poderia ter sido a mulher mais velha do Brasil.
Dona Alexandrina foi lavadeira de roupas de famílias importantes do município, onde trabalhou por vários anos na casa do Desembargador Tomaz Salustino. Ela contava que foi o saudoso senador potiguar Agenor Nunes de Maria quem a recompensou com uma pequena aposentaria. DIARIODENATAL.COM. BR

UERN ABRE SELEÇÃO PARA BOLSISTAS


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), através da Pró-Reitoria de Extensão da (Proex), está selecionando bolsistas e profissionais para trabalharem no VIII Festival de Teatro da Uern (Festuern). O evento será realizado no período de 6 a 13 de maio, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado.
Estão sendo oferecidas 30 bolsas para estudantes matriculados em qualquer curso de graduação da Uern e cinco vagas para profissionais, sendo quatro para teatro e uma para audiovisual. A remuneração será, respectivamente, de R$ 200 e R$ 1.000.
Os bolsistas selecionados irão atuar em atividades relacionadas à operacionalidade do Festival. Já os profissionais de teatro irão desempenhar papéis de apresentadores do VIII Festuern. E os profissionais de audiovisual desenvolverão atividades de filmagens de todos os espetáculos do Festival sob a subordinação do Núcleo de Comunicação.
As inscrições para participar da seleção já estão abertas. Os interessados podem se inscrever até o dia 20 deste mês, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na sede da Proex, situada no Campus Universitário Central, e na Diretoria de Educação, Cultura e Artes (Deca), localizada a Rua Dionísio Filgueira, nº 371, Centro, mediante preenchimento de ficha de inscrição fornecida no local.
O resultado da seleção deverá ser divulgado no dia 30 deste mês, no sítio da Universidade, no seguinte endereço eletrônico www.uern.br. FONTE: nominuto.com
CRIME DE HOMICÍDIO EM GOVERNADOR DIX - SEPT ROSADO
A policia militar da Cidade de Governador Dix Sept Rosado registrou um crime de homicídio no inicio da noite de domingo 15 de Abril de 2012.
Segundo informações, uma confusão que teve inicio em um "Cabaré/Bar" de Raimundo Cachorro, na zona urbana da cidade terminou com a morte de "Antonio Miramar" 32 anos de idade e residente na zona rural do Município.
A policia tem informação que a pessoa que efetuou os disparos se chama "Edílson de Preto" e é primo da vitima que ainda chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital local.
Populares informaram que foram efetuados cerca de 4 disparos, mas apenas um acertou a vitima e que um irmão de Antonio conseguiu tomar a arma e correu atrás do assassino, tentando vingar a morte do irmão, mas sem êxito.
A delegacia da cidade solicitou reforço ao Central de Operações em Mossoró. O grupo Tático Operacional e até a Policia Ambiental está tentando localizar o criminoso.
O delegado da Policia Civil, Marcio Lemos, que responsável pelas investigações, estava de plantão em Mossoró e está se deslocando para a Cidade Governador. FONTE: ocamera.com.br

domingo, 15 de abril de 2012

MEGA SENA ACUMULA E NA PRÓXIMA QUARTA - FEIRA TEM MAIS DE 20 R$ MILHÕES

O concurso de número 1.380 da Mega-Sena, realizado neste sábado em Itajaí, Santa Catarina, acumulou. O próximo sorteio, que acontece na quarta-feira, poderá pagar o valor de R$ 23 milhões para quem acertar as seis dezenas.

Os números sorteados foram: 03 - 14 - 52 - 55 - 57 - 60.
Ao todo, 100 bilhetes fizeram a quina e devem receber cada, R$ 23.424,79. Outras 6.994 pessoas fizeram a quadra e poderá levar R$ 478,46 cada uma.
As apostas para o próximo concurso podem ser feitas até o dia do sorteio em qualquer lotérica da Caixa Econômica Federal. O valor da aposta simples, com seis números, custa R$ 2.

ATÉ 28 DE ABRIL ANATEL LANÇARÁ EDITAL DE NOVO CONCURSO

Contagem regressiva para o lançamento do edital de mais um concurso público promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O prazo para a publicação do documento, fornecido pelo Ministério de Desenvolvimento, era de três meses contados a partir de dezembro do ano passado, porém a portaria 108, de 27 de março de 2012, aumentou esse período por mais um mês, fazendo de 28 de abril o último dia para o órgão divulgar o edital.
Mesmo com o tempo a seu desfavor, a assessoria da Anatel afirmou que quase nada está confirmado sobre o concurso. Certo apenas é o número de vagas autorizado pelo Planejamento, são 46 oportunidades ao todo, sendo 42 para o cargo de técnico administrativo e quatro para a função de analista administrativo.
Última seleção
A última seleção lançada pela agência foi em 2008 e a banca contratada para elaborar as provas foi o Cespe/UnB. O concurso ofereceu um total de 247 vagas para técnicos, analistas e especialistas. As remunerações iniciais variavam de R$ 4,1 mil a R$ 8,3 mil. FONTE: DN Online
PREFEITURA DE MESSIAS TARGINO ABRE CONCURSO COM SALÁRIOS DE ATÉ R$ 4.500
A Prefeitura de Messias Targino, distante 298 quilômetros da capital potiguar, abre inscrições para concurso público nesta segunda-feira (16). São oferecidas cinco vagas sob o regime estatutário. A remuneração será de R$ 4.500,00 em jornada de 40 horas semanais para Médico e de R$ 622,00 em carga horária semanal de 40 horas para os demais profissionais.
De acordo com o edital disponibilizado no endereço eletrônico da Fundação Vale do Piauí (Funvapi), são oferecidas três vagas para Agente de Endemias, função que exige o Ensino Fundamental, além de uma vaga de nível Médio para Técnico de Enfermagem e uma vaga para Médico, cargo que exige formação em curso Superior na área.
Para concorrer, basta preencher a ficha de inscrição disponível no site www.funvapi.com.br, no período entre às 8h da próxima segunda (16) até às 23h59 do dia 30 de abril, e pagar a taxa de R$ 50,00 para a função de nível Superior e de R$ 25,00 para os níveis Fundamental e Médio.
Os candidatos serão submetidos à prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 40 questões sobre Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Específicos. A prova deverá ser aplicada no dia 27 de maio, em locais e horários que serão definidos e divulgados posteriormente.
Este concurso terá validade de dois anos, a contar da data de publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.  

PREFEITO BRAZ LEVA SUA CANDIDATA IOLANDA COSTA E HENRIQUE ALVES DAR SINAL VERDE

Prefeito de Felipe Guerra/RN, conversa sobre eleições 2012 com líderes do DEM e PMDB.
O prefeito do município de Felipe Guerra/RN, Braz Costa (PMDB), juntamente com a empresária e possível candidata a prefeita Iolanda Costa (PMDB), estiveram reunidos com os líderes estaduais do PMDB e do Democratas.
O encontro aconteceu durante a solenidade de inauguração da agência do INSS em Mossoró/RN. De acordo com fontes, o teor da conversa entre Braz, Henrique Alves, Walver Alves, Garibaldi Alves e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), foi de caráter político, visando a eleição de 2012.
Na ocasião o prefeito teria apresentado a empresária Iolanda Costa (PMDB), como sua pré-candidata e conseguido o aval dos líderes partidários para a candidatura.