sexta-feira, 13 de julho de 2012

ATOR CHARLIE SHEEN REVELA QUE VÊ GENTE MORTA

Charlie Sheen confessa que anda vendo gente morta. O protagonista da série Anger Management afirmou, em uma recente entrevista à revista Playboy, ter tido experiências sobrenaturais.
"Quando meu amigo Zalman King (escritor) morreu, fui consolar sua viúva, Pat. Estávamos brindando e eu vi Zalman, que estava morto há quatro horas, dançando no fundo da sala", revelou.
O ex-protagonista de Two and a Half Men admitiu ter participado de dois outros fatos inexplicáveis durante os últimos meses e, embora no começo desconfiava que pudesse ser produto de sua imaginação, agora acredita nesses fatos.
"Quando o pai da minha querida amiga minha, Stephanie, morreu, eu estava na casa deles e ele passou por mim, em direção à escada... Sei que era ele", continuou Sheen, acrescentando que aceita e não tenta entender essas coisas. "Eu realmente vi aquelas pessoas", admite.
FONTE: DIARIODENATAL.COM.BR, com informações de O Fuxico


BLOG SENTINELAS DO APODI ULTRAPASSA OS 2.000.000,00 DE ACESSOS
A Equipe da FM Boas Novas do município de Felipe Guerra Parabeniza essa equipe séria e competente que todos os dias tem o compromisso com seus leitores de informar com credibilidade e muita responsabilidade as principais notícias de Apodi e região. Notícias do estado, do Brasil e do mundo, seja ela do setor policial ou não.
Parabéns ao trabalho incansável de todos os que fazem a 2ª CIA de Polícia Militar de Apodi. Kiko Morais.  
CAPOTAMENTO ENTRE CARAÚBAS E CAMPO GRANDE

Mais um acidente de transito foi registrado entre os municípios de Caraúbas e Campo Grande, dessa vez a imprudência foi o que causou o acidente.
Por volta das 14h30min desta quinta-feira, 12 de Julho, um veiculo tipo Picape F200, que se deslocava da comunidade de Morcego, zona rural de Campo Grande acabou sobrando em uma curva, e o motorista perdendo o controle do veiculo que capotou várias vezes.
De acordo com informações repassadas por testemunhas, o veiculo vinha em alta velocidade quando o condutor acabou perdendo o controle.
Pelo menos 6 pessoas estavam no interior do veiculo no momento do acidente.
Logo após, o veiculo foi rapidamente tirado do local e a policia não foi acionada.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA É PRORROGADO POR MAIS 90 DIAS PELO GOVERNO DO RN
Nesta quarta-feira (11), o Governo do Estado prorrogou o Decreto nº 22.637, de 11 de abril de 2012, que declarou situação de emergência nos municípios do Rio Grande do Norte, afetados por desastres naturais relacionados com a intensa redução das precipitações hídricas em decorrência da estiagem.
O Governo levou em consideração o monitoramento da Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte - EMPARN, que registrou uma irregular distribuição temporal e espacial das chuvas no ínterim dos meses de janeiro e fevereiro de 2012. 
Assim, fica claro o predomínio de ocorrência de poucas e irregulares chuvas durante o mês de março, que segundo a climatologia é um dos meses, juntamente com o mês de abril, que apresenta maiores índices pluviométricos.
O documento também destaca outras considerações como, a falta de água para a produção agrícola e pecuária, bem como para o consumo humano e animal na zona rural. As pancadas de chuvas de inverno até o presente momento foram insuficientes para a formação de estoques de água nos principais reservatórios; açudes, tanques, poços tubulares, barreiros e principalmente cisternas, importante recurso para o suprimento da população rural com água potável.
Levantamento realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE) aponta 139 municípios do RN sofrendo com a estiagem, com uma população rural afetada em torno de 500 mil pessoas, cuja situação tende a agravar-se à medida que se agudiza a escassez hídrica na zona rural.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC-RN) atesta o quadro característico de Situação de Emergência, ainda de acordo com o parecer Técnico nº 002/2012, de 10 de abril de 2012.
O representante da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), 2º Tenente BM Júlio César, visitará, nesta quinta-feira (12), municípios em situação de emergência, como Caicó e Mossoró. A visita tem como objetivo verificar, por amostragem, a situação nos municípios, bem como apoiar no que for necessário, inclusive nas orientações, quanto aos procedimentos adotados nesta situação. FONTE: Nominuto.com
CORPO DE DOM EUGÊNIO É SEPULTADO NA CRIPTA DA CATEDRAL DO RIO 
Depois de uma rápida procissão no entorno da Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, no Centro da cidade, o caixão com o corpo de dom Eugenio Sales seguiu para uma cripta na própria catedral, onde foi sepultado
A última missa de corpo presente, celebrada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, contou com a presença de representantes das religiões ortodoxa, anglicana, judia, muçulmana, luterana e do candomblé. Todos ficaram sentados na primeira fileira, ao lado do altar onde estava o corpo do cardeal. O babalaô Ivanir dos Santos destacou que o convite da Arquidiocese do Rio para estar presente na cerimônia do enterro representa um novo tempo de respeito entre as religiões.
O governador Sérgio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão, o prefeito Eduardo Paes e o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, que representa a presidente Dilma Rousseff, também estiveram presentes. Cabral lembrou do importante papel de dom Eugenio na defesa de prisioneiros políticos e também ressaltou que dom Eugenio foi importante durante a década de 1980, quando o estado passava por um período de decadência econômica ao defender os interesses da população mais humilde.
- Foi um santo homem que protegeu muita gente - afirmou o governador.
Mais cedo, a governadora Rosalba Ciarlini Rosado, do Rio Grande do Norte, estado natal de dom Eugenio, esteve na catedral para se despedir do cardeal. Dom Eugenio começou sua vida religiosa no Rio Grande do Norte, onde criou projetos sociais importantes, como a pastoral da agricultura e o programa Fome Zero, ao lado do sociólogo Herbert de Souza. - Dom Eugenio foi um homem único, eu não poderia deixar de vir. A primeira edição do projeto Fome Zero aconteceu em Natal, por intermédio dele. Ele foi um homem iluminado e inspirador - disse a governadora, acrescentando: - Eu vim ao Rio só para isso. Tenho uma gratidão enorme, dom Eugenio me ajudou muito em um momento difícil da minha vida. Parte um grande homem. MATÉRIA COMPLETA: DNOnline
OPERAÇÃO MALA E CUIA É REALIZADA NA MANHÃ DESTA QUARTA EM MOSSORÓ

A Divipoe com o apoio da Delegacia Regional deu inicio, na manhã desta quarta-feira 11 de Julho de 2012, a uma operação denominada "Mala e cuia" na cidade de Mossoró.
A operação tem o objetivo de recapturar os foragidos de justiça e cumprir os mandados de prisão decretados na cidade. 

Os policiais prenderam Antonio Everton Mendes, que cumpria pena por assalto na Penitenciaria Agrícola Mario Negócio e estava foragido ha três meses. Everton Foi recapturado em sua casa na Rua 6 de Janeiro no bairro Santo Antonio.
Evaldo Nunes de Medeiros, preso por força de mandado de prisão acusado por receptação. No momento da prisão Evaldo estava à margem da RN 117, que dá acesso a cidade de Governador Dix-sept Rosado.
Os dois foram apresentados ao delegado da Divipoe, Dr Odilon e serão encaminhados a penitenciaria Mario Negocio para cumprimento de suas penas.
Fonte: O Câmera
PRÓXIMO DE SÃO RAFAEL HOMEM MATA EX - MULHER E EM SEGUIDA COMETE SUICÍDIO  
Infelizmente um final trágico no caso da mulher que estava desaparecida na cidade de Itajá, segundo informações de parentes e da PM, Francisco Canindé Cabral de Macedo e sua ex-esposa Jesuíta Rodrigues Lopes, 38, que estavam desaparecidos desde a última segunda-feira, 08 de julho e hoje (11) foram encontrados os corpos do casal na zona rural de São Rafael, mais precisamente em uma estrada carroçável que dar acesso a cidade de Angicos em uma localidade conhecida como fazenda Samba Quixaba.
Logo pela manhã de hoje(11) foi encontrado a moto e a cerca de 100m do local onde a moto havia sido encontrada estava o corpo de Jesuíta que apresentava sinais de crueldade e as primeiras informações era que a mesma teria sido assassinada com socos, chutes, pauladas e pedradas, e que o acusado e também ex-marido de Jesuita, Francisco teria cometido suicídio com uma espingarda que foi encontrada próximo ao corpo.
Tudo levar a crer que Jesuíta,mais conhecida como Dona Tela, tenha sido morta no mesmo dia do seu desaparecimento,já que seu corpo se encontrava em estado de decomposição e o acusado após ter a matado, saiu, bebeu, pegou uma espingarda cal.36 emprestada em uma residência e tenha se suicidado na noite de ontem.
O acusado provavelmente tenha espancado violentamente a vítima antes de matá-la,já que seu corpo encontrava-se com alguns hematomas.A vítima pode ter sido morta  por estrangulamento e o acusado
se utilizou de uma espingarda Cal.36 para dá fim à sua própria vida disparando um tiro na boca.
Segundo informações de familiares a vítima deixa 10 filhos.
A policia trabalha com a possibilidade de uma terceira pessoa ter envolvimento no caso, segundo o que foi apurado, o casal viviam constantemente discutindo por motivos de ciúmes, e que eles estariam separados e reataram o romance a poucos dias.
Policiais de Assu, tais como a brilhante equipe do delegado Dr, Emerson Valente juntamente com a policia de São Rafael ambos estiveram no local fazendo os procedimentos e aguardando os peritos do itep para a remoção dos corpos.
FONTE: PM São Rafael e Focoelho

segunda-feira, 9 de julho de 2012

CASO ELIZA: ADVOGADO DIZ "BRUNO E MACARRÃO TINHAM UM CASO"
A carta supostamente assinada pelo ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes de Souza e endereçada ao amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, seria na verdade uma correspondência que tratava do rompimento de um relacionamento amoroso entre os dois. A afirmativa parte do advogado do atleta, Rui Pimenta, que afirmou ontem à noite, inclusive, que uma fita de vídeo usada pela modelo Eliza Samudio para chantagear Bruno continha cenas de uma noite de orgia entre ela, o atleta e Macarrão. “O crime ocorreu por ciúmes. O Macarrão não aceitou a Eliza se intrometendo no relacionamento dele e providenciou a morte dela, sem que o Bruno soubesse”, alegou Pimenta, por telefone, ao Estado de Minas.
O advogado chegou a se referir a um “relacionamento homossexual ativo e passivo”. O goleiro, contudo, nunca confessou isso a seu defensor. “Desde que entrei no caso percebi esse relacionamento entre os dois. A carta soa como fim de relacionamento. O plano B. Há despedida, pedido de perdão”, avalia Pimenta, que não interpreta a correspondência como forma de jogar toda a culpa do homicídio da ex-amante do goleiro, Eliza, em Macarrão. “O Bruno já foi pronunciado e vai ter de ir ao Tribunal do Júri de qualquer forma. Mesmo que o Macarrão confesse, só o júri pode absolver Bruno”, acrescentou Pimenta. Matéria completa na fonte: DNOnline
HOMEM É PRESO EM RODOLFO FERNANDES POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Na noite de ontem (09/07), a policia militar da cidade de Rodolfo Fernandes, sob o comando do Sgt. Moraes recebeu uma ligação anônima, dando conta de que um elemento suspeito estaria trafegando em um carro na RN que dá acesso a cidade. De imediato uma viatura da RP da cidade foi ao local indicado e realizou a abordagem do veículo citado na denúncia. Com o motorista do veículo foram encontradas duas porções de cocaína prontas para o consumo, após a abordagem os policiais seguiram para a casa do acusado e durante uma vistoria encontraram um Revolver Cal. 38 municiado, contendo 5 munições intactas. 
O acusado, de nome Francisco Luciano De Oliveira, de 28 anos de idade, residente em Portalegre, alega que a droga era para o consumo próprio, pois segundo ele, é usuário de cocaína a algum tempo. Segundo Luciano a arma encontrada em sua residência é uma herança deixada pelo seu pai, disse ainda que não têm inimigos e não tem interesse algum na arma a não ser pelo valor sentimental.
  O acusado e todo o material apreendido foram conduzidos para a delegacia de policia Civil de Apodi, onde serão apresentados ao delegado e feitos os procedimentos legais. FONTE: PlantãoApodi

domingo, 8 de julho de 2012

V ABELHUDO ROCK EM FELIPE GUERRA


PEDIDOS DE REGISTROS DE CANDIDATURAS PASSAM DOS 213 MIL 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já contabiliza 213.869 pedidos de registro de candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador para as eleições municipais deste ano. Os números são do DivulgaCand 2012, sistema do TSE, atualizados no fim da noite de ontem (7). Hoje (8) é o último dia para a Justiça Eleitoral publicar a lista de pedidos de registros apresentados por partidos, coligações e candidatos para o pleito de 7 de outubro.
Dos 213.869 registros até as 22h de ontem (7), 199.372 eram pedidos de candidatos a vereador, 7.268 a prefeito e 7.229 a vice-prefeito. O estado que mais registrava pedidos de candidatura até a última atualização era São Paulo, com 59.770 registros. Alagoas era o estado com menos pedidos, 792.
Também termina hoje o prazo para que a Justiça Eleitoral envie à Receita Federal os dados dos candidatos cujos pedidos de registro tenham sido feitos por partidos ou coligações para que o Fisco possa emitir número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).
A partir deste domingo, o calendário eleitoral também prevê o começo da convocação dos partidos políticos e da representação das emissoras de rádio e televisão para a elaboração do plano de mídia para o horário eleitoral gratuito. A propaganda eleitoral gratuita começará a ser exibida no dia 21 de agosto, 47 dias antes do primeiro turno da votação.
Além das estatísticas, o DivulgaCand 2012 também permite o acesso a informações prestadas pelos candidatos à Justiça Eleitoral, como declaração de bens, certidões criminais e previsão de gastos de campanha. FONTE: Nominuto.com
CONFUSÃO GENERALIZADA EM CARREATA POLÍTICA NO MUNICÍPIO DE ITAÚ

Hoje, 08 de julho, apenas dois dias após a liberação da propaganda política por parte dos candidatos, já começaram as alterações provenientes de manifestações de natureza política. O período de eleição costuma ser uma época conturbada em que cada lado, seja ele A ou B, querem expressar e exaltar sua força. Até então, não passa de uma manifestação legal, porém, durante o ato, algumas pessoas não respeitam o lado adversário e partem para agressão, seja ela física ou verbal.
  Durante a noite de hoje, aconteceu na cidade de Itaú-RN, uma carreata em que durante certo ponto do percurso, algumas pessoas que observavam a carreata passar se sentiram ofendidas por pessoas que participavam do movimento, então deu-se início a uma discussão que não demorou muito até se tornar uma grande confusão generalizada. Algumas pessoas partiram para agressão física e a polícia militar da cidade teve que intervir.
  
ACIDENTE PRÓXIMO A COMUNIDADE DE LORENA EM GOVERNADOR DIX - SEPT ROSADO DEIXA UMA VÍTIMA FATAL
Acidente com vitima fatal em uma estrada da Petrobrás que liga RN 117 á comunidade de Lorena, zona rural de Governador Dix-Sept Rosado. O acidente aconteceu por volta de 18 horas.
Um veiculo tipo Pick Up de cor branca com placas NXW 1703, Recife PE, conduzindo três pessoas sobrou em uma curva, bateu no meio fio, rodou na via e capotou. O veiculo rodou cerca de 70 metros da pista antes de capotar.
Erisberto Rodrigues da Silva, 28 anos de idade, mecânico, natural da cidade de Antonio Martins, residente em Upanema, foi arremessado para fora do veiculo e morreu no local. Os outros dois ocupantes foram socorridos para o Hospital Maternidade de Governador Dix Sept Rosado com escoriações pelo corpo.
Segundo informações de populares, o veiculo era ocupado por cinco pessoas, que passaram o dia bebendo em Mossoró. Dois teriam se recusado seguir viagem no carro. Eles alegaram o estado de embriagues do condutor e dos demais ocupantes.
Os Policiais Assis, Magdiel e Élson, da viatura da cidade isolaram o local do acidente, aguardando a presença de uma equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. O corpo foi removido para os procedimentos de necropsia na sede do órgão em Mossoró.
O veiculo envolvido no acidente foi removido para o deposito do Departamento Estadual de Transito em Mossoró. FONTE: OCâmera