FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

FUGA EM MASSA NO CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA EM PATÚ/RN

12 detentos fugiram do Centro de Detenção Provisória na cidade de Patu na noite desta terça-feira, 26 de Fevereiro de 2013. Segundo informações, os presos conseguiram arrombar a parede de uma das celas e fugiram. O número de fugitivos só não foi maior porque alguns presos resolveram permanecer no centro.
Interessante: A fuga aconteceu no dia que o Bispo da Diocese de Santa Luzia, Dom Mariano Manzana, visitou o sistema de segurança pública de Patu, que inclui o Centro de Detenção Provisória, a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil e a 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu.
NOTA DO BLOG: O que as autoridades carcerárias e o governo do estado chamam de Centro de Detenção Provisória, é na verdade um espaço com apenas duas celas, que não tem nenhuma condição de abrigar o número de presos que ali estavam detidos.
O interessante é que quando aquele local servia de carceragem da 7ª Delegacia Regional de Polícia de Civil, existiam cinco celas, mas "inteligentemente" o governo Vilma de Farias reformou a delegacia e ocupou três celas, ficando apenas duas celas. Para completar a lambança, o governo Iberê, para enganar o Ministério Público (ou povo fácil de ser enganado, parece até que não são inteligentes), transformou essas duas celas em "Centro de Detenção Provisória", que abriga presos de Patu e várias cidades da região. Quando existiam cinco celas os presos eram apenas de Patu.
*Os detentos estavam esperando apenas a benção do Bispo para fugiram abençoados.
FONTE: patunews.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte