FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

terça-feira, 28 de maio de 2013

REDUÇÃO DA TARIFA DE ENERGIA SERÁ GARANTIDA PELO GOVERNO DIZ MINISTRA DA CASA CIVIL

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, afirmou nesta terça-feira (28) que o governo garantirá a redução da tarifa de energia elétrica mesmo sem votação pelo Senado da medida provisória 605/2013, que permite o uso de recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para subsidiar descontos  nas contas de luz das indústrias e dos consumidores residenciais.
“O governo lamenta muito a não colocação em votação de duas medidas provisórias importantes para a população brasileira, mas também quer deixar claro que não corre risco a redução da tarifa de energia. A população não precisa se preocupar. O governo tem os mecanismos para garantir essa redução da tarifa até encontrar a solução legislativa adequada”, afirmou a ministra durante entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto.
Gleisi deixou a entrevista sem esclarecer qual será a “solução legislativa” que o governo lançará mão para garantir a redução da energia. A ministra falou com jornalistas por pouco mais de um minuto e se recusou a responder perguntas.
Nesta terça, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou que não colocará em votação duas medidas provisórias aprovadas mais cedo pela Câmara. Além da MP 605/2013, que assegura a redução da tarifa de energia elétrica, foi também aprovada a MP 601/2012, que desonera a folha de pagamento de setores da economia.
As duas MPs vencem no próximo dia 3 de junho, mas Renan se negou a pautá-las porque chegarão ao Senado em prazo inferior ao estabelecido pela Mesa Diretora da Casa. Durante a votação da MP dos Portos, no último dia 16, Calheiros disse que, por decisão da Mesa, o Senado não mais aceitaria receber da Câmara medidas provisórias a menos de sete dias do prazo de vencimento.
FONTE: G1 BRASÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte