FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

terça-feira, 20 de agosto de 2013

BLOG DO ERINALDO SILVA DAR ALFINETADAS NA GESTÃO DO PREFEITO HAROLDO FERREIRA DO PSD
 
 
 
Diante dos inúmeros casos de ingerência, que vem sendo registrados em tão pouco tempo na gestão do prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PSD), basta fazermos uma análise simples, para constatarmos que a gestão está "engessada", ou seja, os recursos disponíveis não atendem a demanda e já caminhamos para uma nova ingovernabilidade. 
 
A situação é semelhante à vivenciada na última gestão do ex-prefeito Braz Costa (PMDB), enquanto a sociedade só via as cifras superiores a 1 milhão de reais, entrando mês a mês, nos cofres da prefeitura, instalou-se uma ingovernabilidade que fez o município parar no tempo. Nem mesmo os serviços básicos puderam ser mantidos em funcionamento.
 
No caso do prefeito Haroldo Ferreira, a situação tende á se agravar ainda mais. Será preciso muito mais que força de vontade, para manter a governabilidade do município, diante de uma máquina pública a ponto de "explodir".  
 
O Governo "Construindo e Inovando", vem vendendo fantasias desde que se iniciou. Quando o senhor prefeito, Haroldo Ferreira, dizendo ele mesmo estar começando sua gestão abaixo de zero, no entanto, pregou uma coisa e faz outra. Diante das dividas gigantescas deixadas pelas últimas administrações passadas, Haroldo Ferreira propagou que, sua primeira medida seria "enxugar" a máquina pública do município. No entanto, está evidente que sua gestão piorou e muito a situação da mesma. Haroldo Ferreira aumentou em cerca de 50%, os salários de todos os cargos comissionados existentes, criou novos cargos e manteve o velho serviço prestado. 
A Prefeitura de Felipe Guerra não tinha uma carroça como ele mesmo dizia, hoje tem uma frota de veículos alocados a preços acima do mercado. 
Conforme pregou o próprio Haroldo Ferreira, as secretarias não tinham sede, hoje existem quase 20 prédios alocados a Prefeitura Municipal, para funcionamento destas secretarias, diga-se de passagem a preços 100% acima do valor de mercado. 
 
Aqui vai alguns exemplos claros de que o governo Haroldo Ferreira, está a um passo da ingovernabilidade: 

1° - Paralelo as fantasias veiculadas no site oficial do governo, dentre as muitas, à de que o município já teria resgatado o crédito junto aos os credores, toda sociedade sabe que há estudantes universitários perdendo aulas, porque os postos de combustíveis da cidade, suspenderam o fornecimento devido a falta de pagamento. 

2° - Apesar dos recursos do Fundeb serem específicos, há casos de motoristas pedindo demissão por falta de pagamento e vereador desempenhando a função de motorista, transportando alunos da rede municipal de ensino para a zona rural. 

3° - A saúde pública, "carro-chefe" da administração, de fato não está nenhuma maravilha. Muitas vezes falta até captopril (medicamento para hipertensão). A Secretaria de Saúde alega não ter condições de disponibilizar um veículo para ir duas vezes seguida a Natal, com uma criança especial. 
4° Um total de 164 agricultores do município, correm o risco de perder o garantia safra e o Bolsa Estiagem, simplesmente porque a Prefeitura Municipal não pagou nenhuma, de um total de 5 (cinco) parcelas de R$ 934,80 referente aos 3% de repasse de sua responsabilidade.

5° - Os postos de saúde da zona rural, após tanta propaganda enganosa de que seriam restaurados e reativados, logo no início do ano, o fato é que a essa altura do campeonato, os referidos postos estão em situação muito mais deplorável do que nas gestões anteriores. Absolutamente NADA foi feito até agora. 

6° - O tão propagado calendário de pagamento dos servidores públicos municipais, que o prefeito prometeu que até março seria implantado, só que ele esqueceu de dizer de qual ano, pois até agora, NADA. 

7° - O fim da inadimplência, que desde o terceiro mês da gestão, todas as semanas o governo municipal fazia uma nova previsão, agora nem previsão se tem mais de quando veremos o fim da inadimplência.  

8° - Sem mais desculpas para apresentar a sociedade e dizer o por quê que nada está saindo conforme o prometido, aliás se quer conforme o planejado, tudo "é culpa das gestões anteriores". A administração se apegou de tal forma ao "retrovisor", que quase ninguém na equipe administrativa, inclusive o próprio gestor, tem sido capaz de enxergar um palmo diante do próprio nariz.  

Diante do exposto, se alguém quiser se enganar e acreditar que o novo governo vai bem, fique a vontade. Mas para mim e qualquer cidadão consciente, é muito cedo para tanta ingerência na gestão da mudança. 
Ou o senhor prefeito Haroldo Ferreira "acorda", ou sua gestão terminará pior que a de Braz Costa, se esta for até 2016. 
 
Redação Erinaldo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte