FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

terça-feira, 6 de agosto de 2013

POLICIAIS CIVIS INICIAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO
 
 
Os policiais civis do Rio Grande do Norte iniciaram, nesta terça-feira (6), uma greve por tempo indeterminado. Passava das 20h desta segunda-feira (5), quando os agentes e escrivães da Polícia Civil, reunidos em assembleia na sede do Sinpol-RN, gritaram “Greve SIM, o Governo quis assim”, reforçando a decisão que acabavam de tomar.
Diante de uma reunião frustrada com o Governo durante a manhã de ontem, a categoria analisou que não restava outra opção que não cruzar os braços. A comissão estadual, que negocia com o funcionalismo, foi para a audiência sem levar sinalização positiva para a pauta, mesmo tendo se comprometido nos últimos encontros a dar respostas para os pleitos.

Mas, de acordo com a categoria, pior que a não apresentação de cronograma de atendimento da pauta, foi a declaração do presidente da comissão, secretário de Administração Alber da Nóbrega, que afirmou que não tinha poder para entrar em acordo, reforçando o sentimento de descrédito dos policiais com relação a esta mesa que, para eles, foi criada apenas para provocar na opinião pública uma falsa sensação de que esta administração está negociando.

A paralisação

Os policiais se concentrarão na sede do sindicato a partir das 8h, definindo a programação de mobilização. Será suspenso o atendimento ao cidadão nas delegacias distritais e especializadas. Serão garantidos os 30% de funcionamento dos serviços, em respeito à Lei de greve (desta maneira continuará normal o trabalho no CIOSP e setores administrativos). As delegacias de plantão funcionarão apenas para lavraturas de flagrante, sem fazer registros de ocorrências e demais procedimentos.

Foto: Divulgação / Sinpol-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte