FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

VEREADOR BRÁULIO RIBEIRO PEDE EFETIVO DA POLÍCIA MILITAR FEMININA PARA APODI


O vereador Bráulio Ribeiro da Rocha (PROS) enviou um Ofício a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarline (DEM), Secretario Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair Rocha, ao Comandante Geral da Policia Militar do RN, Coronel, Francisco Canindé de Araújo Silva, solicitando, A inclusão da Policial Militar Feminino na 2ª Companhia de Policia Militar sediada em Apodi que abrange os municípios de Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo.
“Defendo a inclusão da Policial Militar Feminino na 2ª Companhia de Policia Militar de Apodi pela sua grande importância para segurança”, comentou Bráulio Ribeiro.
O Policiamento Feminino do RN, já tem mais de 20 anos de atuação nas fileiras militares, sendo que a primeira turma de Policiais PM's Femininos do RN denominado "AS PIONEIRAS POTIGUARES", surgiu na década de 90, exceto as duas oficiais "Angélica e Tereza" que foram concursadas em 1986 e formadas em Paudalho-PE, que após formação, voltaram em 1989 como oficiais aspirantes, e juntas formaram a referida turma de Policiais Militares.
O trabalho do Policiamento Feminino do Estado é realizado com muita dedicação e competência, culminando em extraordinários serviços prestados à comunidade.
Segundo o parlamentar, Bráulio Ribeiro, com a falta de policiamento feminino nos Batalhões e Companhias da Policia Militar no interior do Estado, o trabalho dos policiais fica difícil, pois quando um policial masculino precisar, realizar busca pessoal numa mulher (havendo fundada suspeita), o procedimento geralmente é evitado ao máximo, pois sempre há a possibilidade de interpretações negativas quanto à atuação do policial masculino em contato com o corpo feminino numa busca.

POLICIA CIVIL - Na Delegacia de Policia Civil de Apodi, já atua uma policial civil feminina, trata-se da APC, Aprígida Carvalho, que iniciou sua careira no campo da segurança, exercendo o cargo de Agente Penitenciária, foi lotada no Centro de Detenção Provisoria de Apodi (CDPA), mas pediu exoneração do cargo para assumir nova função na Policia Civil do Rio Grande do Norte. 
A policial Aprigida Carvalho, tem se destacado ao lado do delegado Renato da Silva Oliveira, realizando excelente trabalho na cidade e região.

FONTE: O Guardião da Chapada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte