sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

POTIGUAR RENAN BARÃO CONCORRE AO OSCAR DO MMA COMO REVELAÇÃO DO ANO

Nesta sexta, em Las Vegas, nos EUA, serão divulgados os resultados da votação da revista Fighters Only, que elegeu os melhores do MMA no ano de 2012. O Fighters Only World MMA Awards, conhecido como “Oscar do MMA”, chega à quinta edição na cerimônia de gala realizada no Hard Rock Hotel e Casino, e será apresentada por Chael Sonnen.
Os fãs votaram pela internet em 21 categorias disponíveis. Entre os indicados, destaque para Ronda Rousey, que competirá em quatro categorias, recorde da premiação.
E há brasileiros na disputa. Dedé Pederneiras concorre ao prêmio de “Técnico do Ano” com os também brasucas Rafael Cordeiro e Cesar Gracie, a Nova União como “Academia do Ano”, Renan Barão como “Revelação do Ano”, Edson Barboza com “Nocaute do Ano”. Rousimar Toquinho e Charles do Bronx disputa a "Finalização do Ano", Maurício Shogun em “Luta do Ano”, e Mario Yamazaki concorre na categoria “Melhor árbitro”.
A cerimônia de premiação começa às 3hs da madrugada (horário de Brasília), e às 21hs nos EUA, com transmissão do Fox Sports americano. Fique ligado no PVT para acompanhar os resultados.
Confira abaixo todos os indicados.
Indicados ao World MMA Awards 2012:
Lutador do Ano: Daniel Cormier; Nate Diaz; Ben Henderson; Jon Jones; Ronda Rousey.
Lutadora do Ano: Jessica Aguilar; Sarah Kaufman; Sara McMann; Ronda Rousey; Miesha Tate.
Revelação do Ano: Renan Barão; Michael Chandler; Luke Rockhold; Ronda Rousey; Chris Weidman.
Lutador Internacional do Ano: Michael Bisping; Alexander Gustafsson; Chan Sung Jung; Martin Kampmann; Stefan Struve.
Luta do Ano: Dan Henderson x Mauricio Shogun (UFC 139); Michael Chandler x Eddie Alvarez (Bellator 58); Jake Ellenberger x Diego Sanchez (UFC on FUEL TV); Dustin Poirier x Chan Sung Jung (UFC on FUEL TV 3); Jamie Varner x Joe Lauzon (UFC on FOX 4).
Nocaute do Ano: Adam Khaliev (sobre Alexei Belyaev no League S-70); Edson Barboza (sobre Terry Etim no UFC Rio 2); Stephen Thompson (sobre Dan Stittgen no UFC 143); Anthony Pettis ( sobre Joe Lauzon no UFC Japão); Brian Rogers (sobre Vitor Vianna no Bellator 61).
Finalização do Ano: Frank Mir (sobre Rodrigo Minotauro no UFC 140); Charles do Bronx (sobre Eric Wisely no UFC on FOX 2); Rousimar Toquinho (sobre Mike Massenzio no UFC Rio 2); Ronda Rousey (sobre Miesha Tate no Strikeforce: Tate x Rousey); Chan Sung Jung (sobre Dustin Poirier no UFC on FUEL TV 3).
Reviravolta do Ano: Alan Belcher (carreira); Mike Swick (carreira); Frank Mir (sobre Rodrigo Minotauro no UFC 140); Tim Boetsch (sobre Yushin Okami no UFC Japão); J.P. Joubert (sobre Norman Wessels no EFC Africa 15).
Treinador do Ano: Rafael Cordeiro; César Gracie; Greg Jackson; Javier Mendez; André Pederneiras.
Academia do Ano: American Kickboxing Academy (AKA); César Gracie Jiu-Jitsu; Jackson’s MMA; Kings MMA; Nova União.
Árbitro do Ano: Herb Dean; Marc Goddard; John McCarthy; Josh Rosenthal; Mário Yamasaki.
Ring Girl do Ano: Jade Bryce; Arianny Celeste; Kelli Hutcherson; Brittney Palmer; Mercedes Terrell.
Homem de Negócios do Ano: Victor Cui; Lorenzo Fertitta; Shannon Knapp; Bjorn Rebney; Dana White.
Personalidade do Ano: Jon Anik; Bruce Buffer; Mauro Ranallo; Joe Rogan; Bas Rutten.
Melhor Organização: Bellator; Invicta FC; ONE FC; Strikeforce; UFC.
Melhor Marca – Casual: Bad Boy; Dethrone; Headrush; Punishment; TapouT.
Melhor Marca – Técnico: Bad Boy; Clinch Gear; Hayabusa; Jaco; Venum.
Melhor Equipamento Técnico: Everlast; Fairtex; Hayabusa; Pretorian; Venum.
Mídia do Ano: ESPN; “Inside MMA”; MMA Fighting; MMA Junkie; Sherdog.
Jornalista do Ano: Karyn Bryant (MMA Heat/Fuel TV); Ben Fowlkes (MMA Junkie/USA TODAY); Gareth A. Davies (The Telegraph); Ariel Helwani (MMA Fighting/Fuel TV); John Morgan (MMA Junkie/USA TODAY).
FONTE: Portal do Vale Tudo (portaldovt.com.br)
SEGUNDO REVISTA STAR, CASAL FAMOSO REVELA FAZER SEXO 7 VEZES AO DIA 

Kristen Stewart e Robert Pattinson adoram sexo selvagem e costumam praticá-lo sete vezes por dia, segundo a revista Star. 
O tabloide chegou a afirmar que as práticas do casal na cama fariam qualquer vampiro corar.
"Kristen sabe exatamente como agradar Rob. Eles têm uma vida sexual muito ativa e adoram algemas, vendas e penas", revelou um "amigo" do casal à revista. "Eles compram coisas regularmente, de fantasias a DVDs."
FONTE: O Fuxico
CONFIRA OS PLANOS DA CONNECT VIP

SEJA VIP VOCÊ TAMBÉM

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

HACKER VOLTA A ATACAR E REVELA DADOS DE LULA, MALUF E ATÉ DE MINISTRO DO STF 

FOTO ILUSTRATIVA DA INTERNET
Dois dias depois vazar na rede, por meio do microblog twitter, dados pessoais de condenados no processo do mensalão (endereços, telelefones, CPFs etc), um racker identificado por @nbdu1nder cumpriu a promessa e tornou pública, nesta quinta-feira, também no twitter, informações semelhantes sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), dos senadores Aécio Neves (PSDB) e Renan Calheiros (PMDB), o deputado federal Paulo Maulf (PP), e do ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewasdowski.
Na última terça-feira, pela rede, esse mesmo hacker disse que postaria também os dados de outras lideranças políticas e do judiciário. Na terça, os políticos que tiveram sua privacidade invadida foram o deputado e ex-presidente do PT, José Genoíno, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) e o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo envolvimento no esquema do mensalão.
Além dos petistas, o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, condenado por envolvimento no esquema de fraudes descoberto por operações da Polícia Federal, também foi alvo de devassa na rede.
Informações “sigilosas”
Além de divulgar dados como CPF, RG, endereços, email e telefones, o usuário @nbdu1nder, ainda tece uma série de críticas aos parlamentares envolvidos no esquema de favorecimentos para votar projetos na Câmara dos Deputados, durante o primeiro governo do ex-presidente Lula. Segundo o hacker, o país viveu momentos difíceis de esquecer. “O Brasil viveu um dos momentos mais constrangedores de sua história, não apenas por assistir a posse na Câmara dos Deputados de um corrupto e quadrilheiro condenado a seis anos e onze meses de prisão, mas pelo fato dele ter sido aplaudido por boa parte dos parlamentares, entre eles todos os petistas, como se fosse um herói nacional”, salientou o hacker que afirmou que está na hora da população sair as ruas para protestar.
FOTO ILUSTRATIVA DA INTERNET
Na mensagem, o protestante virtual ataca principalmente José Genoíno - que assumiu o cargo de deputado na semana passada. “Como prêmio, antes da decisão final sobre seu justo encarceramento, o petista [José Genoino] corrupto receberá dinheiro oriundo de nossos impostos durante o período em que certamente trabalhará para favorecer os semelhantes em Brasília, em detrimento de um povo calado e omisso, que assiste a tudo, despolitizado e com a falta de coragem necessária para ao menos protestar contra a barbaridade”, ataca.
De acordo com especialistas em crimes digitais, esse tipo de postagens só podem ser consideradas ato ilícito passível de punição legal se for feita sem o consentimento dos interessados.
Petistas
José Genoino foi condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa no processo do mensalão. O deputado foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, mas os advogados ainda podem apresentar recursos. O STF decidiu que os parlamentares condenados em ação penal terão seus mandatos cassados automaticamente após a publicação da sentença.
A pena do ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu (PT), ficou definida em 10 anos e 10 meses de prisão. Dirceu foi condenado pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. Já Délubio Soares, ex-tesoureiro do PT, foi condenado pelo Supremo a oito anos e 11 meses de prisão também por formação de quadrilha e corrupção ativa.
O advogado de Dirceu, José Luis Mendes de Oliveira Lima, acenou que tomará medidas judiciais. "Sim (tomaremos providências) se a ilegalidade tiver sido cometida contra meu cliente", afirmou. As defesas de Genoino e de Soares não se posicionaram.
Cachoeira
Já o usuário que se identifica na rede como Artur Alves, disponibilizou os dados de Cachoeira. No link compartilhado foi divulgada a data de nascimento, CPF, RG, telefone, nome completo, além do nome da mãe e do pai do contraventor. Cachoeira foi condenado por formação de quadrilha e tráfico de influência na Operação Saint Michel, e réu em outros três processos.
Estado de Minas
OAB/RN ACOMPANHA A MORTE DO ADVOGADO DE APODI MARCELO ROVERLANDO

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte divulgou nota à imprensa lamentando, a morte do advogado Marcelo Roverlando, que foi assassinado na noite dessa quarta (9), no município de Apodi. O presidente da Subseção de Mossoró, Aldo Fernandes, juntamente com o delegado Renato Batista e o Promotor de Justiça Silvio Brito, foram até o local do crime para apurar os fatos. Segundo o delegado, a polícia ainda não sabe o real motivo do crime, mas ele apresenta fortes indícios de execução.
Marcelo Roverlando estava em uma motocicleta, a 30 metros de casa, quando foi alvejado com cinco tiros, por dois homens que também estavam em uma moto. Ele morreu no local, antes da chegada do socorro médico.
Conforme o presidente da OAB/RN, Sérgio Freire, a Seccional Potiguar vai acompanhar as investigações sobre esse crime bárbaro e exigir sua imediata apuração e punição dos envolvidos. 
“A advocacia está entristecida com esse episódio de violência e vai buscar a solução do caso”, disse. 
Marcelo Roverlando Jorge de Moura nasceu no município de Apodi em 1974. Filho de Jeovani Jorge de Moura e Maria M. de Moura, se formou em Direito na Universidade Federal do Rio Grande do Norte em 2003.
FONTE: DN Online
CLIMA QUENTE NA PRIMEIRA FESTA DO BBB13

Após a piscina da casa do BBB13 ser liberada durante a Festa Rave, Fani deixa a pista e decide se refrescar. 
A carioca senta-se na borda da piscina e pede a ajuda de Anamara. A baiana cobre os seios de Fani com as mãos, enquanto a sister de Nova Iguaçu tira o vestido. 
Aslan também dá aquela força e entrega uma blusa preta para que ela vista e aproveite o mergulho.
Pouco depois, Fani decide voltar a dançar e sensualiza à beira da piscina, observada por alguns brothers.
FONTE: DN Online, com informações do site BBB
EM ITAÚ - RN É REGISTRADO SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO

Na manhã desta quinta-feira (10) o Sr. João Simão de Araújo Neto, 28 anos, mais conhecido por João Gago, morador da rua Rita de Lima Maia, bairro Nossa Senhora do Desterro (Parabólica) cometeu suicídio por enforcamento em uma árvore (goiabeira) no quintal de sua residência.
De acordo com informações colhidas por nossa reportagem com os familiares da vítima, o mesmo havia chegado em casa por volta das 2:30h da madrugada desta quinta-feira, dizendo que ia dormir no quintal da residência, informando a dona da casa que hoje era o último dia que ele dava trabalho, foi quando por volta das 5:40h a esposa encontrou o mesmo pendurado com uma corda no pescoço de joelhos próximo a rede que o mesmo dormiria.
O sr. João Simão deixa esposa e 03 filhos menos de 10, 06 e 02 anos, respectivamente. O Soldado Ranilson fez o isolamento do corpo, enquanto esperava a chegada do ITEP, que fez a remoção até a sede do órgão para perícia, em seguida liberado para sepultamento.
Sepultamento:
O sepultamento do Sr. João Gago acontecerá amanhã às 8h no cemitério São Miguel Arcanjo em Itaú-RN.
FONTE: Cidadenewsitau
ADVOGADO SOFRE EMBOSCADA E 1º CRIME DE HOMICÍDIO É REGISTRADO EM APODI EM 2013

Por volta de 21:40h, de ontem, 09, a policia Militar foi informada que na Rua Sebastião Paulo, nas proximidades do colégio Ferreira Pinto, havia sido ouvido disparos de arma de fogo. De imediato a Rádio Patrulha se deslocou até o local e deparou-se com a pessoa de Marcelo Roverlando Jorge de Moura, 39 anos, natural de Apodi, caído ao chão sem vida. 
Segundo informações repassadas para a policia, dois elementos em uma moto não identificada teria efetuado cerca de cinco tiros, que atingiram Marcelo na cabeça, tórax e costas, o mesmo vinha pilotando sua moto, uma suzuki 750cc de placa KJK-9072, que ficou caída ao lado do corpo, e depois da ação os elementos tomaram destino ignorado. Marcelo era muito conhecido na cidade, era advogado e atleta nas horas de folga, de acordo com a policia, ainda não se sabe o que teria motivado o assassinato. 
O ITEP fez a remoção do corpo para a sede do orgão em Mossoró, e a investigação, ficará na responsabilidade do delegado de Apodi, Renato Oliveira.
FONTE: Sentinelas do Apodi

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"ABSURDA POSSIBILIDADE DE INVESTIGAÇÃO CONTRA LULA" DIZ MARCO MAIA 

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS), classificou nesta quarta-feira (9/1) de “absurda” a possibilidade de abertura de investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que, segundo o publicitário Marcos Valério, teve despesas pessoais pagas pelo esquema que ficou conhecido como mensalão.
“É um tema exaustivamente investigado: teve uma CPI [comissão parlamentar de inquérito] que tratou do assunto e o investigou a exaustão. Ao mesmo tempo, o STF [Supremo Tribunal Federal] já investigou, em várias oportunidades, se houve envolvimento do presidente Lula e isso foi completamente rechaçado”, disse Maia. Segundo ele, não há fato novo que justifique a abertura de investigação contra o ex-presidente. “Todas as pessoas que tinham algum tipo de envolvimento já foram investigadas e tiveram suas vidas devassadas por esse processo."
Além disso, Marcos Valério não é uma fonte confiável, afirmou o deputado. "Uma pessoa condenada, que está buscando criar um fato político que possa atenuar sua condição. O prudente é mandar isso para o arquivo.”
Em sua edição de hoje, o jornal O Estado de S. Paulo diz que, com base em depoimento de Marcos Valério, o Ministério Público Federal investigará se houve envolvimento de Lula com o esquema. Apontado como operador do mensalão, Valério foi condenado a mais de 40 anos de prisão pelo STF. De acordo com o jornal, o caso seria remetido à primeira instância, já que o ex-presidente não tem mais foro privilegiado. Com isso, a denúncia poderia ser apurada pelo Ministério Público Federal em São Paulo, em Brasília ou em Minas Gerais.
Em nota, a Secretaria de Comunicação do Ministério Público Federal negou a informação e disse que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ainda não iniciou a análise do depoimento de Marcos Valério, pois aguardava o término do julgamento da Ação Penal 470 (processo do mensalão) no STF.
FONTE: Agência Brasil
ATOR GLOBAL JOSÉ DE ABREU REVELA "EU SOU BISSEXUAL" 

Uma personalidade global resolveu abrir o jogo?! Sucesso com o personagem Nilo (na novela Avenida Brasil), o ator José de Abreu, 68 anos, falou sobre suas preferências sexuais no Twitter nesta quarta-feira e fez uma baita revelação.
“Eu sou bissexual e daí? Posso escolher quem eu beijo? Quando quero beijar uma pessoa não peço atestado de preferência sexual, só depende dela querer. Não posso obrigá-la a me beijar. Quero saber se posso ter opção! Tenho que beijar um bêbado que invade minha individualidade só porque ele é gay?”, escreveu aos seguidores.
Ao ser questionado por um fã, ele escreveu: “Tem dias que prefiro homens, tem dias que prefiro mulheres. Tenho que mudar?”
“Eu vivi, repito, EU VIVI, com minha mulher, dois filhos nossos e dois gays que viviam maritalmente durante 2 anos. Um morreu de AIDS, cuidado pela minha mulher. Eu já tinha me separado dela. O outro é um grande diretor de teatro, não vou dizer. ”
“Em 1989, me apaixonei por uma bi. Ficamos juntos e resolvemos ‘tentar’. Durou nove anos nossa relação. Seu último namoro tinha sido uma mulher. Eu me relaciono com pessoas, não com rótulos: gay, homo, hetero, sexualidade, sexualismo, opção sexual. Se há amor ou tesão, foi. Acho o suprasumo da caretice dividir o mundo entre gays e não gays. Ninguém me ensinou a amar assim. Aprendi a amar na Igreja.”
O casamento mais recente do ator foi com a estudante de psicologia Camila Mosquella, 31, de quem anunciou a separação, “comemorada” com uma lua-de-mel em junho passado.
FONTE: Diário de Pernambuco
GOVERNO FEDERAL MANTÉM DESCONTO DE 20% NA CONTA DE LUZ EM FEVEREIRO

IMAGEM ILUSTRATIVA
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, garantiu que o desconto de 20% na conta de luz começará a ser aplicado em fevereiro. Ele disse que, embora a produção de energia térmica seja mais cara do que a hidrelétrica, não haverá redução do percentual de desconto. As usinas termelétricas foram atividadas para cobrir a produção menor das hidrelétricas, em função da falta de chuva.
O ministro deu entrevista há pouco, logo após o encerramento de reunião do Conselho de Monitoramento do Sistema Elétrico, hoje (9) em Brasília. 
Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão
Ele informou que o Brasil tem energia suficiente para cobrir as necessidades do país. “Não há, não houve, e espero que não haja, no futuro, o desabastecimento”, disse. Edson Lobão espera que os níveis de água dos reservatórios das hidrelétricas voltem ao normal a curto prazo, porque voltou a chover em várias partes do país.
FONTE: Agência Brasil
PANICATS PODEM SER DEMITIDAS EM FEVEREIRO 

Carol Belli, Carol Narizinho, Thais Bianca e Renata Molinaro podem ficar de fora do programa em fevereiro


Os dias de Renata Molinaro, Carol Belli, Carol Narizinho e Thais Bianca no “Pânico na TV” estão contados. A direção do humorístico está decidida a dispensar as atuais Panicats por não terem carisma.
Segundo o jornal “O Dia”, apenas Babi Rossi será mantida no posto. A morena está com a trupe desde os tempos de Rede TV!. Ela foi a única remanescente do antigo grupo.
O quarteto ainda não foi informado da demissão. Os diretores do programa devem comunicar as beldades apenas em fevereiro quando for feita a primeira reunião de pauta de 2013.
Caso sejam mesmo dispensadas, as atuais Panicats não chegarão a completar nem um ano no posto. O grupo foi anunciado em abril quando a atração estreou na Band.
FONTE: site MSN.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O TRANSPORTE ESCOLAR GRATUITO JÁ SE FAZ REALIDADE NA NOVA GESTÃO EM SEVERIANO MELO - RN

Em Severiano Melo a população já começa a usufruir das promessas de campanha do prefeito Dr. Dagoberto Bessa.
Entre as muitas promessas que estão sendo cumpridas é o transporte escolar gratuito para os alunos que estudam em Pau dos Ferros nos períodos manhã e noite.
Na gestão passada, o prefeito pagava metade, os alunos a outra metade da passagem e depois da campanha os estudantes tiveram que bancar 100% da passagem até Pau dos Ferros.
Hoje essa realidade é outra:
Como prometeu em palanque Dagoberto Bessa está disponibilizando o transporte escolar sem nenhum custo para os estudantes, tudo por conta da prefeitura.
Dagoberto Bessa sabe da importância dos estudos e não vê isso como um gasto e sim como um dos maiores investimentos que um bom gestor pode fazer.
Está no caminho certo.

NOTA DO BLOG: Ficamos na torcida de uma Boa e Exemplar Gestão, que o Novo Prefeito consiga executar suas Promessas de Campanha e Administrar com Sabedoria e Responsabilidade Reconstruindo essa cidade, Severiano Melo. 
MP PEDE DIVULGAÇÃO DE SALÁRIOS DE DEPUTADOS, VEREADORES E SERVIDORES

O Ministério Público Estadual ajuizou nesta segunda-feira (7), duas ações civis públicas, com pedido de tutela antecipada, uma contra o Estado e outra contra o Município de Natal. 
ILUSTRATIVA
O objetivo é de obrigar a Assembléia Legislativa e a Câmara Municipal a divulgarem, de forma irrestrita e incondicional, em todos os meios de comunicação que dispuserem lista individualizada e nominal constando as remunerações e subsídios recebidos por deputados, vereadores e servidores, ativos e inativos, das duas Casas Legislativas.
Nas duas ações, os representantes das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público da Comarca de Natal pedem que as listas incluam também gratificações, auxílios, ajudas de custo, jetons, diárias, indenizações e quaisquer outras vantagens pecuniárias percebidas pelos membros e servidores das referidas Casas Legislativas, bem como que as presidências da Assembléia Legislativa e da Câmara Municipal de Natal providenciem a divulgação, no prazo de 10 dias úteis, sob pena de multa pessoal no valor de R$ 5 mil por dia de descumprimento.
Os Promotores de Justiça do Patrimônio Público da Comarca de Natal já havia encaminhando, antes do ajuizamento das ações, Recomendações à Assembléia Legislativa e à Câmara de Vereadores de Natal, requerendo que estes órgãos divulgassem a lista dos vencimentos nos termos da Lei de Acesso à Informação (LAI).
No entanto, conforme apurado pelo Ministério Público, tanto a Câmara Municipal de Natal como a Assembléia Legislativa não cumpriram com os ditames da Lei n° 12.527/2011, uma vez que criaram mecanismos para dificultar a consulta pelo cidadão e pelos os órgãos de controle, através da necessidade do preenchimento de um prévio cadastro, informando CPF, e-mail e endereço, para ser possível visualizar as informações em seus “sites” na internet.
FONTE: Ministério Público do RN
PREFEITURA DE FELIPE GUERRA CONVOCA SERVIDORES PARA ATUALIZAR DADOS CADASTRAIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE FELIPE GUERRA ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS

Felipe Guerra – A prefeitura municipal de Felipe Guerra/RN, convoca todos os funcionários públicos efetivos do município para realizarem a atualização dos seus dados cadastrais junto a Secretaria de Administração. O prazo para a realização é de 10 de janeiro à 15 de fevereiro, do corrente ano, horário de atendimento de 08:00hs às 13:00hs, de segunda à sexta-feira. Todos os funcionários devem comparecer munidos da seguinte documentação:
• Cadastro de Pessoa Física (CPF);
• Carteira de Identidade (RG);
• Comprovante de residência atualizado, com data posterior a 1º de Novembro de 2012;
• Certidão de Nascimento, Casamento, Decisão Judicial ou Declaração de União Estável registrada em Cartório;
• Certidão de Nascimento dos filhos menores de 14 anos;
• Cópia de Sentença Judicial determinativa do pagamento de pensão alimentícia se for o caso;
• Carteira Nacional de Habilitação para servidores públicos que estejam obrigados a conduzir automóvel;
• Comprovante e ou Declaração que detém ou não outro vinculo com a Administração Pública seja ela Federal Estadual ou Municipal, bem como, em caso positivo, comprovação de seu ingresso, sua lotação, carga horária e horário de trabalho;
• Diploma de Graduação e Titularização;
O Censo Funcional é obrigatório, sendo indispensável o comparecimento do (a) titular. O não comparecimento no prazo pré-estabelecido, implicará na suspensão do pagamento do vencimento e ações cabíveis.
Para maiores informações os servidores poderão ligar para o telefone 3329-2212 no horário de atendimento.
FONTE: ASSFG - Prefeitura Municipal de Felipe Guerra
FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS ALERTA: PREÇOS DO MATERIAL ESCOLAR IRÁ SUBIR DURANTE O MÊS DE JANEIRO 

Apesar de os produtos que compõem a cesta de material escolar terem subido menos que a inflação acumulada no ano passado, a expectativa dos economistas do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV) é que os preços vão experimentar uma alta acentuada este mês.
De acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da FGV, o material escolar, excluindo livros, subiu 5,31% entre janeiro e dezembro de 2012, enquanto a inflação no período alcançou 5,74%. “Em termos reais, os preços não subiram tanto”, disse hoje (7) à Agência Brasil o economista André Braz, do Ibre. Braz disse, entretanto, que isso não vai evitar uma alta dos preços dos artigos escolares em janeiro, “decido ao aquecimento da demanda”.
Segundo Braz, esse é o grande desafio que os pais vão ter que enfrentar no mês. Ele dá algumas dicas para economizar na compra de materiais escolares. Uma delas é os responsáveis se associarem para comprar os produtos em uma loja de atacado. “Pela quantidade, eles vão ficar mais baratos”. Depois, faz-se um rateio. “No rateio, a parte de cada um vai ser menor do que se cada um comprasse no varejo”.
Outra dica é verificar na escola se há possibilidade de compra do material mais barato. “Algumas escolas compram em grande quantidade e oferecem material mais barato para os pais. Se não houver espaço para fazer acordo com a escola ou com outros pais, vale procurar na internet e, até, bater perna na rua, comprando parte do material em uma papelaria, parte em outra. Isso sempre aumenta a chance de fazer uma boa economia”, disse Braz.
O economista disse que, em geral, nos últimos anos, o preço do material escolar não vem ganhando da inflação. No início do ano, entretanto, a tendência é que hajam aumentos fortes nesse tipo de artigo. “Esses aumentos não se sustentam. Só vigoram mesmo nesse período de maior procura”.
Braz disse que o mais difícil para os pais é administrar o momento da compra. Em vez de começar a procurar os artigos com certa antecedência e com calma, a maioria prefere deixar para comprar o material escolar na véspera do início do ano letivo e, em razão de a procura ser maior, não há como encontrar preços baixos. A boa estratégia, diz, é recuperar um pouco do material do ano passado que não sucateou, ou seja, que está em bom estado para utilização, e não comprar nada associado a marcas famosas. “Essas coisas, geralmente, são mais caras”.
O caderno e a borracha simples não costumam subir muito de preço de um ano para outro. Já os produtos de marca “vão pagar todo o marketing de divulgação daquela imagem. Isso é que encarece muito o preço do material no varejo”.
FONTE: Agência Brasil