sexta-feira, 5 de abril de 2013

COMANDANTE DA 2ª CIA INTENSIFICA TRABALHOS OSTENSIVOS E PREVENTIVOS

Na manhã de hoje (05), o capitão Brilhante juntamente com os policiais do GTO estão realizando um trabalho ostensivo e preventivo em toda a área da 2CIA/2ºBPM, que além de nossa cidade compreende as cidades de Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú. 
O trabalho visa dar mais suporte aos destacamentos e manter a tranquilidade na região. A zona rural de Apodi também está recebendo rondas, variando entre dias e noites, dependendo da região.
POR DETERMINAÇÃO DO CAPITÃO BRILHANTE - Esse final de semana será realizado uma grande operação policial em Apodi, que vai contar com vários policiais e viaturas espalhadas por pontos estratégicos da cidade e da zona rural, o objetivo é garantir a segurança daqueles que transitam como também apreender veículos irregulares, armas, drogas, produtos ilícitos e efetuar prisões de foragidos. Na verdade são barreiras itinerantes com abordagens.
NOTA: Se beber não dirija, pois o bafômetro já está pronto para ser usado por aqueles que desobedecerem a LEI.
NOVA LEI OBRIGA OS PAIS A MATRICULAR CRIANÇAS DE 4 ANOS NA PRÉ - ESCOLA 

O governo federal publicou nesta sexta-feira (5), no “Diário Oficial da União”, a lei número 12.796 que altera a lei que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.  Como novidade, o texto muda o artigo 6º tornando "dever dos pais ou responsáveis efetuar a matrícula das crianças na educação básica a partir dos 4 anos de idade". A matrícula dessas crianças pequenas deve ser feita na pré-escola. Estados e municípios têm até 2016 para garantir a oferta a todas as crianças a partir dessa idade.
Segundo o Ministério da Educação, a lei publicada nesta sexta-feira é uma “atualização” da Lei de Diretrizes e Bases, de 1996, reunindo as emendas realizadas desde então. A versão anterior dizia que esta obrigatoriedade era a partir dos 6 anos. Mas, em 2009, uma emenda constitucional tornou obrigatório ao governo oferecer educação básica e gratuita dos 4 aos 17 anos de idade, assegurada inclusive sua oferta gratuita para todos os que a ela não tiveram acesso na idade própria.
Foi preciso então "incorporar" na lei o dever dos pais de matricular os filhos de 4 e 5 anos.
A nova lei "abraça" a educação infantil e estabelece as suas regras. Segundo o documento, a educação básica será dividida entre pré-escola, ensino fundamental e ensino médio. O currículo da educação infantil deverá ter uma base nacional comum que respeita as diversidades culturais de cada região. Isto já valia para o ensino fundamental e o ensino médio.
Acompanhamento, frequência e registro
O professor deverá fazer um registro do acompanhamento do desenvolvimento de cada criança. As crianças de 4 e 5 anos terão "avaliação mediante acompanhamento e registro do desenvolvimento das crianças, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental". Além disso, na pré-escola as crianças devem ter carga horária mínima anual de 800 horas, distribuída por um mínimo de 200 dias de trabalho educacional.
O atendimento à criança deve ser de, no mínimo, 4 horas diárias para o turno parcial e de 7 horas para a jornada integral. E a pré-escola deve fazer um controle de frequência destas crianças, exigida a frequência mínima de 60% do total de horas.
Outra novidade no texto foi a inclusão de "consideração com a diversidade étnico-racial" entre as bases nas quais o ensino será baseado.
Educação especial
A alteração na lei torna mais específica ainda a educação para crianças e jovens com deficiência ou os chamados "superdotados". O texto anterior falava em "educandos com necessidades especiais". Agora, a redação diz "atendimento educacional especializado gratuito aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, transversal a todos os níveis, etapas e modalidades, preferencialmente na rede regular de ensino".
Em outro artigo, fica garantido que "o poder público adotará, como alternativa preferencial, a ampliação do atendimento aos educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação na própria rede pública regular de ensino, independentemente do apoio às instituições privadas sem fins lucrativos, especializadas e com atuação exclusiva em educação especial."
Segundo o Ministério da Educação, entre 2005 e 2011, abriu 37.800 dessas salas, usadas para atividades individualizadas com os alunos especiais em horários além dos que eles passam na sala de aula comum, abrangendo 90% dos municípios do país. A pasta diz que espera contemplar 42 mil escolas com esse recurso até 2014.
BRASIL RECEBE AVISO DA COREIA DO NORTE SOBRE SAÍDA DE EMBAIXADA 

A embaixada do Brasil em Pyongyang, capital da Coreia do Norte, recebeu nesta sexta-feira (5) um comunicado do governo local instruindo as representações diplomáticas a informarem sobre a necessidade de apoio logístico para a saída de seus funcionários do país. 
Segundo o Itamaraty, nenhuma decisão sobre a permanência ou não dos funcionários brasileiros na Coreia do Norte foi tomada até o fim desta manhã, mas o assunto será estudado.
Também nesta sexta, a chancelaria britânica informou que o governo da Coreia do Norte disse que só poderia garantir a segurança das embaixadas e organizações internacionais no país até a próxima quarta-feira (10). De acordo com a Convenção de Viena, o país tem obrigação de proteger as missões diplomáticas em meio à crescente tensão militar na região.
O Itamaraty informou ter o conhecimento da presença de apenas seis brasileiros na Coreia do Norte atualmente. Dois são funcionários da embaixada – o embaixador Roberto Colin e um funcionário administrativo. Também estão no país a mulher e o filho de Colin. Os outros dois brasileiros são a mulher e o filho do embaixador da Palestina na Coreia do Norte.
O Reino Unido disse que o pedido norte-coreano de que os países retirem seus diplomatas da capital, Pyongyang, faz parte da "retórica" norte-coreana contra os EUA.
Já o porta-voz da chancelaria russa, Denis Samsonov, disse que a Rússia estava examinando o pedido, mas não planejava a retirada imediata, e que não havia sinais externos de tensão na cidade.
A agência de notícias russa RIA afirmou, citando fontes diplomáticas, que as autoridades russas estão em contato com EUA, China e Coreia do Sul para avaliar a necessidade de retirada.
A tensão aumenta na região com as crescentes ameaças militares da Coreia do Norte, um fechado regime comunista liderado pelo jovem ditador Kim Jong-un, considerado "imprevisível" por analistas, aos Estados Unidos e à Coreia do Sul.
Fonte sul-coreana afirmou que há indícios de que a Coreia do Norte estaria preparando um teste de mísseis.
Alemanha
Ao mesmo tempo, a Alemanha anunciou que convocou o embaixador da Coreia do Norte no país para esclarecimentos, mostrando "inquietação" com o desenrolar da crise.
"O embaixador da Coreia do Norte foi convocado por ordem do ministro das Relações Exteriores, Guido Westerwelle, ao ministério", afirmou o porta-voz da pasta, Andreas Peschke.
"Informamos claramente que a recente escalada da Coreia do Norte, tanto no tom como no conteúdo, não é aceitável para o governo alemão", disse Peschke.
Westerwelle aspira uma cooperação muito estreita com os sócios europeus e internacionais sobre a Coreia do Norte, completou, antes de lembrar que uma reunião dos ministros das Relações Exteriores dos países do G8 deve acontecer na próxima semana em Londres.
FONTE: G1 SÃO PAULO
DEPOSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO COM MAIS OFERTAS 

ABRE - SE AS CORTINAS PARA O GRANDE SHOW DE PREÇOS BAIXOS DURANTE TODO ESSE MES DE ABRIL! TODA A LOJA EM PROMOÇÃO COM DESCONTOS DE ATÉ 20% ISSO MESMO DESCONTO DE ATÉ 20%.

VENHA CONFERIR NOSSAS OFERTAS!

CERVEJA SKOL 300ML UND = 1,08
CERVEJA SKOL LATA DZ = 17,49
CERVEJA SKOL 1LT CX C/ 12 UND = 47,99
CERVEJA KAISER KAISER LATA DZ = 13,99
CACHACA 51 LITRO CX C/ 12 UND = 45,99
CACHACA 51 LATA DZ = 24,99
REFRI. PEPSI - COLA 1LT PCVT C/ 12 UND = 24,99
REFRI. COCA - COLA 1LT PCT C/ 06 UND = 14,99
REFRIGERANTE SAMBA 2 LTS PCT C/ 06 UND = 8,99  APENAS R$ 8,99
WHISKY BLACK WHITE LT = 54,99
WHISKY CAVALO BRANCO LT = 49,99
WHISKY RED LABEL LT = 65,99
WHISKY OLD PAR 12 ANOS LT = 97,99
WHISKY BUCHANNA´S 12 ANOS LT = 93,49

MAIS ATENÇÃO PROMOÇÕES VÁLIDAS ATÉ ENQUANTO DURAREM OS ESTOAQUES POR ISSO CORRA AGORA MESMO POR QUE AQUI  ESTA UMA VERDADEIRA LOUCURA DE PREÇOS BAIXOS, VENHA ECONOMIZAR MUITO MAIS.
VAI FAZER FESTA? AGENTE MONTA A SUA FESTA EM QUAL QUER LOCALIDADE. TRABALHAMOS COM LOCAÇÕES DE MATERIAIS PARA FESTAS E EVENTOS.

MESAS, CADEIRAS, MESÕES, FREEZERS, TOALHAS P/ MESAS (CORES), CAPAS P/ CADEIRAS, TALHERES, PRATOS, TAÇAS, PORTA CERVEJAS E MUITO MAIS.
FAÇA JÁ SEU ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO. ATENDEMOS EM OUTRAS CIDADES.
DISK - ENTREGA: (84) 3333 - 2563 - BR 405 - SAÍDA P/ MOSSORÓ - EM APODI - RN
SETOR POLICIAL

Apodi: Por volta de 05h00min da manhã de hoje, a Policia Civil que tem a frente o delegado Renato Oliveira, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência da pessoa de Moésio Leite de Souza, 30 anos residente na rua Elias Monteiro, bairro Baixa do CAIC. 
Na casa do acusado foi encontrado 84 pedras de crack prontas para a comercialização e duas pedras maiores que seriam vendidas só nesse final de semana, parte da droga estava escondida em baixo da televisão e a outra parte em um quarto no meio de brinquedos em um cesto de roupas. 
Moésio foi preso e autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, Art.33 do CPB. Parabéns a toda a equipe de policiais que participaram dessa operação, pois tirou de circulação um elemento nocivo a sociedade.

ACIDENTE NO TREVO DE ACESSO A COMUNIDADE DE SOLEDADE

Por volta de 10h00min da manha de hoje, a Policia Militar foi informada de um acidente de trânsito na BR-405, mas precisamente no trevo de acesso ao Sítio Soledade, onde um carro teria colidido frontalmente com uma moto. De imediato a Rádio Patrulha compostas pelos policiais Venilson e Valério se deslocaram ao local do ocorrido e ao chegar verificaram que os veículos estavam bloqueando um dos lados da pista os quais logo acionaram a PRF. 
O motociclista de nome Francisco Ferreira da Costa, 34 anos de idade que mora no Sítio Portal da Chapada, foi arremessado a mais de 10 metros do local da batida e socorrido pelo SAMU para o hospital de Apodi, sem risco de morte. O condutor do carro nada sofreu, o mesmo informou que vinha no sentido Mossoró-Apodi quando ao se aproximar do trevo o motociclista cruzou a pista, não dando para evitar a colisão.

MAIS UM ASSALTO NA AGENCIA DOS CORREIOS EM FELIPE GUERRA

Na tarde de ontem 04, por volta de 15h00min, dois homens em uma moto preta assaltaram a agência dos correios da cidade de Felipe Guerra. Segundo informações repassadas para a Policia Militar, dão conta que os elementos chegaram ao local armado com um revólver em uma motocicleta de cor escura. Em seguida renderam funcionários e clientes e fugiram levando uma quantia em dinheiro ainda não estimada.
A polícia foi acionada e esteve em buscas na tentativa de encontrar os malévolos. Testemunhas informaram que os assaltantes fugiram em direção à zona rural da cidade, mas precisamente pelo Sítio Boqueirão e Tabuleiro, localidades que dão acesso a cidade de Governador Dix-Sept Rosado. Os policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) e de destacamentos da PM de cidades vizinhas seguiram em diligências na tentativa de fechar o cerco e prender os meliantes.
Nota do Blog Boas Novas: Acreditamos que se trata dos mesmos das outras duas vezes passadas já que tem os mesmo procedimentos de abordagens e sempre a mesma moto de cor escura (preta).
FONTE: Sentinelasdoapodi

quinta-feira, 4 de abril de 2013

ANIVERSARIANTE DO DIA

O Nosso Blog Parabeniza no dia de Hoje a Estudante do 2º ano da Escola Estadual Antonio Francisco RAYANNY MORAIS Esposa do nosso parceiro Comunicador e Reporter Kiko Morais.
Rayanny além de boa esposa e ótima mãe de dois Filhos também super carinhosa e companheira com suas amigas. Seu maior desejo é terminar os estudos e se formar, querendo atuar na área de advocacia. 
Felicitações para essa Mulher Perseverante, Amiga e Companheira. 
Parabéns Marcela Rayanny da Silva Morais.

quarta-feira, 3 de abril de 2013


DANIELA MERCURY ASSUME ROMANCE COM JORNALISTA MALU VERÇOSA

Daniela Mercury está apaixonada e resolveu dividir este momento com os fãs através de sua página no Instagram. Nesta quarta-feira (03), a cantora postou uma montagem de fotos retratando momentos românticos ao lado de Malu Verçosa, jornalista e editora da Rede Bahia.
"Malu agora é minha esposa, minha família, minha inspiração pra cantar", escreveu Daniela na legenda da foto.
A imagem mostra também as mãos de Malu e Daniela, que agora usam uma aliança.
O Fuxico tentou contato com a assessoria de imprensa da cantora, mas a ligação caiu várias vezes na caixa postal. À outros veículos foi informado que a assessoria  "não fala sobre sua vida pessoal da cantora”.
Daniela  Mercury está agora em Portugal e se apresenta no Coliseu de Lisboa no dia 5 de abril
Efeito Joelma
A revelação de Daniela acontece alguns dias após a polêmica causada pela cantora Joelma, do Calypso, que em entrevista à revista Época disse ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”, afirmou. Joelma completou sue pensamento afirmando que, se tivesse um filho gay, “lutaria até a morte para fazer sua conversão”. Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar, completou.
Em novembro de 2012 a cantora terminou o casamento de três anos com o publicitário Marco Scabia. Durante seu casamento ela adotou três meninas: Ana Isabel, 2, Ana Alice, 10 e Márcia, 13.  Daniela também é mãe de Giovana, 25, e Gabriel, 26, frutos de seu casamento com Zalther Povoas.
FONTE: O Fuxico 
DOIS MUNICÍPIOS DO ALTO OESTE SÃO CONTEMPLADOS COM NOVAS VIATURAS POLICIAL 

O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública, contemplou no dia de hoje, 03 de abril, os municípios de Felipe Guerra e Rodolfo Fernandes, região Oeste do Rio Grande do Norte, com duas novas viaturas policiais, uma para cada município.  
No caso de Felipe Guerra, a viatura zero km, tipo Gol, já está na vizinha cidade Apodi/RN e será entregue amanhã ao Sargento Aldessandro, que atualmente responde pela delegacia do município.
A ação do Governo do estado chegou em boa hora, já que a única viatura existente em Felipe Guerra, não tinha mais nenhuma condição de funcionamento.
15 PRESOS DO PRESÍDIO CATANDUVA NO PRARNÁ FORAM TRANSFERIDOS PARA MOSSORÓ

Um avião Hércules C 130 da Força Aérea Brasileira, saiu do Estado do Paraná no final da manhã de Quarta feira 03 de Abril de 2013, conduzindo 15 detentos com destino ao presídio Federal em Mossoró.
Essas transferências fazem parte de um rodízio de detentos adotado pelo Sistema Penitenciário Federal. 15 apenados foram transferidos do Presídio Federal de Catanduva no Paraná para o Presídio Federal em Mossoró.
Segundo informações de um agente, comandante da operação, a transferência de presos ocorre entre os cinco presídios federais e é autorizada pelo Ministério da Justiça e que isto faz parte do sistema de segurança para quem trabalha com presos em regime especial. Participaram da operação cerca de cinqüenta homens.
FONTE: OCamera

segunda-feira, 1 de abril de 2013

WILLIAN BONNER REVELA QUE QUER FAZER PROGRAMA DE ENTRETENIMENTO 

Quem vê a brilhante atuação de William Bonner à frente do Jornal Nacional, da Globo, não imagina que ele tem vontade de fazer um trabalho bem diferente do que faz: depois de Fátima Bernardes se enveredar para o entretenimento, o âncora do telejornal revela para O Fuxico que tem vontade de ter uma atração no mesmo ramo. 
“Já pensei sim. Acho que gente não passa a vida inteira fazendo a mesma coisa, com o mesmo prazer. Pode ser que no futuro, mas daqui a muito tempo eu chegue à conclusão que seria legal fazer outra coisa. Mas certamente não seria o que a Fátima fazer. Eu terei muito tempo pela frente para poder amadurecer uma ideia.”
William afirma que ainda não existe uma ideia inicial de um programa, já que seu foco ainda é o Jornal Nacional.
“Eu não penso em nada. Só penso que eu tenho um trabalho que eu adoro e para o qual eu me dedico muito. Mas sei e tenho consciência que vou fazer 50 anos e não vou ter o prazer de fazer o que faço a vida inteira. É difícil gostar de fazer a mesma coisa a vida inteira.”
FONTE: O Fuxico
TRADICIONAL FESTA DAS MÃES EM FELIPE GUERRA

Você Pediu, e ele está de Volta!

Matinê Dançante no Balneário Beira Rio em Felipe Guerra a partir das 14:00 horas.
Você não pode Perder!

NOMEAÇÃO DE CÉSAR BORGES PARA MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES É CONFIRMADO PELO PALÁCIO DO PLANALTO 

A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República confirmou na noite de hoje (1º) que o ex-governador da Bahia e ex-senador César Borges será o próximo ministro dos Transportes, em substituição ao atual ministro Paulo Sérgio Passos.
César Borges, 64 anos, deixa a vice-presidência de Governo do Banco do Brasil, cargo que ocupa desde maio do ano passado, e assumirá a pasta dos Transportes, de acordo com nota à imprensa divulgada pelo Palácio do Planalto.
A nota diz que a presidenta Dilma Rousseff “agradeceu a dedicação, o empenho e o espírito público” de Paulo Sérgio Passos “em todas as missões que lhe foram confiadas”. A chefe do Executivo desejou boa sorte a César Borges, manifestando confiança de que “ele dará continuidade aos projetos essenciais ao desenvolvimento do país com a mesma eficiência que demonstrou no Banco do Brasil”.
FONTE: Agência Brasil
LOJA DE MÓVEIS APLICA GOLPE MILIONÁRIO EM CONSUMIDORES DO CEARÁ 

Uma loja de móveis planejados que funcionava em um shopping em Fortaleza fechou as portas e deixou dezenas de consumidores sem receber as mercadorias que haviam comprado. A loja fechou em 15 de março e, segundo o aviso afixado na porta, deveria reabrir em 21 de março, o que não aconteceu. Os telefones para contato com a empresa que constam no aviso, três de Porto Alegre, onde funciona a sede da empresa - e um de Fortaleza não completa a ligação. Os prejuízos podem chegar a R$ 3 milhões, segundo a polícia.
Bruna Lima, gerente administrativo, contratou a loja para fabricar os móveis do apartamento novo: armários da cozinha, estantes, guarda-roupa e uma cama. Os móveis deveriam ter sido entregues em outubro do ano passado, o que não aconteceu. "Entrei em desespero, comecei a chorar. É frustrante porque não tenho o que arrumar o que mostrar", lamenta. Ana Carla deveria ter recebido os móveis em fevereiro deste ano e já havia pago duas parcelas de R$ 15 mil. Ela cancelou o cheque da terceira parcela e agora corre o risco de ficar com o "nome sujo" e sem os móveis. "Eu quero justiça, que o meu dinheiro seja devolvido".
Alguns clientes lesados pela loja contrataram uma advogada para tentar resolver o problema na justiça. De acordo com a advogada Andressa Fontenele, está configurado o crime de estelionato. "Foi um crime que lesou o consumidor, eles venderam o que não tinham, é estelionato", diz.
Os funcionários da loja também estão preocupados. Uma ex-funcionária, que pediu para não ser identificada, trabalhava na empresa há oito anos. Ela conta que os funcionários não tinham a carteira de trabalho assinada e estavam há três meses sem receber salário.
Segundo ex-funcionária, a dona da loja trocou as fechaduras da loja e os pertences dos funcionários ficaram trancados lá dentro. "A gente foi contratado como se fosse sócio da empresa, depois a gente tirou o nome e prometeram que iam assinar a carteira, mas não aconteceu. Dezoito pessoas devem estar na mesma situação", afirma.
A empresa é de Porto Alegre (RS), tem duas lojas na capital gaúcha, uma em Curitiba (PR), uma em Fortaleza e outra no Panamá. Todas as lojas fecharam. De acordo com a polícia do Rio Grande do Sul (RS), que investiga o caso, pelo menos quatro sócios da empresa estão foragidos. O administrador e principal acionista está preso. A investigação da polícia se baseia em crime contra o consumidor e estelionato.
Informações TV Verdes Mares 
PAULA FERNANDES GRAVA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL EM SALVE JORGE

Paula Fernandes esteve no Rio de Janeiro neste início de semana para um trabalho muito especial. A cantora foi à Estudantina, na Lapa, centro carioca, para gravar uma participação pra lá de especial na novela Salve Jorge, trama das 21h da Globo.
Paula se apresentou no local, para delírio dos moradores do Alemão. A cantora interpretou Mineirinha Ferveu, canção que faz parte da trilha sonora da trama de Glória Perez.
Os atores que vivem os personagens do núcleo do Alemão participaram das gravações e tietaram a cantora. Estavam nas cenas os atores Nando Cunha (Pescoço), Lucy Ramos (Sheila), Dira Paes (Lucimar), Paula Pereira (Nilcéia), Solange Badim (Delzuite), Roberta Rodrigues (Vanúbia) e Paloma Bernardi (Rosângela).
Esta é a segunda vez que Paula Fernandes participa de uma trama da Globo. No ano passado a cantora participou de Cheias de Charme. Na ocasião contracenou com Chayene (Claudia Abreu) e com as Empreguetes, vividas por Taís Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal. E parece que a cantora curtiu mesmo a experiência e estava toda feliz com o trabalho com o elenco de Salve Jorge.
"Adorei, elenco e produção foram muito receptivos e carinhosos. dançamos muito, me senti em casa", comenta Paula sobre as gravações.
Salve Jorge já contou com a participação de vários cantores que foram se apresentar na Estudantina, entre eles, Diogo Nogueira e Alcione.
FONTE: OFuxico
JUÍZA BLOQUEIA CONTA DO GOVERNO DO RN PARA OBRA EM CENTRO EDUCACIONAL 

A juíza Ilná Rosado Motta, da Vara de Infância e Juventude e do Idoso de Parnamirim, determinou nesta segunda-feira (1º) o bloqueio de R$ 841.019,71 da conta única do Estado.  O montante é correspondente ao valor em atraso devido à empresa Brascon, construtora responsável pela execução da obra de recuperação do Centro Educacional (Ceduc) Pitimbu, segundo informações da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac).
Em inspeção realizada no local no último dia 13 de março foi constatada a paralisação total das obras, cuja motivação seria a falta do pagamento, levando o Ministério Público a requerer o bloqueio das verbas.
Em nota emitida pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, nos termos da decisão, o  Governo do Estado deverá repassar os recursos, no prazo de cinco dias, para a conta da Fundac. Os recursos deverão ser aplicados exclusivamente nas obras da reforma e ampliação da unidade de internação de adolescentes em cumprimento de medida de internação definitiva. A previsão é de que a obra seja concluída em 120 dias após a sua retomada.
Na decisão, a magistrada ressalta que embora a interdição da unidade seja uma medida necessária e tomada na forma da lei, “tem trazido enormes prejuízos à sociedade, bem assim gerado sensação de impunidade, tanto para os infratores, prejudicando o seu processo de reeducação e ressocialização, quanto para a sociedade”. Uma das consequências seria a liberação de adolescentes que tenham cometido atos infracionais em virtude da inexistência de vagas no sistema socioeducativo.
Ilná Rosado enfatiza que o Ceduc Pitimbu é a única unidade destinada ao cumprimento de medida socioeducativa de internação para adolescentes do sexo masculino de toda a grande Natal e região circunvizinha. Além do Ceduc Pitimbu existem apenas outras duas outras unidades da mesma natureza no Estado (em Mossoró e em Caicó), ambas com lotação máxima e se conseguir atender a demanda restante.
Inércia
A juíza Ilná Rosado aponta que vários prazos foram concedidos ao Estado para resolver a situação do Ceduc, mas não houve ações nesse sentido, “demonstrando total desinteresse com a solução dos graves problemas que hoje afligem o sistema socioeducativo do Estado”, o que terminou por agravar a situação.
“Não é mais tolerável admitir-se essa inércia do Poder Público Estadual, máxime em se considerando que já existe uma determinação judicial justamente determinando uma atitude ativa por parte do mesmo, a qual está sendo descumprida, sendo necessário, assim, o bloqueio de verba pública para garantir a efetivação da medida”, destaca.
A titular da Vara de Infância e Juventude e do Idoso de Parnamirim pondera que o Estado tem outras despesas, mas que por força da Constituição Federal, a criança ou adolescente tem garantida Prioridade Absoluta. Sendo assim, busca-se o imediato cumprimento da execução da reforma, ampliação e os serviços de recuperação nas instalações físicas, sanitária, hidráulica e elétrica da unidade do Ceduc Pitimbu.
Sentença determinou reformas
Há um ano, a decisão pela reforma foi tomada pela Justiça e esse trabalho ainda não foi concluído. A sentença, proferida em 27 de março de 2012, determinou que fosse procedida reforma estruturante de ordem física, sanitária, hidráulica e elétrica das instalações de todos os espaços do Ceduc Pitimbu, no prazo de seis meses, iniciando-se pelo núcleo de contenção 06, “diante da situação de absoluta e inadmissível insalubridade e deterioração em que se encontra”, sanando todas as irregularidades apontadas nos relatórios de inspeção do Ministério Público, da Suvisa e da Corregedoria Geral da Justiça do Estado.
A sentença proferida há um ano determinou ainda, no prazo de 60 dias, que fossem procedidas as medidas necessárias para sanar as irregularidades relacionadas à péssima qualidade da alimentação servida aos internos da unidade; bem como a construção de quadra poliesportiva na unidade, também no prazo de seis meses.
FONTE: G1 RN
VÍTIMA DE ACIDENTE DE TRANSITO NA BR 405 NÃO RESISTE AOS FERIMENTOS E MORRE AO DAR ENTRADA NO HOSPITAL

Josias Freire da Silva, 44 anos natural de Apodi-RN, Morreu na tarde deste último domingo de páscoa 31/03/13 por volta das 17:45 na BR-405 mais precisamente no bairro Bom Pastor logo após a saída de Mossoró. Segundo informações dos socorristas do SAMU Dalva e Fábio, eles receberam chamado de patrulheiros da PRF(Polícia Rodoviária Federal) informando que um homem teria sofrido uma queda de moto. 
Eles chegando ao local socorreram Josias as pressas para o HRTM(Hospital Regional Tarcísio Maia) ainda com vida apesar do mesmo ter sofrido duas paradas cardíacas no local. Mas pelas gravidades dos ferimentos Josias não resistiu e morreu no interior do hospital.
Seu sepultamento será realizado na tarde desta segunda - feira 01/04/13 as 16h00min o corpo será velado em sua casa no sítio São Lourenço zona rural de Felipe Guerra. Desde já agradecemos a quem comparecer a este ato de fé e solidariedade cristã.
FONTE: Passandonahora

domingo, 31 de março de 2013

HOMEM COM DROGAS E MUNIÇÃO É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR EM SEVERIANO MELO/RN 

Por volta das 17h30min deste sábado (30), os policiais militares J.Maia e Hélio, sob o comando do sargento Edésio, conseguiram prender em flagrante a pessoa de Francisco Ubenê de Moura, 38 anos, natural de Umarizal, o mesmo estava no sítio Boa Vista em uma residência quando os policiais realizaram uma revista e conseguiram encontrar 2 balanças de precisão, pacotes de seda de papel, uma barra de maconha com dois papelotes e 5 munições intactas  de calibre 38, além de 18 cápsulas deflagradas. Ainda durante a abordagem os policiais encontraram com o acusado uma touca ninja (balaclave).
Droga estava escondida em baixo de um pé de babosa
A droga foi encontrada escondida por baixo de umas plantas de babosa. Quando a população colabora com o trabalho da polícia o resultado é isso. 

TODOS OS PROCEDIMENTOS LEGAIS SERÃO REALIZADOS PELO DELEGADO RENATO OLIVEIRA NA DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE APODI-RN.
FONTE: O Guardião da Chapada
JULIANA PAES REÚNE AMIGOS PARA COMEMORAR ANIVERSÁRIO

Linda, grávida e elegante sempre. Juliana Paes mostra, a cada dia, que não descuida de sua saúde e aparência. Na noite de sábado (30), a atriz esteve na Churrascaria  Porcão, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, acompanhada do marido, Carlos Eduardo Baptista, e de alguns amigos. 
A morena comemorou seu aniversário de 34 anos, completados na última terça-feira (26).
À espera de seu segundo bebê, que se chamará Antonio, nome escolhido pelo primeiro filho do casal, Pedro, de 2 anos, a atriz esbanjava simpatia, usando um vestido azul escuro e sandália de salto.
O trabalho mais recente de Juliana foi interpretar o personagem título de Gabriela, remake que foi ao ar em 2012, na Globo.
FONTE:O Fuxico
JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE TRANSITO NA CURVA DA PEDREIRA EM PATÚ/RN 

Na manhã deste domingo (31) por volta das 07h30min o jovem Patuense Frank Jairo Soares Cordeiro da Silva (foto), 26 anos de idade, o qual conduzia uma moto Honda Biz quando perdeu o controle de direção na curva da pedreira (RN que liga Patu ao Santuário do Lima), vindo a cair. 
A vítima ainda foi socorrida para o hospital municipal de Patu por populares, mas faleceu antes mesmo de dar entrada naquela unidade hospitalar.
Segundo informações, a vítima participou de uma festa realizada na praça de eventos na cidade de Patu na noite deste sábado (30) e ao término da festa se dirigiu para um bar no pé da serra do Lima e quando voltava aconteceu o trágico acidente.
A vítima é filha do popular Chico de Velha e sua esposa Jaqueline e sobrinho dos Soldados da Polícia Militar Soares, lotado em Patu e Jonhson, lotado no QCG em Natal.
FONTE: Patunews
EM MENSAGEM DE PÁSCOA PAPA FRANCISCO PEDE PAZ NAS COREIAS E NA SÍRIA   

O Papa Francisco pediu neste domingo (31), em sua mensagem de Páscoa, que as divergências entre as duas Coreias sejam superadas e que uma "solução política" seja encontrada para o conflito interno na Síria.
Na maior festa do cristianismo, Francisco pediu aos fiéis católicos que transformem "a morte em vida, o ódio em amor, a vingança em perdão, a guerra em paz".
O pontífice, que respeitou o texto preparado e falou apenas em italiano, condenou os "que buscam lucros fáceis" e o "egoísmo que ameaça a vida humana e a família".
Ele pediu uma solução política para a crise síria, onde "muitos refugiados estão esperando ajuda e consolo".
"Quanto sangue derramado! E quanta dor há de ser causada ainda (na Síria), antes que se consiga encontrar uma solução política para a crise?", perguntou, em referência à guerra civil síria, que já deixou mais de 70 mil mortos, segundo a ONU, e gerou uma crise humanitária com mais de um milhão de refugiados fugindo para os países vizinhos.
Ao falar da Ásia, pediu para que sejam superadas as divergências na península coreana e que "amadureça um renovado espírito de reconciliação".
"Paz a esta Terra nossa. Que Jesus ressuscitado traga consolo aos que são vítimas de calamidades naturais e nos torne custódios responsáveis pela criação."
Nas últimas semanas, a retórica de guerra entre a Coreia do Norte e seus rivais Coreia do Sul e Estados Unidos aumentou, gerando temor de um confronto militar na região.
Tráfico de drogas e de pessoas
O pontífice argentino também condenou o tráfico de drogas e o de pessoas.
"Paz a todo o mundo, ainda tão dividido pela cobiça", disse o Papa no balcão da Basílica de São Pedro, após denunciar "a violência ligada ao tráfico da droga e a exploração iníqua dos recursos naturais", além do "tráfico de pessoas, a maior escrevidão do século 21".
Francisco também pediu que israelenses e palestinos retomem as negociações de paz no Oriente Médio, "com determinação e disponibilidade, a fim de pôr fim a um conflito que já dura tempo demais".
O pontífice lembrou ainda da África, especialmente da República do Mali, "para que volte a encontrar unidade e estabilidade", e da Nigéria, "onde infelizmente não cessam os atentados, que ameaçam gravemente a vida de tantos inocentes".
250 mil fiéis
Cerca de 250 mil fiéis assistiram à Missa do Domingo da Ressureição, na Praça de São Pedro, segundo o Vaticano.
Antes de pronunciar a mensagem, o Papa cumprimentou um por um os cardeais presentes e percorreu no papamóvel descoberto o recinto vaticano, adornado com 40 mil flores provenientes da Holanda, que transformaram a praça em um jardim.
Francisco cumprimentou os presentes e de novo beijou várias crianças. Uma delas, afetada por uma doença incurável, foi beijada e abraçada com mais intensidade.
O Papa Francisco saúda os fiéis neste domingo (31) na Praça de São Pedro, no Vaticano
O Papa foi recebido com "vivas" e bandeiras pelos milhares de presentes, muitos deles argentinos, que agitavam a bandeira de seu país natal.
O Papa, de 76 anos, rezou a missa sozinho, embora tenha sido ajudado pelos cardeais Angelo Comastri e Raffaele Farina.
Na missa não houve homilia, já que o Papa a pronunciou durante a Vigília Pascal realizada na noite da véspera na Basílica de São Pedro.
Como ocorre desde o ano 2000, quando se recuperou uma tradição perdida há 800 anos, no altar foi colocado o ícone do Santíssimo Salvador conhecido como "Acheropita" (que significa não pintado por mãos humanas).
Trata-se de uma das imagens mais veneradas da cristandade e que se conserva na capela Sancta Santorum, localizada no prédio anexo à Basílica de São João de Latrão, onde se guarda a Escada Santa pela qual segundo a tradição Jesus subiu durante sua paixão.
Antes de começar a missa, Francisco orou alguns minutos perante o ícone do Santíssimo Salvador.
A Mensagem Pascal dá fim aos ritos da Semana Santa, a primeira do Papa argentino, que nesta segunda voltará à Praça de São Pedro para rezar ao meio-dia o Regina Coeli, que substitui o Angelus no tempo da Páscoa.
O Papa deve permanecer no Vaticano  após os ritos da Semana Santa.
FONTE: G1 São Paulo