quinta-feira, 15 de agosto de 2013

MINISTÉRIO DA SAÚDE LANÇA CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO DA CADERNETA DE VACINAÇÃO INFANTIL
 
 
O Ministério da Saúde lançou hoje (15) campanha nacional para atualizar a caderneta de vacinação infantil. A meta é vacinar, de 24 a 30 de agosto, as crianças menores de 5 anos que não estejam com a imunização em dia. “As vacinas do calendário básico estarão disponíveis nos postos”, ressaltou Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.
“O pai, a mãe ou o responsável tem que levar a criança [ao posto de vacinação]. Se tiver a caderneta é muito bom, porque é a chance para atualizar as vacinas; ver se estão em dia; ver quais estão programadas para tomar em um mês, em dois meses. Se tiver alguma que possa receber naquele dia, toma no mesmo dia”, explicou o ministro da saúde, Alexandre Padilha. Jarbas Barbosa ressaltou que, se a criança não completar o esquema de cada vacina, não estará totalmente protegida, e, por isso, a importância de um profissional avaliar o histórico pela caderneta. A campanha é destinada a 14,4 milhões de crianças, que têm menos de 5 anos.
Padilha destacou que, mesmo se o responsável não tiver a caderneta, é importante que leve o filho. “No posto pode haver registro de quando [a criança] recebeu a vacina e, se não tiver registro, tem regras claras”, frisou o ministro. Ele explicou que há um protocolo para cada tipo de vacina.
A campanha prevê também a suplementação da vitamina A para crianças entre 6 meses e 5 anos incompletos, que moram nas regiões Norte e Nordeste e em municípios prioritários do Plano Brasil sem Miséria. O complemento contribui para a redução do risco de morte por diarreia.
Parceria entre o Ministério da Saúde, secretarias estaduais e municipais de saúde, campanha abastecerá os postos do Sistema Único de Saúde com as vacinas BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, fere amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola, e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
Alexandre Padilha disse que a partir do dia 24 os pais poderão acompanhar o calendário de vacinação por meio do telefone celular. “Além da caderneta de vacinação, a partir do dia 24 de agosto, teremos o acompanhamento digital do calendário, que poderá ser baixado diretamente pelo celular, avisando o pai e a mãe do momento correto de vacinação da criança”, adiantou.
OFERTAS IMPERDÍVEIS PARA ESTA SEXTA E SÁBADO NO DEPOSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO
 
 
ESTOQUES ABASTECIDOS, PREÇOS AINDA MAIS BAIXOS!
 PROMOÇÕES VÁLIDAS PARA ESTA SEXTA E SÁBADO.
 
VENHA CONFERIR NOSSAS OFERTAS!
 
ÁGUA MINERAL INDAIA PCT C/ 12 UND = 5,99
CERVEJA KAISER KAISER LATA DZ = 13,99
CERVEJA ITAIPAVA LATA DZ = 19,99  –  GRÁTIS 01 CAMISA
CACHACA 51 OU PITU  LITRO CX C/ 12 UND = 46,99
CACHAÇA DO SEU TIME GARRAFA COM SÍBOLO 600ML UND = 19,99
REFRI. PEPSI/GUARANA 1LT PCT C/ 12 UND = 23,99
REFRI. GUARANA ANTRCTICA LATA DZ = 15,49
REFRI. COCA - COLA 1LT PCT C/ 06 UND = 14,99
WHISKY CAVALO BRANCO LT = 49,99
WHISKY BUCHANNA´S 12 ANOS LT = 93,49
WHISKY OLD PARR 12 ANOS LT = 94,99
ENERGÉTICO VULCANO 1LT = 9,49
ENERGÉTICO NIGHT POWER UND = 3,99

As Maiores Variedades em Bebidas e Os Melhores Preços Você Só Encontra Aqui!
DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO 
BR 405 – SAÍDA P/ MOSSORO – EM APODI – RN – TEL: (84) 3333 – 2563

... E MAIS O DEPÓSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO PARA MELHOR ATENDER AS NECESSIDADES DE SEUS CLIENTES, MONTAMOS TAMBÉM A SUA FESTA, ISSO MESMO LOCAMOS MATERIAIS PARA FESTAS E EVENTOS: 
* MESAS, CADEIRAS, MESÕES, FREEZERS, TOALHAS P/ MESAS ( CORES ), CAPAS P/ CADEIRAS, TALHERES, PRATOS, TAÇAS, PORTA CERVEJAS E MUITO MAIS. 

 
 
 
CRIME DE HOMICÍDIO NA CIDADE DE ITAÚ/RN
 
Por volta de 00:10 da madrugada a Policia Militar foi informada que no Posto Itaú, localizado na entrada da cidade, havia acontecido vários disparos de arma de fogo. De imediato a Rádio Patrulha se deslocou até o local informado e constatou que havia ocorrido um homicídio. A vítima trata-se de Antônio de Paiva Dias, mas conhecido como avolino, 46 anos natural de Itaú-RN.

segundo informações repassadas para a Policia Militar, dão conta que dois elementos em uma motocicleta não identificada se aproximaram da vítima que trabalhava como frentista do posto de combustível e efetuaram aproximadamente oito disparos de pistola 380 contra o mesmo, sendo que a maioria na cabeça, que morreu no local. Após o crime, os elementos empreenderam fuga pela BR-405, sentido contorno que da acesso a cidade de Umarizal. 

Não se sabe a real causa do homicídio, mas pelas características da execução, trata-se de um acerto de contas.

Quem souber de alguma informação que possa levar a policia aos criminosos, denuncie ligando pra o 190 ou 3333-2737. Não precisa se identificar. 
BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA DEVEM ATUALIZAR CADASTRO ATÉ DEZEMBRO



Revisão cadastral deve ser feita até dezembro por aqueles que estão há mais de dois anos sem atualizar informações. Quem não fizer, pode ter o benefício bloqueado e até cancelado a partir de janeiro de 2014.

Os beneficiários têm até 13 de dezembro para apresentar, aos gestores municipais do programa, os documentos de identificação pessoal do Responsável Familiar e demais pessoas da família, bem como comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações.
O diretor de Departamento de Benefícios do MDS, Walter Emura, explica que, caso os dados não sejam atualizados, o benefício poderá ser bloqueado. “Os beneficiários não devem deixar para fornecer os dados na última hora. A partir de janeiro de 2014, se a família não atualizar o cadastro, ocorre o bloqueio. E o benefício poderá ser cancelado, se a situação persistir.”
As famílias que devem passar pela revisão cadastral já foram comunicadas por meio de mensagens nos extratos de recebimento do benefício no mês de julho, alertando sobre a necessidade de procurar o órgão local responsável pelo programa. Além disso, os beneficiários também receberão, em agosto e setembro, correspondências em casa sobre o mesmo assunto.

As informações familiares a serem atualizadas são: endereço, renda, documentação, composição familiar e sobre as escolas das crianças e adolescentes. A partir deste ano, os gestores municipais também irão registrar, caso o responsável familiar possua, o número do telefone celular. Essa informação pode ser importante em caso de necessidade de contato direto e rápido com as famílias.
Os gestores municipais podem acessar a lista de beneficiários que deverão passar pela revisão cadastral por meio do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família (SIGPBF). Uma instrução operacional também foi publicada para orientar os municípios como planejar e realizar a atualização cadastral.