sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CLUBE DO BREGA ACONTECE PELA PRIMEIRA VEZ NO BAR DO GATO NO SÍTIO SANTA ROSA 1


BANCÁRIOS ENTRARÃO EM GREVE NA PRÓXIMA SEMANA

Os bancários de todo o Brasil entrarão em greve na próxima semana. A data confirmada pela categoria será no dia 19 de setembro com paralisação das atividades em agências de bancos públicos e particulares. A pauta da greve tem origem no reajuste salarial da categoria com a reivindicação de 11,93% de reajuste salarial (5% de aumento real); piso salarial para a categoria bancária referente ao valor calculado pelo Dieese (acima de R$ 2 mil) e o fim das demissões no setor, além de melhores condições de trabalho.
No Rio Grande do Norte 3.200 bancários devem participar da greve com paralisação das atividades no atendimento dos caixas e negociações de empréstimos, novas contas e operações de transferência e pagamentos programados.
A programação da greve no Rio Grande do Norte deverá ser votada e aprovada na próxima quarta-feira, 18 de setembro após assembleia com a categoria.

FONTE: Nominuto.com

GOVERNADORA COBRA AO DNIT AGILIDADE NAS OBRAS VIÁRIAS

O andamento das obras viárias de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foram cobradas pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em reunião nesta sexta-feira (13). Ao lado da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, a Rosalba pediu agilidade no início e na conclusão de algumas obras viárias importantes da zona metropolitana de Natal e também do interior do Estado.
Foi discutido o andamento das obras de construção do complexo viário na BR 101, altura da avenida Maria Lacerda, que resolverá um dos problemas mais críticos do trânsito da capital. Rosalba também apresentou como prioridade as obras do gancho de Igapó.
A estrada do Cajueiro (BR 437), que liga Mossoró à região do Baixo Jaguaribe, no Ceará, também entrou em pauta. “Esta é uma das obras que vão melhorar a mobilidade e movimentar a economia”, acredita a chefe do Executivo Estadual, lembrando que naquela região serão instaladas, em breve, duas indústrias.

FONTE: Nominuto.com
POLICIAIS DA 2ª CIA DE APODI PRENDEM ESTELIONATÁRIO E OUTRO ELEMENTO QUE ROUBOU CELULAR DE UMA MENOR

Itaú-RN - No início da noite de ontem 12, por volta das 18:00, um agricultor que não quis ter o nome revelado, morador do Sítio São Paulo, Zona Rural de Itaú, informou a policia que dois elementos chegaram a residência em um Fiat uno de cor verde, dizendo que queria comprar seu carro, um Fiat Siena de cor branca de Placa KGX-8646, a vítima com interesse de vender, os recebeu e começarão a negociar, foi quando os elementos pediram para dar uma volta no carro e não voltaram mais, deixando pra traz o Fiat uno. 
Já na manhã de hoje, a vítima em sua residência percebeu a chegada de um dos elementos que tinha voltado para levar o Fiat uno deixado pelos mesmos, foi ai que a vítima juntamente com populares reagiram e seguraram o mesmo e chamaram a policia. Logo o GTO de Apodi comandado pelo Cap. Brilhante, foi até o Sítio informado e fizeram a prisão da pessoa de Francisco Cladson da Rocha, 20 anos, morador do Sítio Criolos, Zona Rural de Pereiro-CE. Ao ser indagado sobre o paradeiro do carro da vítima, o mesmo informou que estava com seu parceiro. O acusado foi conduzido para a delegacia de policia civil de Apodi onde foi enquadrado no crime de estelionato.

APODI-RN: Por volta de 22hs da noite de ontem (12) Quinta-feira, a central de operações da 2º CIA  de Apodi recebeu a informação dando conta de um assalto a uma jovem menor de idade nas proximidades da praça da maternidade, que no momento, do assalto o elemento levou o celular da vitima. 
Imediatamente uma Vtr comandada pelo Sgt Ivanildo e composta pelos Sds Tulio e Geilson começaram a fazer um levantamento e chegaram ao  indivíduo de nome Janiberg Fernandes De Oliveira, mas conhecido como Jânio, 23 anos, morador do Bairro Malvinas em Apodi, O mesmo foi encontrado horas depois e quando perguntado sobre o celular disse que tinha vendido a outro indivíduo bastante conhecido no meio policial  por 20  reais. Os policias foram para a residência do acusado de receptação, quando o indivíduo percebeu a presença da policia na frente de sua residência, saiu pulando muros e telhados dos vizinhos, não sendo encontrado, sua mãe entregou o produto de furto (CELULAR) aos policias, Jânio foi conduzido juntamente com o celular para DP  para os procedimentos cabíveis.

FONTE: O Guardião da Chapada e Sentinelasdoapodi

terça-feira, 10 de setembro de 2013

DIRETOR GERAL VISITA OBRAS DO PROJETO IRRIGADO DO SANTA CRUZ DO APODI


O diretor geral do DNOCS, Emerson Fernandes Daniel Junior, visitou na última sexta-feira (6/9), o projeto Irrigado da Santa Cruz do Apodí, que está sendo implantado pelo Órgão, no município de Apodi, no Rio Grande do Norte.
Pela manhã, o Diretor acompanhado do engenheiro José Bartolomeu da Silva Ramos, presidente da Comissão de Fiscalização, do empreendimento, iniciou sua visita pelo local de captação da água, na localidade de Lourentino, onde está sendo feita a ensecadeira.
À tarde, Emerson Fernandes foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Apodi (CMA), João Evangelista de Menezes Filho e vereadores, que entregaram, em forma de diploma, o Manifesto de Apoio à construção do perímetro Irrigado de Santa Cruz do Apodí, aprovado na CMA, e assinado pelo presidente da Casa. Na ocasião, o diretor Emerson Fernandes falou da importância do Perímetro, que terá 4.024 hectares cultivados, com previsão de ser concluída no prazo de 12 meses, contando com o orçamento de R$ 242.791.595,13.
No documento, os vereadores afirmam que Apodi é o município mais promissor, para o projeto, pois reúne melhores condições naturais: possui bons lençóis freáticos; área de terra agricultável.
Encerrada a agenda, Emerson Fernandes manteve encontro com o prefeito Flaviano Moreira Monteiro, e com vice José Maria da Silva, oportunidade na qual os executivos indagaram ao Diretor dados técnicos, financeiros e sociais, sobre a obra. O Prefeito e seu Vice foram incisivos em afirmar que estão de “portas” abertas para o DNOCS, em torno da implementação do perímetro Irrigado de Santa Cruz do Apodi.

FONTE: Joseniasfreitas.blogspot.com

JOGOS DE AZAR PELA INTERNET PODERÃO SER PROIBIDOS


A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado aprovou hoje (10), o projeto do senador Vital do Rego (PMDB-PB) que proíbe os jogos de azar pela internet em todo o país. Segundo o texto, estabelecer, explorar ou permitir, por meio da rede internacional de computadores, bingo, aposta, ou qualquer tipo de jogo de azar não autorizado, independentemente de pagamento de prêmio, poderá resultar em pena de reclusão de dois a cinco anos, mais multa. Para o autor, atualmente há um grande incremento de jogos ilegais disponibilizados via internet, e essa atividade cria oportunidades para práticas corruptas, como fraudes, resultados combinados, cartéis de apostas ilegais e lavagem de dinheiro, uma vez que os jogos podem ser ativados e desativados muito rapidamente. Segundo diz, a medida também visa inibir a utilização ilícita dos cartões de crédito das vítimas.
Favorável à proposta, o relator, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), destaca que o controle efetivo do Estado sobre os jogos de azar é imprescindível, pois, sem ele, os jogadores incautos, buscando ganhos fáceis, tornam-se vítimas dos agentes que exploram a atividade, e o risco se multiplica quando o jogo é disponibilizado pela via da internet, pois as vítimas fornecem os dados de cartão de crédito ao sistema, sujeitando-se à clonagem ou mesmo ao uso indevido por parte dos operadores do site que hospeda o jogo.
“Necessário, portanto, elevar à categoria de crime esse caso particular de contravenção relativa à polícia de costumes”, defende Flexa. Durante a votação, ele citou ainda a preocupação da Caixa Econômica Federal (CEF) com o risco de colocar na ilegalidade as loterias federais a partir da aprovação da matéria. Entretanto, o parlamentar lembrou que a proibição só valerá para jogos de azar não autorizados, o que não é o caso das loterias.
O senador Walter Pinheiro (PT-BA) lembrou que está em andamento no Senado a elaboração de um novo Código Penal. Ele disse ser preciso cuidado para que não se elabore o novo Código e depois “uma colcha de retalho penal por fora”.
A matéria altera o Decreto 9215/194, que proíbe a prática ou exploração de jogos de azar em todo o território nacional. O projeto segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde recebe decisão terminativa.


FONTE: Agência Senado

IDOSOS DE 105 E 88 ANOS VÃO SE CASAR APÓS MEIO SÉCULO DE UNIÃO


Ele tem 105 anos. Ela, 88. Após meio século de união, o casal José Varela dos Santos e Maria do Carmo Oliveira decidiu se casar. O casamento civil está marcado para a próxima sexta-feira (13), no município de Maxaranguape, a 54 quilômetros da capital potiguar. Já a cerimônia religiosa ficou para o dia 14 de novembro, mesma data em que José completa 106 anos de idade. Os dois vivem juntos há 50 anos sem serem oficialmente casados. A situação sempre incomodou Maria do Carmo que afirmava constantemente que não gostava de "viver em pecado". "Eu via todo mundo se casando e eu só morando junto. Eu também queria me casar, sempre pedia a ele, mas ele não queria. Ele dizia que não se casou quando era novo, também não ia se casar depois de velho", conta Maria do Carmo.

Mas ela não desistiu. "Mesmo ele dizendo que não queria casar eu sempre falava no assunto. Eu não ia desistir nunca. Estou realizando um sonho", diz, sorrindo, Maria do Carmo. A insistência deu resultado. "Ela pediu tanto que eu resolvi casar", diz José. O filho adotivo do casal, Josivan Nascimento, de 27 anos, responsável pelos cuidados com os idosos, diz que a idade avançada pode ter contribuído para a decisãode seu José. "Ela sempre pedia a ele para se casar, mas ele não queria. Agora ele aceitou. Acho que é por causa da idade já avançada que ele resolveu realizar esse sonho dela", conta.
O casal é natural de Taipu, município a 50 quilômetros de Natal, e se mudou para a praia de Caraúbas, em Maxaranguape, há mais de 50 anos. José Varela é agricultor e Maria do Carmo, dona de casa. Há três anos ela teve a perna esquerda amputada por problemas vasculares. "Depois disso não consegui mais fazer tudo dentro de casa, só ando na cadeira de rodas, é mais difícil fazer tudo", diz.
Atualmente, quem cuida do casal é o filho adotivo. Ele conta que José Varela e Maria do Carmo levam uma vida como todo casal normal. "Eles se dão bem, mas como todo casal têm suas brigas", afirmou. A família ficou satisfeita com a decisão de oficializar a união. "Estamos todos muito felizes", disse Josivan. O casamento promete reunir os três filhos, 24 netos e 25 bisnetos frutos da união do casal.
Homenagem
O casamento civil de José e Maria do Carmo será realizado dentro do programa Justiça na Praça do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O casal será homenageado pelo TJRN. De acordo com a assessoria de imprensa, a história do casal será contada durante a cerimônia que vai realizar 123 casamentos em Maxaranguape e os dois vão receber um presente da instituição.

FONTE: G1 RN
COMECE SEU PRÓPRIO NEGÓCIO COM REVENDAS DE FOLHEADOS


Comece agora mesmo seu negócio próprio de revenda de folheados.
Adquira folheados de alta qualidade direto da fábrica a preços imbatíveis, tudo via Internet!
São brincos, anéis, pingentes, pulseiras, gargantilhas, conjuntos, tornozeleiras, piercings e tudo mais o que você precisar com ÓTIMOS PREÇOS para revenda!
ATENÇÃO! É SÓ PROCURAR JOÃO LENON NA RUA TILON GURGEL DO AMARAL
E-mail: joaopbezerra53@hotmail.com
A PARTIR DE 2014 BELL MARQUES DEIXARÁ A BANDA CHICLETE COM BANANA


O cantor Bell Marques anunciou que vai deixar a banda Chiclete com Banana, a partir do carnaval de 2014. O anúncio foi dado através do YouTube, nesta terça-feira (10). Não há informação de quem irá comandar a banda depois do carnaval.
Após o anúncio o cantor declarou em uma rede social que o momento é muito triste, mas que irá continuar cantando. Não há informações se o artista irá para uma carreira solo ou irá compor parceria com os filhos, Pipo e Rafa, da banda Oito7Nove4.

Histórico
O Chiclete com Banana é uma das bandas de axé mais tradicionais do carnaval de Salvador. O artista puxa os blocos Nana Banana, Voa Voa e Camaleão.
Músicas como "Diga que Valeu", "Não vou Chorar", "100% Você", "Cara Caramba", "Caledu Duro é Assim", "Chicleteiro Eu, Chicleteira Ela", "Cabelo Raspadinho" e "Nana Banana" são alguns dos sucessos do grupo, que ficaram famosas na voz de Bell.
Atualmente a banda é formada por Bell Marques (voz e guitarra), Wado Marques (teclados), Waltinho Cruz (percussão), Lelo Lobão (contrabaixo), Deny (persussão) e Walmar Paim (bateria), e com a participação exclusiva do mixer de som Wilson Marques. O grupo já gravou 27 discos e dois DVDs, além de ter conquistado prêmios pelo Brasil e exterior. A banda faz em média 130 shows por ano.

Encontro de Trios
No carnaval de 2012, o cantor e a banda Chiclete com Banana realizou um encontro de trios a Praça Castro Alves, com a banda Oito7Nove4, comandada pelos seus dois filhos, Rafa e Pipo. "Foi muito bonito, foi uma paz muito grande na avenida na quinta-feira", afirmou Bell à época.
Bell Marques disse ter ficado muito emocionado, tremendo, por causa do encontro na Praça Castro Alves com os filhos. “Foi uma emoção muito forte, porque foi a primeira vez que eles tocaram para mim na Praça Castro Alves, que é o coração do carnaval”, afirmou. Durante o carnaval deste ano, o artista comandou o primeiro dia da festa voltado para o público conhecido como "pipoca", que são aqueles que não possuem o abadá. O trio saiu sem cordas no circuito Campo Grande, o mais tradicional de Salvador.

Roubo da guitarra
Em 2011 os equipamentos musicais da banda foram roubados na rodovia que liga os municípios alagoanos Teotônio Vilela e Maceió. Na época a polícia informou que o caminhão que transportava a carga foi cercado por homens, que renderam o motorista e levaram o veículo para a vegetação lateral da rodovia. Ninguém ficou ferido. Na época, o artista fez um apelo ao ladrão: “Seu ladrão, por favor, devolva minha guitarra’, disse o músico”. Além das guitarras usadas pelo líder da banda, foram roubados três teclados e um contrabaixo.

FONTE: G1 BA

domingo, 8 de setembro de 2013

ANITTA VAI GRAVAR SEU PRIMEIRO DVD NO HSBC ARENA, NO RIO

PRE-PA-RA!... Anitta vai gravar seu primeiro DVD, dia 19 de janeiro, no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Foi ela mesma quem contou à colunista Flavia Muniz, do jornal O Dia. Sobre o programa na Globo que ela com Naldo, Luan Santana, Paula Fernandes e a dupla Jorge & Matheus — deve apresentar no verão, a cantora despista. “Não tem nada confirmado. 
Mas eu topo claro. Sempre sonhei ser atriz, cantora e apresentadora. Adoro!", disse a funkeira toda animada com a fase de sucesso de sua carreira.

FONTE: OFuxico.com


MAIS UM CRIME DE HOMICÍDIO NA CIDADE DE UMARIZAL/RN

Por volta das 07h50min de Domingo (08 de setembro), foi morto na calçada de uma residência no prolongamento da Avenida 27 de novembro, o apenado ITAMAR ALVES PEREIRA, natural e residente nesta cidade. Itamar de Ozelita, como era mais conhecido estava sentado na calçada de uma residência ingerindo cachaça na companhia de outras pessoas, quando segundo informações de populares dois elementos chegaram em uma motocicleta de cor não revelada, ambos usando capacetes, sendo que um só elemento desceu da moto, se dirigiu ao local onde Itamar se encontrava, e após anunciar um assalto, efetuou vários disparos na vítima que teve morte instantânea, os elementos não roubaram nada e fugiram na motocicleta.
Itamar de Ozelita começou muito cedo na vida do crime, nos anos noventa ele praticava arrombamentos e furtos à residências e por várias vezes fora preso e após responder pelos crimes, era solto e continuava praticando os mesmos delitos.
Há alguns anos atrás Itamar praticou um latrocínio na cidade de Felipe Guerra que teve como vítima o empresário de Mossoró do ramo da metalúrgica Juarez Gomes, o qual após assassinar o empresário roubou seu veículo e outros pertences. Ultimamente Itamar estava sendo investigado pela Polícia Militar por tráfico de drogas.


FONTE: Informações e fotos: umarizalnews
MULHER É MORTA A FACADAS NO MUNICÍPIO DE JOÃO DIAS/RN, PRINCIPAL SUSPEITO É SEU COMPANHEIRO


A dona de casa Francisca Laureniza Ferreira, de 30 anos, foi morta a facadas na noite deste sábado (7) em João Dias, cidade distante 372 quilômetros de Natal. O único suspeito do crime, segundo a polícia local, é o marido dela. O homem está foragido. Os policiais acreditam em premeditação. De acordo com o cabo José Kywal, comandante da PM em João Dias, o crime foi cometido por volta das 22h30. "Testemunhas nos contaram que o casal passou a tarde bebendo em um bar próximo à casa deles. À noite, já em casa, os dois discutiram muito. Por volta das 22h30, os vizinhos escutaram os gritos dela e correram para tentar ajudar. 
Foi quando o homem saiu de casa com uma faca na mão e fugiu", relatou o policial.
O cabo Kywal disse que a equipe dele foi acionada e, ao chegar ao local do crime, ainda encontrou Laureniza viva. "De imediato nós a socorremos. Mas, devido à gravidade dos ferimentos, tivemos que levá-la ao hospital da cidade vizinha, Antônio Martins, que fica a 14 quilômetros de distância. Infelizmente, a mulher não resistiu e acabou morrendo", falou.
O policial disse acreditar que o crime foi premeditado. "Há dois indícios para isso. O primeiro é que a Laurenisa, de acordo com testemunhas, havia saído de casa há alguns meses para viver com outro homem e tinha voltado faz poucos dias para casa. O segundo é que eles têm dois filhos e o homem havia mandado as crianças para a casa dos avós no começo da tarde. Ou seja, ele não quis que os filhos vissem a mãe sendo morta", detalhou.
O corpo de Francisca Laureniza Ferreira foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) de Mossoró. Ela deve ser liberada para sepultamento ainda neste domingo (8). A polícia do Rio Grande do Norte  está em diligência para tentar prender o marido dela.

FONTE: G1RN