sexta-feira, 27 de setembro de 2013


OPERAÇÃO POLICIAL EM CARAÚBAS PRENDEM TRÊS HOMENS ACUSADOS DE ASSALTOS EM MOSSORÓ E APREENDE UMA PISTOLA 380  


Uma operação policial desencadeada na tarde de quinta feira 26 de setembro de 2013, na cidade de Caraúbas, culminou com apreensão de uma pistola 380, um veículo tipo Siena prata e a prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento em assaltos na cidade de Mossoró e na região de Caraúbas. 
A Operação teve a participação da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Caraúbas. Adolpho Rodrigues Maia de 26 anos de idade, natural de Mossoró e residente em Caraúbas, que portava uma pistola 380 foi conduzido à DP de Plantão em Mossoró, juntamente com outras duas pessoas, acusados de envolvimento em dois assaltos em Mossoró e um assalto à um carro da Skol na RN 117 entre Governador Dix Sept Rosado e Caraúbas mês passado. 
De acordo com informações do Delegado da DEFUR, Luiz Fernandes, Adolpho Rodrigues é acusado de participar de um assalto ocorrido na noite de quarta feira (25),à Um VAN que seguia viagem à Fortaleza. Neste assalto os elementos que estavam em um veículo tipo Polo preto, promoveram um verdadeiro arrastão aos passageiros da Van. Após ser ouvidos pelo delegado da especializada em furtos e roubos, os dois homens foram liberados, já o Adolpho Maia foi autuado por porte ilegal de arma e encaminhado à Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza.

FONTE: Alcivan Vilar
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROMOVE AÇÕES DE PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR PARA A COPA DE 2014

Começa hoje (27) uma série de reuniões que serão feitas nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 para discutir ações de proteção ao consumidor turista. Os encontros são coordenados pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, e o Comitê Técnico de Consumo e Turismo. A reunião desta sexta-feira começa às 10h em Belo Horizonte.
Nos encontros serão tratados temas como hospedagem, transporte urbano, terrestre e aéreo, serviços de bares e restaurantes. O objetivo é preparar ações com ênfase na prevenção de eventuais conflitos de consumo e estabelecer procedimentos de contingenciamento e solução de demandas.
Representantes dos governos federal, estadual e municipal estarão presentes. Além da secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva, estão confirmados o diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento do Ministério do Turismo, Ítalo Oliveira Mendes, e o assessor da Embratur Walter Luiz de Carvalho Ferreira.

FONTE: Agência Brasil


PRESIDENTA DILMA CONFIRMA VISITA AO RN

Confirmada a visita da presidenta Dilma Rousseff ao Rio Grande do Norte na próxima semana. Houve alteração apenas na data.
Em vez do dia 1º de outubro (terça-feira), ela virá no dia 2, quarta-feira. A informação é da deputada federal Fátima Bezerra após comunicação do Palácio do Planalto.
Dilma vai inaugurar três unidades do IFRN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - nos municípios de Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama. A solenidade pode acontecer no campus do IFRN em Natal, na Avenida Salgado Filho, ou na sede do IFRN em Ceará-Mirim.
A presidenta Dilma também vai entregar os diplomas de 4 mil formandos do Pronatec - Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

FONTE: Nominuto.com
MAIS UM HOMICÍDIO É REGISTRADO EM APODI/RN

Por volta de 18h20min da noite de quinta-feira 26, foi vítima de homicídio a pessoa conhecida como Raimundo Carlos, o mesmo sofreu vários disparos de arma de fogo, quando fechava o portão da oficina, que funciona em Baixo de sua residência, na Rua Antonio Lopes Filho, centro da cidade de Apodi / RN.
A vitima foi socorrido pelos próprios filhos para o Hospital Regional Helio Morais Marinho em Apodi, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito minutos depois de ter dado entrada na unidade.
Segundo populares que presenciaram o ocorrido, o acusado do crime seria o filho do comerciante, morto pelo filho da vitima.
Policiais da Rádio patrulha composta pelo Sgt. Ocivan, e os Sds. Gerliano e Marcos Gil compareceram no local do ocorrido, e após informações de populares, realizaram diligencias, na tentativa de localizar o acusado, mas até o momento sem êxito.
O crime pode estar relacionado, com um homicídio ocorrido há pouco mais de três anos, quando um filho da vitima matou o comerciante de nome José Sales Sobrinho, 48, mas conhecido como Sobrinho Caetano, em Apodi, no dia 15 de dezembro de 2009. O mesmo foi morto com um tiro de espingarda calibre 12.

FONTE: Sentinelasdoapodi

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PEC DA MÚSICA É APROVADA E VAI Á PROMULGAÇÃO


Os senadores aprovaram nesta terça-feira (24), em segundo turno, a PEC da Música (PEC 123/2011), que isenta de impostos CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros. A proposta foi apresentada na Câmara dos Deputados, pelo deputado Otávio Leite (PSDB-RJ).
Apesar dos argumentos da bancada do Amazonas contra a proposta – segundo eles, a desoneração fiscal da produção musical é uma ameaça à indústria fonográfica e de vídeo instalada na Zona Franca de Manaus (ZFM) – a matéria foi aprovada sem emendas, rejeitadas pela maioria dos senadores. Dessa forma, a PEC poderá ser promulgada pelo Congresso Nacional, sem ter que voltar para a Câmara dos Deputados. A sessão solene para a promulgação foi convocada para o dia 1º de outubro.
Votaram a favor da PEC da Música, 61senadores; 4 contra.
Ao parabenizar os senadores, os artistas presentes e a Ministra da Cultura, Marta Suplicy, o senador Renan Calheiros enfatizou que o Senado tem priorizado a cultura.

FONTE: Nominuto.com

terça-feira, 24 de setembro de 2013

DOMINGO IMPERDÍVEL PARA A CRIANÇADA DE FELIPE GUERRA


SENHAS ANTECIPADAS EM MONALIZA MODAS NO VALOR DE R$ 5,00

ARMA DE FOGO É ENCONTRADA EM CARRO INTERCEPTADO PELA POLÍCIA MILITAR DE APODI

Por volta das 23:40 da noite de ontem 23, A Policia Militar, Rádio Patrulha composta pelo Sgt. Ocivan, SD. Rilvanci e Gerliano, juntamente com a ROCAM, CB. Cláudio e SD. Neto, em Patrulhamento pela cidade se depararam com um veículo suspeito um Celta de cor branca e placa OIH-3774 Fortaleza-CE, nas proximidades do posto de combustível Apodi, como a determinação é abordar todos os veículos desconhecidos em nossa cidade, principalmente na parte da noite, os policiais fizeram a abordagem e após uma revista minuciosa foi encontrado em baixo de um dos bancos do carro um revolver cal. 38 com 05 munições intactas. 
O veículo era ocupado por três homens do estado do Ceará, e segundo eles moradores da cidade de Aracati, distante 168 km de Apodi. A pessoa de Antônio Edvanildo do nascimento Pitombeira, 44 anos, declarou ser o dono da arma. Ao ser questionado sobre a presença dos mesmos na cidade, informaram que estavam a procura de uma pessoa bastante conhecida na cidade por viver de trambicagem, pois teria lhe comprado um veículo do tipo L200 de cor prata ano 2002, e não teria pago. Todos foram conduzidos para a delegacia de Policia Civil de Apodi para averiguações e os procedimentos de praxe. 

FONTE: Sentinelasdoapodi

domingo, 22 de setembro de 2013

BALNEÁRIO BEIRA RIO 30 ANOS DE TRADIÇÃO REALIZANDO AS MELHORES FESTAS 


Essa Você Não Pode Perder!