FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN: setembro 2013

domingo, 29 de setembro de 2013

DOMINGO ESPECIAL DA CRIANÇADA FELIPENSE NO CLUBE MARANATA NA CIDADE BAIXA DE FELIPE GUERRA


LEVE SEU FILHO (A) PARA CURTIR OS FENÔMENOS DA TV BRASILEIRA, SERÁ INESQUECÍVEL PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA...

WILMA DE FARIAS DIZ QUE POPULAÇÃO DO RN PEDE POR CANDIDATURA AO GOVERNO


A vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, já é candidata declarada nas eleições de 2014, mas ela não revela qual cadeira pretende ocupar. Em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, ela afirma que a população pede por sua candidatura ao Governo do Estado, mas que seu projeto, do ponto de vista do PSB, é uma eleição à deputada federal.
Diógenes Dantas: O que muda com a entrega dos cargos do PSB no plano nacional no Governo Dilma e a quase confirmada candidatura de Eduardo Campos a Presidência da República?
Wilma de Faria: O presidente nacional do Partido, Eduardo Campos, entregou os dois ministérios que o PSB tinha e definiu isso para ficar bem à vontade e ter condições de fazer qualquer tipo de análise política e administrativa do Governo e também pela possibilidade dele ser candidato. Houve muita pressão em cima dele por parte de vários partidos. O que é certo é que o PSB não deseja em momento algum participar do Governo só para participar. Nosso partido deseja colaborar. Ficou acertado que o PSB continua apoiando o Governo Dilma e cada Estado vai tomar suas decisões.
DD: Mas esse é o sinal mais claro da candidatura de Eduardo Campos à Presidência da República?
WF: Ninguém pode deixar de colocar que ele é uma pessoa que foi bem avaliada como Governador que mais fez. Ele hoje se coloca como candidato dito por vários segmentos da sociedade, mas não há uma decisão do candidato nem do PSB.
DD: Qual a opinião da senhora sobre a candidatura de Eduardo Campos?
WF: Não temos uma opinião formada porque temos que tentar entender como o processo vai dá continuidade e precisamos avaliar profundamente. Mais candidaturas é importante para a democracia e para ouvir os posicionamentos dos partidos.
DD: Até que ponto uma candidatura de Eduardo Campos atrapalha as conversas do PSB no RN?
WF: O presidente do Partido disse que não pode decidir agora, porque há muitas variáveis que ele não domina agora.
DD: Na sua avaliação dá para pensar em aliança com o PT no RN, mesmo tendo Eduardo Campos como candidato?
WF: Pode haver aliança, depende dos dois partidos. Essa é minha posição.
DD: A executiva estadual do PSB se reuniu e sinalizou que o partido deverá ter candidatura majoritária nas Eleições de 2014. Tá definido?
11WF: O partido está hoje dentro desse cenário. Mas nossa reunião foi no sentido de iniciar o diálogo. Pela legislação temos que fazer alianças e temos que aguardar. Ainda estamos conversando. Sabemos que meu nome tem sido colocado pelo povo e temos que respeitar isso.
DD: A senhora já identifica se a preferência do povo pelo seu nome é para governo ou Senado?
WF: Existe uma preferência maior pelo governo por eu ter sido governadora e as pessoas fazem uma comparação com o atual governo e o que fizemos de obras e serviços para o RN.
DD: Neste ponto a senhora se considera o contraponto à Rosalba Ciarlini?
WF: A população e os jornalistas têm dito isso. Estamos, desde o início, colocando as deficiências do Governo no sentido de ampliar cada vez mais uma discussão democrática.
DD: No caso do Senado, como a senhora vê a possibilidade de candidatura?
WF: Também precisamos avaliar como serão feitas as alianças. É fundamental que a gente se fortaleça e é possível esse fortalecimento.
DD: A senhora prefere Senado ou governo?
WF: Desde o início deixamos muito claro para opinião pública que nosso projeto era do Legislativo, inclusive para fortalecer o partido, aumentar o tempo de televisão, ampliar o fundo partidário seria deputada federal. Mas há uma opinião pública, em todos os segmentos da sociedade, querendo minha presença numa candidatura majoritária.
DD: A senhora conversou com Carlos Eduardo recentemente e trataram de 2014. Ele é candidato?
WF: Segundo ele, é candidato a continuar trabalhando por Natal. Mas ele me disse que não seria. Ele tem um compromisso com a Cidade e é um bom gestor.
DD: Caso ele seja candidato em 2014 cria um problema para Wilma de Faria?
WF: Esse momento se houver, acho que não vai haver, mas vamos parar para discutir e chegar às conclusões.
DD: Tem alguma conversa marcada com o PMDB?
21WF: O PMDB deixou a base do Governo e está na oposição. Nós aplaudimos a retirada do partido do Governo e abrimos as portas para o diálogo, mas não tem nada marcado.
DD: Como ex-gestora, qual a grande falha da atual Governadora?
WF: Acho que duas coisas são muito importantes numa gestão. Primeiro o planejamento, segundo a definição de prioridade e terceiro, ter nomes que compreendam a gestão da forma como ela precisa ser compreendida.
DD: O próximo gestor terá um grande desafio porque além da crise financeira tem uma criança institucional instalada no RN por conta do Orçamento. Como a senhora ver essa crise institucional?
WF: Governar não é fácil e hoje precisamos fazer mudanças, um novo pacto federativo. Precisamos de mais recursos para estados e municípios.As contribuições não compartilhadas geraram problemas para municípios e estados e isso precisa mudar.
DD: Fala-se muito em acórdão? PSB vai participar?
WF: Isso é muito pesado. Em uma democracia tem que haver a participação de todos e o contraditório porque fortalece a democracia e há um debate. A disputa é fundamental.


FONTE: Nominuto.com
CANDIDATA DE MATO GROSSO É ELEITA MISS BRASIL 2013


A candidata de Mato Grosso, Jakelyne Oliveira, foi eleita Miss Brasil 2013 na noite deste sábado (28), ela é a 59ª mulher mais bela do país. A miss Rio Grande do Norte, Cristina Alves, ficou entre as dez mais finalistas.
A vencedora Jakelyne Oliveira irá nos representar no Miss Universo 2013, na Rússia, em 9 de novembro. A bela tem 20 anos, 57 kg, 1,76m, é estudante e modelo, considera-se humilde e perfeccionista, é fã de Jorge e Mateus e sua miss inesquecível é Marcia Gabrielle, Miss Brasil 1985. Em segundo lugar, ficou a Miss Minas Gerais e em terceiro lugar, a Miss Bahia. Ainda estavam no top 5 Paraná e São Paulo. As cinco mais belas responderam perguntas feitas pelos jurados.
As 10 finalistas foram Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. Todas elas tiveram um vídeo pessoal apresentado no concurso.
O top 15 foi composto por: Sergipe, Rio Grande do Sul, Bahia, Espírito Santo, Santa Catarina, Pará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul (votação popular). A Miss Espírito Santo foi eleita Miss Simpatia, escolhida pelas próprias beldades.
Um protesto do lado de fora também marcou o concurso. Segundo a colunista do UOL, Camila Serakides, que esteve por lá, "pai e mãe de miss não puderam entrar para assistir. Houve quebradeira e gritaria".
A eleita vai representar o Brasil no Miss Universo e tentar quebrar um jejum de 44 anos sem vencer. As duas únicas brasileiras que levaram a coroa de mais bela do mundo foram a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, em 1968.
Os apresentadores foram a Miss Brasil 1999, Renata Fan, e o ator Sérgio Marone. "Ser escolhida como apresentadora foi um casamento perfeito em um momento excelente, tanto para a emissora quanto para mim. Minha experiência como Miss Brasil é um grande diferencial. Estou bastante empolgada", contou Renata.
As candidatas desfilaram em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, gala e maiô, com o qual a ganhadora foi coroada. Toda a coreografia do certame foi elaborada pelo americano Michael Schwandt, que também trabalha para o Miss EUA e Miss Universo desde 2008.
Inspiradas nas riquezas de Minas Gerais --no ouro, no minério e no barroco-- as roupas de gala das beldades foram confeccionadas pelo estilista mineiro Alexandre Dutra. As peças variaram em tons de dourado, nude, prata e verde, acompanhadas de muita renda, tela, tule, brilhos e pedras variadas.
No primeiro bloco, 14 candidatas foram escolhidas pelo júri técnico e seguiram na disputa pelo título. O desfile de traje típico foi o primeiro a ser mostrado, a vencedora foi a Miss Goiás. A 15ª finalista foi o público quem elegeu através de votação pela internet, a Miss Mato Grosso do Sul.
Em seguida, o júri artístico escolheu as 10 semifinalistas após o desfile em traje de gala. As 10 desfilaram de biquíni e maiô. Na etapa seguinte, cinco misses foram eliminadas, restando apenas outras cinco, que passaram por uma prova que analisa simpatia, inteligência e oratória.
Além de uma coroa avaliada em R$ 12 mil, a eleita vai levar o vestido de gala e um carro zero. A segunda e a terceira colocadas embarcam, com tudo pago, a Riviera Nayarit, no México.
O júri técnico foi composto por Gabriela Fagliari, diretora de projetos da Enter (empresa produtora do Miss Brasil); Kátia Lage, assessora de comunicação da Prominas; Michael Schwandt, coreógrafo; Pedro Muraro, designer de joias e Viviani Negocia, coordenadora de projetos da Enter.
Do júri artístico, fizeram parte Sabrina Sato, apresentadora e repórter; Talytha Pugliesi, top model; Rita Batista, apresentadora; Matheus Massafera, stylist e apresentador; Vitor Dzenk, estilista; Tancredo Augusto Tolentino Neves, presidente da Prominas; Paulo Borges, diretor criativo da São Paulo Fashion Week e da Fashion Rio; Paulo César Oliveira, colunista social; e Jacqueline Meirelles, empresária e Miss Brasil 1987.

FONTE: Portal Uol

3º MOTO CROSS ANEXO AO AQUAS CLUB EM FELIPE GUERRA


MEGA - SENA SAI PARA APOSTADOR DO RIO DE JANEIRO


O sorteio do concurso 1534 da Mega-Sena foi realizado ontem (28) em Jacobina (BA). O grande prêmio, de R$ 5.734.618,57, saiu para um apostador do município de Italva (RJ).
As dezenas premiadas foram 01 - 12 - 28 - 29 - 34 - 48. 
A quina saiu para 89 jogadores, que vão receber R$ 19.892,61. Já 6.196 pessoas acertaram a quadra e serão premiadas com R$ 408,19 cada.
O concurso 1535 da Mega-Sena vai ser na próxima quarta-feira (2) e tem prêmio estimado em R$ 12.300.000,00.


Extraído do: Nominuto.com
JOVEM MÉDICO MORRE EM MOSSORÓ A PRINCÍPIO TERIA SIDO UM INFARTO


Os Mossoroenses amanheceram mais triste hoje. O médico recém-formado Dr. Adriano Nogueira, 24 anos faleceu na madrugada de hoje em Mossoró. 
De acordo com informações o médico não teria comparecido na manhã de hoje, ao trabalho, onde as 7hs da manhã estava escalado no plantão da UPA São Manoel. Como não chegou, ligaram para sua residência e seu pai foi até seu quarto e abrindo a porta se deparou com o jovem médico passando mal. 
Os familiares o conduziram as pressas para própria UPA e foi constatado o óbito. As causas da morte serão investigadas, pois algumas pessoas informaram que pode ter sido por infarto, algumas relataram que nos últimos dias o jovem vinha bastante triste e uma possível depressão. Adriano Nogueira é recém-formado na UERN(Universidade Estadual do Rio Grande do Norte). Nossos votos de pesar a toda família.
BALNEÁRIO BEIRA RIO APRESENTA...



DECLARAÇÃO DO IMPOSTO TERRITORIAL RURAL DEVE SER ENTREGUE ATÉ ESTÁ SEGUNDA FEIRA 30 DE SETEMBRO


O prazo para a entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) do exercício de 2013 termina amanhã (30). Um guia com perguntas e respostas está disponível na página da Receita Federal na internet.
A instrução normativa que aprovou o programa de computador destinado ao preenchimento da declaração foi publicada no Diário Oficial da União no dia 16 de agosto. Para instalar o programa, o proprietário rural terá que ter outro aplicativo conhecido como máquina virtual Java (JVM), na versão 1.6.0 ou superior.
São três as versões com instaladores específicos do programa gerador da declaração. As versões são compatíveis com os sistemas operacionais Windows, Linux e Mac OS X. O programa de computador para o preenchimento da declaração poderá ser encontrado na página da Receita na internet. Para transmitir a declaração, é necessário instalar também no computador o programa Receitanet, disponível no site.
Após 30 de setembro de 2013, a declaração deve ser apresentada pela internet ou em mídia removível, como pendrive ou disco rígido externo, nas unidades da Receita, durante o horário de expediente.
O imposto devido poderá ser pago por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf), em qualquer agência bancária integrante da rede arrecadadora de receitas federais, no caso de pagamento feito no Brasil; Título da Dívida Agrária (TDA) do tipo escritural, ou seja, custodiado em uma instituição financeira, correspondente a até 50% do valor devido; transferência eletrônica de fundos mediante sistemas eletrônicos das instituições financeiras autorizadas pela Receita Federal a operar com essa modalidade de arrecadação.

FONTE: Agência Brasil

ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO QUASE ACABA EM TRAGÉDIA PRÓXIMO A ENTRADA DO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN 

O Auditor Fiscal aposentado identificado como Ivanildo Fernandes da Costa, de 66 anos, sofreu um grave acidente, por volta da 7hs15min da manhã deste domingo (29) na RN 117 na chegada da cidade de Caraúbas no sentido Mossoró/Caraúbas.
O motorista do veículo, que de acordo com informações repassadas por populares e pelo próprio motorista, usava cinto de segurança e vinha da cidade de Mossoró/RN, onde mora na Rua Francisco Vidal de Oliveira, no Bairro Costa e Silva e, ia para a cidade de Martins/RN se encontrar com a família. Quando chegou próximo à entrada da cidade de Caraúbas, perdeu o controle do carro, entrando na via contraria, saindo da pista e capotando diversas vezes.
A ambulância do Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva foi acionada e levou o motorista para a Unidade Hospitalar, onde foi constatado uma forte pancada na cabeça, lesões pelo corpo, mas a vítima está consciente.
Os motivos do acidente o motorista não soube explicar, mas provavelmente ele tenha derrapado em pedras espalhada na pista, perdeu o controle do carro e capotou; virando o carro várias vezes e por milagre não morreu.
A Policia Militar esteve no Local, comandada pelo Soldado Cláudio e o motorista disse que o carro estava no seguro.

FONTE: Icém Caraúbas e Caraúbas hotnews

sexta-feira, 27 de setembro de 2013


OPERAÇÃO POLICIAL EM CARAÚBAS PRENDEM TRÊS HOMENS ACUSADOS DE ASSALTOS EM MOSSORÓ E APREENDE UMA PISTOLA 380  


Uma operação policial desencadeada na tarde de quinta feira 26 de setembro de 2013, na cidade de Caraúbas, culminou com apreensão de uma pistola 380, um veículo tipo Siena prata e a prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento em assaltos na cidade de Mossoró e na região de Caraúbas. 
A Operação teve a participação da Delegacia de Furtos e Roubos de Mossoró, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Caraúbas. Adolpho Rodrigues Maia de 26 anos de idade, natural de Mossoró e residente em Caraúbas, que portava uma pistola 380 foi conduzido à DP de Plantão em Mossoró, juntamente com outras duas pessoas, acusados de envolvimento em dois assaltos em Mossoró e um assalto à um carro da Skol na RN 117 entre Governador Dix Sept Rosado e Caraúbas mês passado. 
De acordo com informações do Delegado da DEFUR, Luiz Fernandes, Adolpho Rodrigues é acusado de participar de um assalto ocorrido na noite de quarta feira (25),à Um VAN que seguia viagem à Fortaleza. Neste assalto os elementos que estavam em um veículo tipo Polo preto, promoveram um verdadeiro arrastão aos passageiros da Van. Após ser ouvidos pelo delegado da especializada em furtos e roubos, os dois homens foram liberados, já o Adolpho Maia foi autuado por porte ilegal de arma e encaminhado à Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza.

FONTE: Alcivan Vilar
MINISTÉRIO DA JUSTIÇA PROMOVE AÇÕES DE PROTEÇÃO AO CONSUMIDOR PARA A COPA DE 2014

Começa hoje (27) uma série de reuniões que serão feitas nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 para discutir ações de proteção ao consumidor turista. Os encontros são coordenados pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, e o Comitê Técnico de Consumo e Turismo. A reunião desta sexta-feira começa às 10h em Belo Horizonte.
Nos encontros serão tratados temas como hospedagem, transporte urbano, terrestre e aéreo, serviços de bares e restaurantes. O objetivo é preparar ações com ênfase na prevenção de eventuais conflitos de consumo e estabelecer procedimentos de contingenciamento e solução de demandas.
Representantes dos governos federal, estadual e municipal estarão presentes. Além da secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira da Silva, estão confirmados o diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento do Ministério do Turismo, Ítalo Oliveira Mendes, e o assessor da Embratur Walter Luiz de Carvalho Ferreira.

FONTE: Agência Brasil


PRESIDENTA DILMA CONFIRMA VISITA AO RN

Confirmada a visita da presidenta Dilma Rousseff ao Rio Grande do Norte na próxima semana. Houve alteração apenas na data.
Em vez do dia 1º de outubro (terça-feira), ela virá no dia 2, quarta-feira. A informação é da deputada federal Fátima Bezerra após comunicação do Palácio do Planalto.
Dilma vai inaugurar três unidades do IFRN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - nos municípios de Ceará-Mirim, São Paulo do Potengi e Canguaretama. A solenidade pode acontecer no campus do IFRN em Natal, na Avenida Salgado Filho, ou na sede do IFRN em Ceará-Mirim.
A presidenta Dilma também vai entregar os diplomas de 4 mil formandos do Pronatec - Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego.

FONTE: Nominuto.com
MAIS UM HOMICÍDIO É REGISTRADO EM APODI/RN

Por volta de 18h20min da noite de quinta-feira 26, foi vítima de homicídio a pessoa conhecida como Raimundo Carlos, o mesmo sofreu vários disparos de arma de fogo, quando fechava o portão da oficina, que funciona em Baixo de sua residência, na Rua Antonio Lopes Filho, centro da cidade de Apodi / RN.
A vitima foi socorrido pelos próprios filhos para o Hospital Regional Helio Morais Marinho em Apodi, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito minutos depois de ter dado entrada na unidade.
Segundo populares que presenciaram o ocorrido, o acusado do crime seria o filho do comerciante, morto pelo filho da vitima.
Policiais da Rádio patrulha composta pelo Sgt. Ocivan, e os Sds. Gerliano e Marcos Gil compareceram no local do ocorrido, e após informações de populares, realizaram diligencias, na tentativa de localizar o acusado, mas até o momento sem êxito.
O crime pode estar relacionado, com um homicídio ocorrido há pouco mais de três anos, quando um filho da vitima matou o comerciante de nome José Sales Sobrinho, 48, mas conhecido como Sobrinho Caetano, em Apodi, no dia 15 de dezembro de 2009. O mesmo foi morto com um tiro de espingarda calibre 12.

FONTE: Sentinelasdoapodi

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

PEC DA MÚSICA É APROVADA E VAI Á PROMULGAÇÃO


Os senadores aprovaram nesta terça-feira (24), em segundo turno, a PEC da Música (PEC 123/2011), que isenta de impostos CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros. A proposta foi apresentada na Câmara dos Deputados, pelo deputado Otávio Leite (PSDB-RJ).
Apesar dos argumentos da bancada do Amazonas contra a proposta – segundo eles, a desoneração fiscal da produção musical é uma ameaça à indústria fonográfica e de vídeo instalada na Zona Franca de Manaus (ZFM) – a matéria foi aprovada sem emendas, rejeitadas pela maioria dos senadores. Dessa forma, a PEC poderá ser promulgada pelo Congresso Nacional, sem ter que voltar para a Câmara dos Deputados. A sessão solene para a promulgação foi convocada para o dia 1º de outubro.
Votaram a favor da PEC da Música, 61senadores; 4 contra.
Ao parabenizar os senadores, os artistas presentes e a Ministra da Cultura, Marta Suplicy, o senador Renan Calheiros enfatizou que o Senado tem priorizado a cultura.

FONTE: Nominuto.com

terça-feira, 24 de setembro de 2013

DOMINGO IMPERDÍVEL PARA A CRIANÇADA DE FELIPE GUERRA


SENHAS ANTECIPADAS EM MONALIZA MODAS NO VALOR DE R$ 5,00

ARMA DE FOGO É ENCONTRADA EM CARRO INTERCEPTADO PELA POLÍCIA MILITAR DE APODI

Por volta das 23:40 da noite de ontem 23, A Policia Militar, Rádio Patrulha composta pelo Sgt. Ocivan, SD. Rilvanci e Gerliano, juntamente com a ROCAM, CB. Cláudio e SD. Neto, em Patrulhamento pela cidade se depararam com um veículo suspeito um Celta de cor branca e placa OIH-3774 Fortaleza-CE, nas proximidades do posto de combustível Apodi, como a determinação é abordar todos os veículos desconhecidos em nossa cidade, principalmente na parte da noite, os policiais fizeram a abordagem e após uma revista minuciosa foi encontrado em baixo de um dos bancos do carro um revolver cal. 38 com 05 munições intactas. 
O veículo era ocupado por três homens do estado do Ceará, e segundo eles moradores da cidade de Aracati, distante 168 km de Apodi. A pessoa de Antônio Edvanildo do nascimento Pitombeira, 44 anos, declarou ser o dono da arma. Ao ser questionado sobre a presença dos mesmos na cidade, informaram que estavam a procura de uma pessoa bastante conhecida na cidade por viver de trambicagem, pois teria lhe comprado um veículo do tipo L200 de cor prata ano 2002, e não teria pago. Todos foram conduzidos para a delegacia de Policia Civil de Apodi para averiguações e os procedimentos de praxe. 

FONTE: Sentinelasdoapodi

domingo, 22 de setembro de 2013

BALNEÁRIO BEIRA RIO 30 ANOS DE TRADIÇÃO REALIZANDO AS MELHORES FESTAS 


Essa Você Não Pode Perder!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013


TENTATIVA DE HOMICÍDIO CONTRA "CHINA" PRÓXIMO A DP DE APODI


Por volta das 19h00min da noite de hoje (19), aconteceu uma tentativa de homicídio contra a pessoa de Francisco Aires da Silva, vulgo “China”, nas proximidades da delegacia de policia civil de Apodi. 
VÍTIMA - (CHINA)

Segundo informações repassadas para a policia, dizia que a vítima estava nas proximidades da esquina de chaga de amanso, quando foi surpreendido por dois elementos em uma motocicleta que foram logo atirando, a vítima só não foi morto porque correu e se abrigou na delegacia, mesmo assim ainda foi atingido por dois disparos, no braço e nas costas, e os atiradores fugiram com destino ignorado. O mesmo foi socorrido para o hospital de Apodi e transferido para Mossoró, seu estado é grave. A Policia Militar realiza buscas por toda a área, mas até o momento não teve nenhuma informação. China é um velho conhecido da policia, o mesmo responde a um homicídio no estado do Ceará.

FONTE: Sentinelasdoapodi

CONFIRMADA AS CASSAÇÕES DOS PREFEITOS DE BARAÚNA E CARNAUBAIS  


Depois de muita discussão em torno do processo de cassação do prefeito de Baraúna, Isoares Martins (PR), o Pleno do TRE deu início à votação, com o voto-vista do juiz federal Eduardo Guimarães, que decidiu pela cassação do prefeito e do vice.
Com o placar de 4 X 1, num Pleno de 7 membros, o prefeito já estaria cassado. Como juiz substituto, o desembargador Virgílio Macedo – assim como o Blog previu – pediu vistas do processo, e o caso deverá voltar a plenário na sessão de segunda-feira. 
Como o caso não foi encerrado, ainda há a possibilidade de algum membro da Corte Eleitoral mudar o voto, o que é pouco provável. Caso o voto de Macedo seja pela absolvição do prefeito, o placar ainda será de 4 X 2, portando, mantendo a cassação do prefeito Isoares Martins.

A Justiça Eleitoral Também cassou o mandato de Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, o Luizinho, que é do PSB de Carnaubais sob a alegação de compra de votos.
Também cassou o mandato do vice. Vai acontecer nova eleição no município em data ainda a ser marcada.

FONTE: Thaísa Galvão e Santana Noticia 
MENOR É APREENDIDO EM FLAGRANTE AO TENTAR ASSALTAR LOJA NO CENTRO COMERCIAL DE APODI


Por volta das 07h00min da manhã de hoje 19, o Policial Geilson passava pelo centro comercial de Apodi, mas precisamente na Rua Margarida de Freitas, quando percebeu que funcionarias de uma loja estavam correndo apavoradas, o policial se aproximou da loja e avistou um elemento armado de faca de 12 polegadas no interior da mesma, percebendo que se tratava de um assalto, e com a ajuda de um cidadão de uma loja vizinha conseguiu prender o elemento, que logo informou ser menor de idade de iniciais M.M.S. de 14 anos. 
IMAGEM ILUSTRATIVA

Segundo informações repassadas pelas funcionárias da loja, o elemento chegou no momento em que a loja estava sendo aberta, pediu para provar uma camisa e no momento em que o mesmo entrou no provador, saiu com uma faca na mão e anunciou o assalto. O elemento ainda conseguiu subtrair a quantia de 30 reais, como também uma camisa. O acusado foi conduzido para a delegacia de policia civil de Apodi para a realização dos procedimentos legais.

FONTE: Sentinelasdoapodi

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CLUBE DO BREGA ACONTECE PELA PRIMEIRA VEZ NO BAR DO GATO NO SÍTIO SANTA ROSA 1


BANCÁRIOS ENTRARÃO EM GREVE NA PRÓXIMA SEMANA

Os bancários de todo o Brasil entrarão em greve na próxima semana. A data confirmada pela categoria será no dia 19 de setembro com paralisação das atividades em agências de bancos públicos e particulares. A pauta da greve tem origem no reajuste salarial da categoria com a reivindicação de 11,93% de reajuste salarial (5% de aumento real); piso salarial para a categoria bancária referente ao valor calculado pelo Dieese (acima de R$ 2 mil) e o fim das demissões no setor, além de melhores condições de trabalho.
No Rio Grande do Norte 3.200 bancários devem participar da greve com paralisação das atividades no atendimento dos caixas e negociações de empréstimos, novas contas e operações de transferência e pagamentos programados.
A programação da greve no Rio Grande do Norte deverá ser votada e aprovada na próxima quarta-feira, 18 de setembro após assembleia com a categoria.

FONTE: Nominuto.com

GOVERNADORA COBRA AO DNIT AGILIDADE NAS OBRAS VIÁRIAS

O andamento das obras viárias de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foram cobradas pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em reunião nesta sexta-feira (13). Ao lado da secretária de Infraestrutura, Kátia Pinto, a Rosalba pediu agilidade no início e na conclusão de algumas obras viárias importantes da zona metropolitana de Natal e também do interior do Estado.
Foi discutido o andamento das obras de construção do complexo viário na BR 101, altura da avenida Maria Lacerda, que resolverá um dos problemas mais críticos do trânsito da capital. Rosalba também apresentou como prioridade as obras do gancho de Igapó.
A estrada do Cajueiro (BR 437), que liga Mossoró à região do Baixo Jaguaribe, no Ceará, também entrou em pauta. “Esta é uma das obras que vão melhorar a mobilidade e movimentar a economia”, acredita a chefe do Executivo Estadual, lembrando que naquela região serão instaladas, em breve, duas indústrias.

FONTE: Nominuto.com
POLICIAIS DA 2ª CIA DE APODI PRENDEM ESTELIONATÁRIO E OUTRO ELEMENTO QUE ROUBOU CELULAR DE UMA MENOR

Itaú-RN - No início da noite de ontem 12, por volta das 18:00, um agricultor que não quis ter o nome revelado, morador do Sítio São Paulo, Zona Rural de Itaú, informou a policia que dois elementos chegaram a residência em um Fiat uno de cor verde, dizendo que queria comprar seu carro, um Fiat Siena de cor branca de Placa KGX-8646, a vítima com interesse de vender, os recebeu e começarão a negociar, foi quando os elementos pediram para dar uma volta no carro e não voltaram mais, deixando pra traz o Fiat uno. 
Já na manhã de hoje, a vítima em sua residência percebeu a chegada de um dos elementos que tinha voltado para levar o Fiat uno deixado pelos mesmos, foi ai que a vítima juntamente com populares reagiram e seguraram o mesmo e chamaram a policia. Logo o GTO de Apodi comandado pelo Cap. Brilhante, foi até o Sítio informado e fizeram a prisão da pessoa de Francisco Cladson da Rocha, 20 anos, morador do Sítio Criolos, Zona Rural de Pereiro-CE. Ao ser indagado sobre o paradeiro do carro da vítima, o mesmo informou que estava com seu parceiro. O acusado foi conduzido para a delegacia de policia civil de Apodi onde foi enquadrado no crime de estelionato.

APODI-RN: Por volta de 22hs da noite de ontem (12) Quinta-feira, a central de operações da 2º CIA  de Apodi recebeu a informação dando conta de um assalto a uma jovem menor de idade nas proximidades da praça da maternidade, que no momento, do assalto o elemento levou o celular da vitima. 
Imediatamente uma Vtr comandada pelo Sgt Ivanildo e composta pelos Sds Tulio e Geilson começaram a fazer um levantamento e chegaram ao  indivíduo de nome Janiberg Fernandes De Oliveira, mas conhecido como Jânio, 23 anos, morador do Bairro Malvinas em Apodi, O mesmo foi encontrado horas depois e quando perguntado sobre o celular disse que tinha vendido a outro indivíduo bastante conhecido no meio policial  por 20  reais. Os policias foram para a residência do acusado de receptação, quando o indivíduo percebeu a presença da policia na frente de sua residência, saiu pulando muros e telhados dos vizinhos, não sendo encontrado, sua mãe entregou o produto de furto (CELULAR) aos policias, Jânio foi conduzido juntamente com o celular para DP  para os procedimentos cabíveis.

FONTE: O Guardião da Chapada e Sentinelasdoapodi

terça-feira, 10 de setembro de 2013

DIRETOR GERAL VISITA OBRAS DO PROJETO IRRIGADO DO SANTA CRUZ DO APODI


O diretor geral do DNOCS, Emerson Fernandes Daniel Junior, visitou na última sexta-feira (6/9), o projeto Irrigado da Santa Cruz do Apodí, que está sendo implantado pelo Órgão, no município de Apodi, no Rio Grande do Norte.
Pela manhã, o Diretor acompanhado do engenheiro José Bartolomeu da Silva Ramos, presidente da Comissão de Fiscalização, do empreendimento, iniciou sua visita pelo local de captação da água, na localidade de Lourentino, onde está sendo feita a ensecadeira.
À tarde, Emerson Fernandes foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Apodi (CMA), João Evangelista de Menezes Filho e vereadores, que entregaram, em forma de diploma, o Manifesto de Apoio à construção do perímetro Irrigado de Santa Cruz do Apodí, aprovado na CMA, e assinado pelo presidente da Casa. Na ocasião, o diretor Emerson Fernandes falou da importância do Perímetro, que terá 4.024 hectares cultivados, com previsão de ser concluída no prazo de 12 meses, contando com o orçamento de R$ 242.791.595,13.
No documento, os vereadores afirmam que Apodi é o município mais promissor, para o projeto, pois reúne melhores condições naturais: possui bons lençóis freáticos; área de terra agricultável.
Encerrada a agenda, Emerson Fernandes manteve encontro com o prefeito Flaviano Moreira Monteiro, e com vice José Maria da Silva, oportunidade na qual os executivos indagaram ao Diretor dados técnicos, financeiros e sociais, sobre a obra. O Prefeito e seu Vice foram incisivos em afirmar que estão de “portas” abertas para o DNOCS, em torno da implementação do perímetro Irrigado de Santa Cruz do Apodi.

FONTE: Joseniasfreitas.blogspot.com

JOGOS DE AZAR PELA INTERNET PODERÃO SER PROIBIDOS


A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado aprovou hoje (10), o projeto do senador Vital do Rego (PMDB-PB) que proíbe os jogos de azar pela internet em todo o país. Segundo o texto, estabelecer, explorar ou permitir, por meio da rede internacional de computadores, bingo, aposta, ou qualquer tipo de jogo de azar não autorizado, independentemente de pagamento de prêmio, poderá resultar em pena de reclusão de dois a cinco anos, mais multa. Para o autor, atualmente há um grande incremento de jogos ilegais disponibilizados via internet, e essa atividade cria oportunidades para práticas corruptas, como fraudes, resultados combinados, cartéis de apostas ilegais e lavagem de dinheiro, uma vez que os jogos podem ser ativados e desativados muito rapidamente. Segundo diz, a medida também visa inibir a utilização ilícita dos cartões de crédito das vítimas.
Favorável à proposta, o relator, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), destaca que o controle efetivo do Estado sobre os jogos de azar é imprescindível, pois, sem ele, os jogadores incautos, buscando ganhos fáceis, tornam-se vítimas dos agentes que exploram a atividade, e o risco se multiplica quando o jogo é disponibilizado pela via da internet, pois as vítimas fornecem os dados de cartão de crédito ao sistema, sujeitando-se à clonagem ou mesmo ao uso indevido por parte dos operadores do site que hospeda o jogo.
“Necessário, portanto, elevar à categoria de crime esse caso particular de contravenção relativa à polícia de costumes”, defende Flexa. Durante a votação, ele citou ainda a preocupação da Caixa Econômica Federal (CEF) com o risco de colocar na ilegalidade as loterias federais a partir da aprovação da matéria. Entretanto, o parlamentar lembrou que a proibição só valerá para jogos de azar não autorizados, o que não é o caso das loterias.
O senador Walter Pinheiro (PT-BA) lembrou que está em andamento no Senado a elaboração de um novo Código Penal. Ele disse ser preciso cuidado para que não se elabore o novo Código e depois “uma colcha de retalho penal por fora”.
A matéria altera o Decreto 9215/194, que proíbe a prática ou exploração de jogos de azar em todo o território nacional. O projeto segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde recebe decisão terminativa.


FONTE: Agência Senado
 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte