Editors Picks

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

INAUGURAÇÃO DO PANKADÃO CASA SHOW EM SOLEDADE  - APODI



SERÁ UM VERDADEIRO FESTAÇO, E VOCÊ NÃO PODE PERDER!
A FARMÁCIA DO AGRICULTOR E CRIADOR FELIPENSE EM FELIPE GUERRA



A Farmácia Espaço Rural em Felipe Guerra oferece tudo que o criador e o agricultor de Felipe Guerra e Região precisa todos os dias sempre que precisar de: Rações, Medicamentos para o seu animal, Inseticidas, Implementos Agrícolas, Arreis em Couro, Vacinas, e Claro, Todas as Quartas e Quintas temos Pintos e Guinés de Raça.

FARMÁCIA ESPAÇO RURAL O QUE O AGRICULTOR E O CRIADOR RURAL DE FELIPE GUERRA PROCURA, ENCONTRA AQUI...  
APRESENTADORA ANA MARIA BRAGA MUDA O VISUAL E FICA RUIVA EM SEU PROGRAMA


Ana Maria Braga radicalizou nesta sexta-feira (11). A apresentadora apareceu em alguns blocos do Mais Você, exibido nas manhãs da Globo, usando uma peruca ruiva.
Ana usou o acessório para ilustrar uma matéria exibida sobre os ruivos naturais e sobre como mudar o visual e deixaras madeixas avermelhadas. O assunto veio á tona após o grande sucesso dos cabelos de Nicole (Marina Ruy Barbosa) na novela Amor à Vida.
Sempre de alto astral, a apresentadora usou um modelo logo e repicado, e disse que estava parecida com a cantora Tina Tuner.
"Ressaltou meus olhos verdes", comentou Ana Maria, que ficou com a peruca até o fim do programa, na maior empolgação.

FONTE: OFuxico
30 ANOS DE TRADIÇÃO OFERECENDO AS MELHORES FESTAS


ESSA VOCÊ NÃO PODE PERDER!
A CARAVANA DO CLUBE DO BREGA ACONTECE PELA PRIMEIRA VEZ NA COMUNIDADE DE MARIANA - CARAÚBAS



A Caravana do Clube do Brega acontece pela primeira vez na Comunidade de Mariana - Caraúbas no Bar de Rosinha Pescador, e os Bregueiros e Bregueiras de plantão de Apodi, Caraúbas e Felipe Guerra estão convidados para curtir o melhor Programa Brega ao Vivo, com a Transmissão da Radio Vale do Apodi AM Freqüência 1.030 KWZ.  

VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO TODO ESPECIAL.
4 LITROS DE CACHAÇA É APREENDIDO DURANTE REVISTA NO CENTRO DE PRISÃO PROVISÓRIA DE APODI


Agentes Penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP) conseguiram apreender na tarde dessa quinta-feira, quatro litros de cachaça que seria consumida pelos presos que cumprem pena no regime fechado no estabelecimento penitenciário de Apodi.
De acordo com os agentes penitenciários, um moto-taxista da cidade, levou duas garrafas de dois litros, dizendo que seria água gelada para os apenados, mas quando os agentes foram fazer a revista, fora constado que em vez de água era cachaça pura.
A cachaça foi entregue ao Agente Penitenciário em uma sacola que também continha produtos de limpeza pessoal.
Policiais da Delegacia de Policia Civil de Apodi e da 2ª Companhia de Policia Militar da cidade, estão em diligencias á procura do mototaxista para esclarecer a procedência da bebida alcoólica que seria consumida pelos apenados.
Recentemente os agentes penitenciários do Centro de Detenção Provisória de Apodi, apreenderam um celular, três chips e varias armas de fabricação caseira que seriam utilizadas para um confronto entre os próprios apenados ou para tentar ferir algum agente penitenciário.
 A reportagem apurou que a maioria dos agentes penitenciários lotados no CDP de Apodi, é totalmente contra a entrada de café da manha, almoço e jantar na unidade pelos familiares dos presos, haja vista que Secretaria de Justiça e Cidadania via Coordenadoria Penitenciário do Rio Grande do Norte, já fornece toda alimentação necessária para os apenados que cumprem pena naquele estabelecimento penitenciário.
O delegado de Apodi, bacharel, Renato Oliveira, já esta apurando e vai tomar as providencias necessárias para identificar quem mandou e quem receberia a chachaça.

FONTE: O Vale do Apodi
GRAÇA FOSTER FOI ELEITA PELA FORTUNE A MULHER MAIS PODEROSA DO MUNDO FORA DOS EUA


A presidenta da Petrobras, Graça Foster, foi eleita pela revista norte-americana Fortune a mulher mais poderosa do mundo fora dos Estados Unidos. A revista fez dois rankings, um com executivas norte-americanas e outro com internacionais. A classificação levou em consideração quatro critérios: a importância e o tamanho do negócio liderado pela executiva na economia global, o sucesso e a condução dos negócios, a trajetória de carreira da executiva e sua influência social e cultural.
Este foi o segundo ano consecutivo em que Graça Foster foi apontada pela revista como a executiva mais poderosa do ranking global, entre 50 candidatas de diversos países e setores, como a Inglaterra, Austrália, Suécia, Turquia.
Maria das Graças Foster é engenheira química e funcionária de carreira da Petrobras, onde ingressou como estagiária há mais de 30 anos. É a primeira mulher a comandar a estatal. Assumiu a presidência em fevereiro do ano passado e antes foi diretora de Gás e Energia da empresa e presidente da Petrobras Distribuidora, entre outros cargos executivos.
Também neste ano, Graça Foster foi eleita a melhor executiva do setor de petróleo, gás e petroquímica na América Latina pela Revista Institucional Investor, a mulher mais poderosa no setor de negócios do Brasil e uma das 20 mulheres mais poderosas do mundo pela Revista Forbes, e uma das 500 pessoas mais poderosas do mundo, segundo a revista Foreign Policy.
A Petrobras vem sendo citada como uma das maiores empresas do mundo pela Revista Fortune. Neste ano, a empresa ficou em 25º lugar, com receitas de US$ 144 bilhões. A estatal brasileira planeja investir US$ 236 bilhões até 2017.
A estatal, que já responde por mais de 90% da produção de petróleo e gás no país, terá papel importante na exploração da camada pré-sal brasileira, que concentra grandes reservatórios de óleo de boa qualidade. Segundo a legislação brasileira, a Petrobras será operadora de todos os campos do pré-sal licitados a partir de agora, com pelo menos 30% de participação no bloco.
A primeira licitação do pré-sal sob o contrato de partilha está marcada para o próximo dia 21 e permitirá a exploração e produção na área de Libra, na Bacia de Santos, que tem reservas recuperáveis de petróleo entre 8 e 12 bilhões de barris. Com o pré-sal e também com a ajuda de outros campos de petróleo, a empresa espera dobrar sua produção de óleo até 2020, da média de 2 milhões de barris por dia, para 4,2 milhões.
A Petrobras também tem investido na construção de novas refinarias para reduzir a dependência do Brasil em relação a combustíveis e a outros derivados de petróleo. Pelo menos quatro grandes complexos petroquímicos estão em construção e devem ser inaugurados até 2020: no Rio de Janeiro, em Pernambuco, no Rio Grande do Norte e Ceará. A ideia é ampliar a capacidade de refino nacional de 2 milhões para 3 milhões de barris por dia.

FONTE: Agência Brasil

terça-feira, 8 de outubro de 2013

71ª ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE CRISTO EM SANTANA - CARAÚBAS





VACINAÇÃO CONTRA A RAIVA SEGUE ATÉ A PRÓXIMA SEGUNDA


Quem ainda não vacinou seu cão e gato é importante ficar atento e garantir a imunização dos animais domésticos, porque a campanha de vacinação contra a raiva encerra na próxima segunda-feira (14). Para vacinar o animal, basta se certificar dos horários e locais de aplicação nas sedes das secretarias municipais de saúde. A orientação é da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), através da Subcoordenadoria de Vigilância Ambiental (Suvam), que alerta para o fato de que, até o momento, o Rio Grande do Norte ainda não atingiu a meta de 80% de cobertura da vacinação, estipulada pelo Ministério da Saúde.
Iniciada no dia 14 de agosto e a apenas uma semana do encerramento, a campanha antirrábica no RN alcançou, até agora, um total de 309.971 mil cães, o que corresponde a 63,72%, um número bem elevado. No entanto, para atingir a meta definida precisa vacinar 486.448 mil cães, já que os gatos não entram nessa estatística. O número de gatos vacinados até hoje é de 107.891 animais.
“Como nos aproximamos do encerramento da campanha, pedimos à população que fique atenta e busque vacinar seus animais domésticos. Precisamos melhorar a cobertura, tendo em vista haver circulação do vírus rábico em todas as regiões do estado”, explica Iracy Nestor, responsável pela Suvam. Para ela, a preocupação maior é com a Grande Natal, em função do registro de casos positivos em morcegos neste ano. Além disso, acrescenta ela, existe um cuidado especial com relação à cidade, pelo fato de ser sede da Copa do Mundo no próximo ano, quando aumentará em muito a população e, consequentemente, os riscos também à exposição.

Sete animais positivos em setembro

Segundo Cintia Higashi, técnica do Programa de Controle da Raiva da Sesap, no mês de setembro sete animais silvestres tiveram os exames positivos para raiva, nos municípios de Carnaúba dos Dantas (um morcego), Lagoa de Pedra (um morcego), Timbaúba dos Batistas (um bovino), Caicó (um morcego e uma raposa) e Alto do Rodrigues (um morcego). Ela alerta que a população desses municípios deve redobrar os cuidados e vacinar todos os seus animais domésticos. Além disso, a técnica chama a atenção para a importância de se evitar o contato com animais silvestres, como saguis, morcegos, raposas, que também podem transmitir a raiva ao ser humano, através de mordidas, lambidas e arranhões.
Caso ocorra contato com um animal suspeito, a pessoa deve lavar o local lesionado com água corrente e sabão e procurar imediatamente um serviço de saúde. No Rio Grande do Norte, existem os Centros de Controle de Zoonozes (órgãos responsáveis pelo controle e combate à raiva animal) em Natal, Parnamirim, Mossoró, Currais Novos, Serra Negra do Norte e Caicó. Nos municípios que não possuem esses centros, a população deve procurar as secretarias municipais de saúde.
A raiva é uma doença causada pelo vírus Lyssavírus, que ocorre nos mamíferos e pode ser transmitida ao homem pelo animal infectado. Apesar de ser quase sempre letal – tanto para humanos, quanto para os animais – é 100% evitável através da aplicação de soro e da vacina antirrábica.