quarta-feira, 6 de novembro de 2013

DECRETO QUE PERMITE MIGRAÇÃO DE RÁDIO AM PARA FM SERÁ ASSINADO AMANHÃ PELA PRESIDENTA DILMA


A presidenta Dilma Rousseff vai assinar nesta quinta-feira (7) o decreto que permite a migração das emissoras de rádio AM para a faixa FM. A cerimônia está marcada para as 11h, no Palácio do Planalto.
A migração é um desejo antigo dos radiodifusores, que enfrentam cada vez mais dificuldades com a faixa AM, por causa das interferências no sinal. A proposta foi feita pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), em parceria com entidades estaduais.
A estimativa da Abert é que 90% das 1.784 emissoras AM passarão a operar na faixa FM. Nesta frequência, as rádios ganharão qualidade de áudio e de conteúdo, competitividade e poderão ser acessadas por meio de telefones celulares.
O dia 7 de novembro é simbólico para o setor, porque é o Dia do Radialista. Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a migração das rádios será opcional. Ele disse que o ministério não dará mais outorgas para AM, a fim de substituir, aos poucos, pela FM.
“A rádio AM está perdendo qualidade, ela tem uma frequência muito difícil. Então, nas grandes cidades, principalmente, é muito difícil você sintonizar as rádios AM. Às vezes ela pega, às vezes não pega. Nos rádios de automóveis, por exemplo, nem tem mais onde sintonizar rádio AM. Então, significa que uma grande parcela dos receptores nem tem como sintonizar”, disse o ministro recentemente, no programa Bom Dia, Ministro. O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

FONTE: Agência Brasil

REGISTRADO MAIS UM HOMICÍDIO EM APODI


Por volta das 05h00min da manhã de hoje 06, a Central de Operações da Policia Militar recebeu a informação de um homicídio nas proximidades de uma caieira, no Sítio Soledade. 
De imediato uma guarnição da Rádio Patrulha foi até o local informado e constatou a veracidade da ocorrência. A vítima de nome Francisco Fabiano de Souza, 29 anos, natural de Mossoró, mas residente há um bom tempo na comunidade de Soledade, foi vítima aparentemente de um disparo de arma de fogo na altura do abdômen possivelmente de cal. 12. 
Segundo populares que moram nas proximidades de onde ocorreu o crime, foi ouvido um pipoco por volta das 22h00min da noite de ontem, o qual foi confundido com bomba, e só ao amanhecer o dia que a vítima foi encontrada.
Fabiano cumpria pena no CDP de Apodi pelo crime de assalto, ocorrido em Março desse ano, mas atualmente se encontrava em liberdade. Um irmão da vítima ainda conversou com policiais e disse que tentava tirar Fabiano do vício das drogas, mas o jovem não o atendia. 
O ITEP foi acionado para fazer o recolhimento do cadáver para a sede do órgão. Quem souber alguma informação que possa ajudar a policia a elucidar esse crime, denuncie ligando para o 190 ou 3333-2737, não precisa se identificar.

FONTE: Sentinelasdoapodi

terça-feira, 5 de novembro de 2013

APÓS SÉRIE DE ABALOS SÍSMICOS MUNICÍPIO DE PEDRA PRETA NO RN PEDE AJUDA DE PSICÓLOGOS 


A Prefeitura de Pedra Preta, distante 149 quilômetros de Natal, solicitou à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) o envio de psicólogos para dar apoio a moradores da cidade após sequência de tremores que vem assustando a população nos últimos dias. O pedido foi feito na última sexta-feira (1) e ainda está sendo analisado pela Vigilância em Saúde Ambiental dos Riscos Associados aos Desastres (Vigidesastres) da Sesap, que definirá nesta quarta-feira (6) o número de profissionais que será enviado.
O chefe de gabinete da Prefeitura de Pedra Preta, Jorge Alessandro Ferreira, informa que o pedido foi motivado pelo tensão que os abalos sísmicos têm causado na população. "O tremor do dia 25 de outubro, de magnitude 3,7, mexeu muito com os moradores. Só se fala nisso na cidade desde então. Queremos acalmar e orientar as pessoas", explica.
No início da tarde desta terça-feira (5), pesquisadores do Laboratório Sismológico da UFRN confirmaram que houve uma sequência de quatro abalos sísmicos, sendo o maior deles, o terceiro, de magnitude 3,5. 
O epicentro dos eventos foi mais uma vez o município de Pedra Preta Nas redes sociais, natalenses relataram que sentiram o chão tremer na capital.
O Laboratório Sismológico da UFRN continua acompanhando a atividade sísmica que vem ocorrendo na localidade de Cabeço Preto, em Pedra Preta, desde o dia 24 do mês passado. Desde então, já foram registrados mais de 500 eventos. A maioria, porém, considerados micro tremores que não são percebidos pela população, sendo apenas registrados pelas estações sismográficas mais próximas do epicentro.

Tremores consecutivos

Na última quinta-feira, dia 31 de outubro, entre 20h e 23h, pelo menos dez tremores1 foram registrados pelo Laboratório Sismológico da UFRN. O maior deles teve magnitude 3,5. Pela primeira vez desde o início dos abalos, os pesquisadores da UFRN orientaram a população a ficar fora de suas residências.
No dia seguinte, a governadora Rosalba Ciarlini enviou uma equipe da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para Pedra Preta com o objetivo de avaliar os riscos de desabamento de residências que foram afetadas com os últimos tremores de terra que ocorreram na cidade. Uma equipe do Exército também se deslocou para a cidade.
Na ocasião, o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Josenildo Acioli, aconselhou os moradores a permanecerem em suas casas e tratou de tentar tranquilizar a população. "Não há motivo para abandono. Tomamos as precauções para ter uma resposta rápida e eficaz se necessário", afirmou.
Uma equipe do Laboratório Sismológico da UFRN também foi para a cidade nesta sexta-feira (1º). "A população está assustada, com medo. É importante que venha alguém para pelo menos orientar a população sobre como proceder em caso de um tremor mais forte", disse o prefeito de Pedra Preta, Luiz Antônio Bandeira de Souza. Segundo ele, muitos moradores dormiram fora de suas residências com medo de tremores mais fortes.
"A situação é preocupante. Os tremores vêm aumentando e a gravidade aumentou consideravelmente", disse o prefeito.
Várias casas estão com rachaduras que apareceram após os tremores de terra. Além disso, uma quadra de esportes da cidade foi interditada por risco de desabamento.

FONTE: G1 RN

CAMINHÃO COM CARGA DE LINHAS DE TECIDO TOMBA NA RN 117 EM CARAÚBAS/RN


Um caminhão tombou, na manhã desta terça-feira (05/11/2013), na RN 117, nas proximidades do Livramento no município de Caraúbas/RN.
De acordo com informações de populares que vinham de Mossoró, o veículo, tipo caminhão, cor branca, de placa NNP 1212, estava carregado de linhas de tecido. O motivo do acidente até o momento não se sabe, mas provavelmente, o motorista tenha perdido o controle do veículo e capotou.
As informações que chega, é que o acidente não deixou feridos. Não se sabe o paradeiro do motorista, pois quando a reportagem chegou ao local só estava o caminhão tombado. Entramos em comunicação com o Hospital regional Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, no entanto até o momento ninguém deu entrada na Unidade de Saúde com sinais de acidente de trânsito.

Fonte: icemcaraubas.com
BANCO DO BRASIL LANÇA PRODUTO QUE PERMITE TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA PARA BENEFICIÁRIO SEM CONTA 



O Banco do Brasil lançou o BB Conta de Pagamentos, que permite transferir recursos para beneficiários que ainda não têm conta em banco. O produto alia tecnologias de cartões pré-pagos e de celulares. O beneficiário da transferência precisa ter CPF válido e um celular, de qualquer operadora.
De acordo com o banco, o novo produto segue as premissas da atual legislação do Sistema de Pagamentos Brasileiro, promulgada por meio da Lei 12.865/13, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, no mês passado. A Lei foi regulamentada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e cria no Brasil o conceito da Conta de Pagamentos.
Os recursos transferidos por meio do BB Conta de Pagamentos ficam em uma conta virtual pré-paga (moedeiro) vinculada ao celular do beneficiário. O saque do valor, total ou parcial, pode ser realizado em caixa eletrônico do banco ou nos correspondentes bancários Mais BB habilitados.
Por meio do autoatendimento na internet, o cliente informa o CPF e o número do celular de quem vai receber o dinheiro e autoriza a transferência do valor.  O beneficiário recebe no celular informações sobre como acessar os recursos por meio dos terminais dos caixas eletrônicos ou correspondentes bancários.
Se quiser, o remetente do recurso pode ainda pedir um cartão específico que, quando entregue ao beneficiário, permite que ele realize compras em cerca de 1,2 milhão de estabelecimentos comerciais credenciados às bandeiras Visa ou Elo.

FONTE: Agência Brasil


CASA LOTÉRICA DE GOVERNADOR DIX - SEPT ROSADO É ASSALTADA POR DOIS ELEMENTOS


Uma dupla armada assaltou a casa lotérica de Governador Dix-Sept Rosado na tarde desta terça-feira (05). Segundo informações, o crime aconteceu por volta das 15h.
O fato foi registrado contra o estabelecimento localizado na rua Manoel Salviano em frente a praça no centro da cidade, onde os criminosos renderam funcionaram e clientes e consumaram o roubo.
A polícia não informou o que foi levado. Os bandidos fugiram em uma motocicleta. A polícia fez buscas, mas, sem sucesso.

FONTE: Defato.com

"ESCOLINHA" SAGRA - SE CAMPEÃO NA FINAL DA COPA MUNICIPAL MANOEL RITA DE BRITO

O Atlético Felipense (Escolinha) superou a equipe do Arapuá e sagrou-se campeão do Campeonato Municipal de Futebol Manoel Rita de Brito.
Após sair em desvantagem no placar o time chegou à igualdade graças a um belo gol do jogador Cabral. Nas penalidades, o Atlético fez 3 x 1 e chegou ao tricampeonato.
Festa nas arquibancadas do Estádio O Pascoal e mais um título para um dos clubes mais vitoriosos da região “ESCOLINHA”.
A FM Boas Novas Transmitiu os momentos emocionantes desta grande final.

Foto: Madson Vinicius