FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

domingo, 25 de maio de 2014

LICITAÇÃO PARA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO NO RN DEVE SER FEITA AINDA ESSE ANO


Uma das obras estruturais do governo federal mais esperadas pela população - a transposição do Rio São Francisco - deve ser iniciada ainda esse ano. O edital para licitação das obras de um ramal que levará as águas vindas da transposição do rio São Francisco para as barragens de Pau dos Ferros e Santa Cruz deve ser licitado ainda em 2014.
Ramal levará as águas do rio São Francisco para as barragens de Pau dos Ferros e Santa Cruz, no Rio Grande do Norte.

A informação foi dada em Brasília pelo ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira à bancada federal do Rio Grande do Norte e ao ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho em Brasília.
Segundo Francisco Teixeira, desde o ano de 2007 até agora o governo federal liberou - através do DNOCS ou repassando recursos para o governo do Estado - em torno de R$ 750 milhões para serem aplicados em obras de infraestrutura hídrica. O dinheiro foi aplicado em obras como a barragem Oiticica (que está sendo construída no município de Jucurutu) e a Adutora do Alto Oeste, em fase de conclusão.
"A Adutora do Alto Oeste complementa uma extensa rede de adutoras no RN iniciada nos anos 1990 quando o então governador Garibaldi Alves - que ficou conhecido como 'governador das águas' - implantou mais de 1500 km de adutoras. Não fosse este grande programa, a população potiguar estaria sofrendo consequências muito mais graves neste período onde uma grande seca atinge o estado", comentou o ministro da Integração.

FONTE: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte