NOVA EQUIPE SERÁ MONTADA NESTA SEGUNDA PELO PREFEITO FRANCISCO JOSÉ JÚNIOR
O
prefeito Francisco José Júnior sancionou nesta sexta-feira, 4, o Projeto de Lei
Complementar nº 104, de 25 de junho de 2014, que “Dispõe sobre a organização
administrativa da Administração Pública Direta e Indireta do Município de
Mossoró”.
Na
segunda-feira, 7, ele publica um decreto extinguindo todos os cargos do
Executivo e, em seguida, começa a dar posse à equipe cumprindo o novo
organograma. Os primeiros a ser empossados serão os membros do primeiro escalão
em solenidade às 16h no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência.
Na
ocasião, o prefeito conversará com a imprensa para tirar dúvidas sobre as
mudanças na administração direta. As principais modificações com a reforma
foram a extinção das subsecretarias e a redução do número de pastas de 24 para
22, mesmo com a criação das secretarias de Mobilidade Urbana, Turismo,
Segurança Pública e chefia de Gabinete.
No
novo projeto, houve diminuição na quantidade de cargos comissionados, que
passarão de 793 para 735. Uma redução de mais de 7%. No geral, a folha total de
pagamento do Executivo é de aproximadamente R$ 22 milhões. Desse montante,
somente 8,7% são relativos a investimento com cargos comissionados, cerca de R$
1,7 milhão apenas.
Como
fica a nova administração com a Reforma Administrativa:
Secretarias
de Apoio Instrumental:
Secretaria
Municipal da Fazenda;
Secretaria
Municipal da Administração;
Secretaria
Municipal do Planejamento.
Secretarias
de Ações para a Sociedade:
Secretaria
Municipal da Educação;
Secretaria
Municipal da Saúde;
Secretaria
Municipal do Desenvolvimento Social e Juventude;
Secretaria
Municipal da Segurança Pública e Defesa Social;
Secretaria
Municipal de Esporte e Lazer;
Secretaria
Municipal da Cultura.
Secretarias
de Ações para a Economia:
Secretaria
Municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho;
Secretaria
Municipal da Agricultura e Recursos Hídricos;
Secretaria
Municipal do Turismo.
Secretarias
de Ações para a Infraestrutura:
Secretaria
Municipal da Infraestrutura e Habitação;
Secretaria
Municipal dos Serviços Urbanos;
Secretaria
Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo;
Secretaria
Municipal da Mobilidade Urbana.
Secretarias
de Ações para a Prefeitura:
Gabinete
Civil;
Consultoria
Geral do Município;
Procuradoria
Geral do Município;
Controladoria
Geral do Município;
Secretaria
Municipal da Transparência;
Secretaria
Municipal da Comunicação Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário