FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quinta-feira, 24 de julho de 2014

POLICIAIS CIVIS FIZERAM ENTREGA DE MUNIÇÕES VENCIDAS Á DELEGACIA REGIONAL DE MOSSORÓ


A ação faz parte da Operação Polícia Legal, praticada em todo o Rio Grande do Norte, com apoio do Sindicado da categoria e que visa à busca por melhores condições de trabalho e de policiamento para a população potiguar.
Desde o início de Julho, agentes e escrivães da Polícia Civil passaram a seguir a risca o que determina a cartilha da Polícia Legal, como por exemplo, devolvendo à Delegacia Geral munições e coletes com data de validade ultrapassada. Isso vem sendo feito tanto nas delegacias distritais, como nas Especializadas e também nas Delegacias do interior. No mês passado estivemos em Mossoró e já havíamos constatado o empenho dos valorosos policiais daquela região em cumprir o que determina a Polícia Legal.
Não só as munições estão sendo entregues, pois os policiais também estão encostando viaturas com documentação irregular, comenta Renata Pimenta, vice-presidente do Sinpol. Ela lembra que, inclusive, o Sindicato disponibilizou um formulário para que todos os chefes de investigação e de cartório possam padronizar e formalizar a entrega de coletes e munições. A cartilha da Polícia Legal tem 15 itens e está sendo ampliada após entendimento entre a Diretoria do Sindicato e os chefes de investigação e cartórios, que já tiveram duas reuniões nos últimos dias. 
A cartilha da Polícia Legal estabelece ainda, por exemplo, que os agentes e escrivães só realizem procedimentos como diligências e elaboração de flagrantes e depoimentos com a presença de um delegado.
Outro ponto da cartilha é que o policial somente deve ir para qualquer missão estando devidamente equipado com colete, armamento e munições em perfeito estado e dentro da validade. Além disso, os policiais não podem usar nenhum tipo de material de sua propriedade, como computador ou celular, para realizar seu trabalho nas delegacias.

FONTE: OCamera.com Com informações do Sinpol-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte