FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

terça-feira, 5 de agosto de 2014

SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DO RN PLANEJA AÇÕES PARA OS PRÓXIMOS MESES


A Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social – SESED – reuniu-se com os órgãos componentes da pasta para discutir ações nas áreas de planejamento, gestão e operações visando os próximos meses. Na reunião, que contou com a participação dos gestores da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Itep, o Secretário Estadual de Segurança, Eliéser Girão, reforçou a importância de que o sistema de segurança atue de forma integrada para que, desta forma, se obtenham mais resultados eficientes.
Algumas ideias deverão ser implantadas em breve, como por exemplo, o serviço de “Procurados”. Através do site da Secretaria de Segurança Pública (www.defesasocial.rn.gov.br), será disponibilizado um banco de dados com as fotos dos principais procurados pela justiça e pela polícia, por meio do qual a população poderá dar informações sobre o paradeiro destes.
No tocante ao reforço do policiamento nas ruas, Eliéser Girão destacou que foi feito um levantamento acerca dos policiais militares que estão atuando fora da função ou cedidos a outros órgãos. Os servidores deverão retornar aos quadros da PM para que haja melhoria na segurança das ruas. O Secretário ainda informou na reunião que os pedidos de promoções dos Oficiais da PM, bem como do Curso para Habilitação à Promoção das Praças, na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, deverão ocorrer de imediato, obedecendo à Lei de Promoção das Praças. Pleitos antigos das instituições, que estão sendo reapresentados ao Governo.
Como forma de preparar-se para o final do ano fiscal, o titular da SESED solicitou que sejam elaborados os planejamentos de gastos de cada órgão para o período de agosto a dezembro. A intenção do Secretário é que, através do planejamento, a pasta consiga mais facilidade na liberação de recursos por parte da Administração.
No aspecto operacional, a Secretaria determinou empenho nas investigações aos casos de arrastões a bares e restaurantes que tem ocorrido em Natal. No último fim de semana, a polícia prendeu um homem suspeito de ligação com o arrastão ocorrido ao restaurante Habib’s, em julho. Ele pode integrar grupo que tem cometido este tipo de crime na capital.
O Secretário Eliéser Girão pediu reforço no atendimento ao turismo. A base móvel de policiamento da Praia do Meio, atualmente sediada na Praça dos Heróis, será relocada para o estacionamento do Forte dos Reis Magos, a fim de aumentar a segurança dos turistas que visitam um dos principais cartões postais de Natal. O sistema de monitoramento por vídeo do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública – CIOSP – poderá aumentar das atuais 200 câmeras para cerca de mil equipamentos. A proposta é que os hotéis passem a disponibilizar suas imagens direto para o CIOSP, aumentando, assim, o leque de áreas monitoradas pela polícia.
Sendo a informação uma das ferramentas mais importantes para a segurança orgânica, foram combinadas reuniões semanais entre os setores de Inteligência das Polícias Civil e Militar, para o compartilhamento de informações visando o aumento no número de prisões.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Sesed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte