FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

CAMPUS DO IFRN EM APODI REALIZA PRIMEIRA SEMANA DE TRÂNSITO COM GRANDE ÊXITO   


Foi realizada nos dias 25 á 27 de setembro de 2014 a I Semana de Trânsito do IFRN Campus Apodi. O evento teve como objetivo levar aos alunos e a população da cidade de Apodi uma compreensão das responsabilidades que cada cidadão possui no trânsito, seja pedestre ou motorista e alcançou um bom número de estudantes e de pessoas da comunidade.
No primeiro dia foi realizada a mesa-redonda "Ações para melhoria no trânsito de Apodi", que reuniu representantes do Detran-RN, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, da Prefeitura Municipal de Apodi, da Câmara dos Vereadores de Apodi e da Autoescola Apodi. Foram realizadas também a palestra "Legislação no Trânsito - Preserva a Vida" ministrada pelo policial rodoviário federal Carlos Kleber, seguida da Oficina "Primeiros Socorros no Trânsito" ministrada pelos membros da Samu de Apodi José Duegiton e Edson de Sousa. Durante estas atividades foram realizadas pela Citolab, parceira do evento, 80 verificações de pressão e 200 exames de glicemia na entrada do Campus.
O segundo dia do evento continuou com a realização da palestra "O Trânsito em Movimento", ministrada pelo professor Ecielho Belarmino da Autoescola Apodi e das oficinas "Mecânica Básica para Iniciantes - Carros" e "Mecânica Básica para Iniciantes - Motos" ministradas por membros da União dos Mecânicos de Apodi.
A Semana teve seu encerramento no sábado (27) com a realização de uma Blitz Educativa. Participaram do momento alunos e servidores do IFRN e também os parceiros do evento Autoescola Apodi, Escoteiros, União dos Mecânicos de Apodi, Ordem Demolay, SAMU Apodi, Polícia Militar, PRF, Hemocentro Mossoró, Citolab, Água Mineral Cristalina, Prefeitura Municipal de Apodi e Câmara dos Vereadores de Apodi.  Foi realizada neste mesmo horário uma coleta de sangue, feita pelo Hemocentro Mossoró, que conseguiu uma doação de 68 bolsas de sangue.

FONTE: SOS Notícias do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte