FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

domingo, 9 de novembro de 2014

150 FAMÍLIAS RURAIS DO MUNICÍPIO DE FELIPE GUERRA SERÁ BENEFICIADA POR ADUTORA



O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, o DNOCS, está implantando na cidade de Felipe Guerra, uma adutora para o abastecimento de dezenas de famílias que residem na zona rural do município. O projeto está orçado em cerca de R$ 400 mil e teve sua construção iniciada ainda no mês de setembro passado.
O sistema adutor terá mais de dez quilômetros de extensão e beneficiará cerca de 150 famílias em sete comunidades distintas que, há anos sofrem com a falta d’água de qualidade, principalmente no período de estiagem.
Para a grande maioria dos Felipenses, uma obra desse nível em um momento onde o país vive a maior escassez de água da história, é motivo de muita comemoração. A adutora será alimentada com as águas de um profundo poço escavado e desativado pela Petrobrás. Contendo água de qualidade, o poço foi doado pela estatal aos moradores locais para que fizessem o uso do líquido precioso.
As obras estão em nível acelerado e, segundo o DNOCS, tem previsão para serem concluídas no início do próximo mês.
O município de Felipe Guerra e tantos outros que compõem a região oeste do estado têm sofrido com a severa estiagem que aflige todo o Rio Grande do Norte há, pelo menos, três anos. A falta de água para o consumo próprio é a principal consequência da ausência de chuvas nesta região.

FONTE: SOS Noticias do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte