FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

CAPACITAÇÃO SERÁ OFERECIDO Á EMPRESÁRIOS DE APODI PELO SEBRAE



Os empresários apodienses e os interessados em abrir suas microempresas na região terão a oportunidade de se qualificar e melhorar os seus negócios. Isso será possível por que o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o SEBRAE, realizará uma qualificação profissional com foco na classe empresarial do município. A capacitação será realizada através do EMPRETEC, uma metodologia voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios, desenvolvida pela Organização das Nações Unidas em mais de 34 países.
O EMPRETEC foi desenvolvido logo após a segunda guerra mundial e tem como objetivo final de assessorar pequenos empresários para alavancar a economia.
Segundo pesquisa do Sebrae, os empreendedores que fizeram Empretec registraram um acréscimo de R$ 24,6 mil por mês no faturamento de suas empresas. Mais de 90% dos entrevistados confirmaram o aumento dos lucros após a conclusão do seminário e que aplicaram imediatamente mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos.
Em Apodi, a capacitação acontecerá do dia 08 ao dia 13 de dezembro na Câmara dos Dirigentes Lojistas e será destinado a todos os interessados.
Ao todo, serão 60h de capacitação em 6 dias de imersão, onde o participante será desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; independência e autoconfiança.

FONTE: SOS Notícias do RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte