FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

COMANDANTE DO DESTACAMENTO DA PM NO MUNICÍPIO DE JANDUÍS É PRESO SUSPEITO DE PISTOLAGEM 



Na madrugada desta sexta-feira (05/12), uma operação da Polícia Militar da Força Nacional prendeu sob a suspeita de crimes de pistolagem o comandante da PM do município de Janduís, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante geral da PM no estado, foram encontradas porções de drogas dentro do carro da polícia, que estava na casa do policial.
Além de Janduís, a operação cumpriu 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Frutuoso Gomes e Almino Afonso. De acordo com o delegado Sandro Régis, titular da Delegacia Regional de Patu responsável pela área, a prisão do comandante da PM de Janduís, aconteceu após a droga ser encontrada dentro da viatura. "Estávamos investigando homicídios e o tráfico de drogas na região e as denúncias levaram a vários nomes, dentre eles o do cabo Silva, que estaria encobertando crimes de pistolagem na região. Por enquanto, há apenas as denúncias, mas vamos investigar", explicou o delegado.
Na casa do comandante do destacamento foram encontradas armas, que pertencem à corporação. "As armas já foram identificadas como sendo da PM. Agora ele vai prestar depoimento para esclarecer se a droga era dele ou não. A princípio, ele deve responder por posse de drogas", disse Sandro.
Ainda segundo o delegado, outras quatro pessoas foram presas durante a operação. "Duas foram presas por tráfico de drogas e outras duas por porte ilegal de arma", completou.
Ao G1, o coronel Araújo disse que logo que foi confirmada a prisão do comandante do destacamento, ele foi exonerado do comando da PM de Janduís. "Já havia indícios de desvio conduta e Polícia Civil cumpriu os mandados, constatando a infração. Se for comprovada a participação dele nos crimes dos quais é suspeito, ele vai responder por um processo na esfera civil e outro na esfera militar", contou ele.
Caso fique detido após prestar depoimento, o policial militar deve ser trazido para a sede do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol, na Zona Leste de Natal.

FONTE: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte