Editors Picks

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

CONFIRA OS 20 PARTICIPANTES DO BIG BROTHER BRASIL 14


O site oficial do Big Brother Brasil divulgou os 20 participantes da 14ª edição do reality, que irão concorrer ao prêmio de R$ 1,5 milhão. Neste ano, não haverá casa de vidro e todos os concorrentes vão entrar direto para o confinamento. 
“Em compensação, os participantes vão ter uma grande surpresa no início do jogo”, adianta o diretor de núcleo Boninho.

FONTE> OFuxico.com.br
MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE INQUÉRITO CIVIL CONTRA CBF E STJD E PODE DEVOLVER LUSA Á SÉRIE A


O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito civil contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para investigar o processo que condenou a Portuguesa com a perda de quatro pontos e consequentemente rebaixou a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Segundo o promotor Rodrigo Senise Lisboa, da área do direito do consumidor, "há fortes indícios que houve falhas no julgamento do STJD".
A Procuradoria entende que a suspensão do meia Héverton, da Lusa, deveria ter sido divulgada antes do confronto contra o Grêmio, no dia 8 de dezembro, pelo Brasileiro, mas só foi divulgada oficialmente no site da CBF um dia após a participação dele no jogo.
Héverton começou essa partida no banco e só jogou os últimos 13 minutos. No entendimento da CBF, ele atuou de forma irregular.
A Portuguesa foi julgada pelo STJD em dezembro e punida com base no artigo 133 (uso de atleta em condição irregular) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Perdeu quatro pontos. Assim acabou rebaixada à Serie B.
Para Lisboa, a decisão do tribunal baseada no CBJD não atendeu os artigos 34, 35 e 36 do Estatuto do Torcedor, que exige a publicidade da pena assim como ocorre na Justiça comum.
"Uma pessoa que é condenada só pode cumprir a lei após ser notificada pela Justiça. Antes, não. No caso da Portuguesa, a pena ao jogador Héverton só foi publicada no dia seguinte ao jogo, às 18h45", disse o promotor durante entrevista coletiva
Ainda segundo o promotor, o Estatuto do Torcedor deveria ser cumprido porque, como lei federal, se sobrepõe ao CBJD, que é uma norma administrativa.
Lisboa ainda argumenta que os delegados da CBF presentes na partida entre Portuguesa e Grêmio deram condição de jogo para Héverton. "Vinte minutos antes dos jogos os delegados recebem a lista de relacionados, e nesse caso não foi identificado irregularidade no jogador citado".
CBF e o STJD serão notificados para apresentar em até dez dias manifestação escrita sobre o caso. A CBF informou por meio de sua assessoria que aguarda ser citada pelo Ministério Público para se pronunciar. O STJD ainda não se pronunciou.
Dirigentes da Portuguesa serão convocados a depor no próximo dia 22 para prestar esclarecimento.
A CBF terá de apresentar as súmulas dos jogos. A única possibilidade de o caso não virar uma ação civil pública é o julgamento que puniu a Portuguesa ser revisto.

FONTE: Folha.uol.com
VOCÊ ENCONTRA OS MELHORES PREÇOS NO DEPOSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO



AGÊNCIA DOS CORREIOS DE FELIPE GUERRA LIDEROU RANKING DE ASSALTOS NO ESTADO DO RN EM 2013


A agência dos Correios de Felipe Guerra foi a mais assaltada durante o ano de 2013 em todo o estado. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Norte (Sintect-RN).
De acordo com um relatório feito pelo Sintect-RN, as agências dos Correios do RN sofreram ataques de criminosos pelos menos 40 vezes em todo o ano passado. Mas, o que chamou a atenção do presidente do sindicato, Edilson Firmino, foi a quantidade em que a agência localizada em Felipe Guerra foi alvo de bandidos.
O município de Felipe Guerra quebrou o recorde e registrou 5 assaltos no ano, relatou Firmino. A maioria dos crimes ocorreu no primeiro semestre do ano, onde foram registrados quatro assaltos.

Segundo levantamento os crimes ocorreram nas seguintes datas:
08 de janeiro > Três homens invadiram a agência e roubaram uma quantia não divulgada.
15 de fevereiro > Um único homem rendeu todos os clientes e concluiu o crime com sucesso, levando dinheiro da agência.
04 de abril > Dois homens de capacetes se aproximaram e anunciaram o assalto.
23 de maio > Dois homens de moto roubaram o dinheiro da agência, mas foram pegos pela polícia dias depois do crime.
13 de agosto > Uma quadrilha composta por quatro elementos assaltaram e levaram todo o dinheiro da agência. O quarteto foi preso pela polícia meses depois em uma ação criminosa fora do estado.
Em resposta ao grande número de ocorrências nas agências em geral, Edilson Firmino relatou que o sindicato continua cobrando medidas de segurança que possa coibir esse tipo de crime. "A instalação de portas giratórias é uma delas", concluiu ele.

FONTE: SOS Notícias do RN

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

CARNAVAL 2014 É NO BALNEÁRIO BEIRA RIO EM FELIPE GUERRA



3 MATINÊS PRA VOCÊ CAIR NA FOLIA!!

CONVITE DO CDL - APODI Á IMPRENSA 


Imprensa Local
Caros colegas

Estamos chegando ao término da promoção APODI COMPRE E GANHE 2013, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Apodi em parceria com as empresas associadas e apoiadores. Queremos agradecer a confiança e apoio, como também convidá-lo a participar do sorteio que se realizará no dia 11 de janeiro de 2014 (Sábado), às 19:30 , na CDL APODI de Apodi, Com animação banda Bonde do Stylo , momento em que estaremos juntos fazendo do evento uma grande festa. 

Sua presença e de todos os seus colaboradores é essencial para juntos realizarmos o sorteio dessa Promoção.

Atenciosamente,
Antonio Márcio B. Valdevino
Presidente
DEPUTADO JOÃO PAULO CUNHA VAI SE ENTREGAR NESTA TERÇA


O deputado João Paulo Cunha (PT-SP) vai se entregar amanhã (7), em Brasília. O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, negou hoje (6) recurso de Cunha e determinou o fim da Ação Penal 470, o processo do mensalão, para o deputado. Na prática, isso significa que Cunha será preso.
O advogado Alberto Toron, que defende Cunha, disse que ainda não há mandado de prisão e, por isso, o deputado se entregará amanhã, provavelmente na sede da Polícia Federal, em Brasília. Ainda não há previsão de horário.
A Câmara dos Deputados, até o início da noite de hoje, ainda não havia recebido a notificação do Supremo Tribunal Federal sobre o trânsito em julgado do processo de João Paulo Cunha. A Mesa Diretora da Casa só deverá decidir sobre a abertura de processo de cassação em fevereiro, quando os trabalhos legislativos forem retomados. Os deputados estão em recesso parlamentar até o dia 2.
João Paulo Cunha também pode tomar a decisão de renunciar ao mandato. Para isso, ele deverá protocolar a renúncia na secretaria da Mesa Diretora da Câmara. No dia seguinte ao protocolo, a decisão unilateral do deputado será publicada e se tornará irrevogável.
A decisão de Joaquim Barbosa vale para as penas de corrupção e peculato, que somam seis anos e quatro meses e para as quais não cabe mais recurso. João Paulo Cunha ainda responde por lavagem de dinheiro, pelo que foi condenado a mais três anos de prisão. Nesse caso, o deputado ainda pode apresentar recurso.

FONTE: Portal da Band
INMET PREVÊ CHUVAS ABAIXO DA MÉDIA NO NORDESTE EM 2014


Atingido por uma estiagem severa nos últimos dois anos, o Nordeste pode voltar a ter chuvas abaixo da média em 2014. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o meteorologista Mozart de Araújo Salvador, a temperatura do Atlântico Norte, cuja alta causou a diminuição das chuvas em 2012 e 2013, continua elevada, embora em patamar menor que o do ano passado. Segundo Salvador, caso a situação se mantenha, há chance de menos chuva do que tradicionalmente. No entanto, não é possível prever a intensidade de um eventual novo período de seca. “A possibilidade [de estiagem] não está afastada”, disse ele.
O meteorologista explicou que, em dezembro, quando o Inmet levantou os dados para seu prognóstico mais recente sobre o Nordeste, a temperatura do Atlântico Norte estava de 0,5°C a 1°C acima da média. “Espera-se que [a alta de temperatura] não se intensifique, ou o risco de prejuízos para as chuvas é grande”, acrescentou.
Salvador esclareceu que, no ano passado, a temperatura do oceano chegava a 1,5°C acima da média. Para normalização das chuvas no Nordeste, o ideal é que ela recue nos próximos meses. Uma nova medição será feita na segunda quinzena de janeiro.
Para o primeiro trimestre deste ano, o Inmet vê 40% de possibilidade de chuvas dentro da média e 35% de probabilidade de ficarem abaixo da média para o semiárido do Ceará, do Piauí, da Paraíba, do Rio Grande do Norte e do norte da Bahia. 
Existem ainda 25% de chance de precipitações acima da média.
Em 2012 e 2013, produtores rurais desses e de outros estados perderam gado e lavoura com a estiagem e tiveram de ser socorridos pelo governo, que disponibilizou linhas de crédito emergenciais e permitiu a renegociação de dívidas a agricultores que não puderam honrar os pagamentos em função das perdas com a estiagem.
Para 2014, o Ministério da Integração Nacional informou que ainda aguarda dados mais concretos com relação ao panorama relacionado à seca para definir ações. O órgão informou ainda que, até o momento, não há decisão sobre renovação das linhas de crédito, mas que é possível aderir à renegociação de débitos até 30 de dezembro deste ano.

FONTE: Agência Brasil
POLÍCIA FEDERAL REGISTRA RECORDE EM APREENSÃO DE DROGAS NO ANO DE 2013


A Polícia Federal (PF) informou nesta segunda-feira (6) que alcançou em 2013, recorde de apreensão de cocaína, maconha e bens de grandes organizações criminosas especializadas em tráfico de drogas.
De acordo com nota da PF, no ano passado, foram apreendidas mais de 256 toneladas de drogas, sendo 35,7 toneladas de cocaína e 220,7 toneladas de maconha. Até 10 de dezembro de 2013, foram apreendidos também R$ 80,1 milhões em bens.
Segundo o comunicado, o aumento das apreensões está relacionado à desarticulação de grandes organizações criminosas especializadas em tráfico de drogas e à maior presença da PF nas fronteiras.
Balanço do órgão indica que houve aumento expressivo nas operações, sobretudo de combate à corrupção e desvio de recursos públicos, que passaram de 218 em 2008 para 289 no ano passado.
Em 2011, as apreensões de cocaína totalizaram 24,4 toneladas e, em 2012, 19,8 toneladas. No caso da maconha, as apreensões passaram de 174,1 toneladas em 2011 para 111,2 toneladas em 2012.

FONTE: Agência Brasil 
CAIXAS ELETRÔNICOS DA AGÊNCIA DO BB EM APODI RETORNAM AS SUAS ATIVIDADES


Passados cerca de 50 dias após terem sido mira de detonação por criminosos, os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil do município de Apodi, Oeste potiguar, voltaram ao funcionamento parcial nesta segunda-feira (06/01).
De acordo com as informações, os equipamentos já disponibilizam consulta, e a partir da terça-feira (07/01), proporcionarão saques e demais operações.
Ainda conforme a informação, o comércio apodiense sentiu o peso da ausência da agência bancária; a movimentação financeira sofreu danos abundantes.

FONTE: Portal SOS Notícias do RN
Com informações: DeFato/Erivan Morais
SEBRAE CONTINUA COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA 62 VAGAS


O prazo para participar do processo seletivo de bolsistas e orientadores do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) termina no dia 8 de janeiro. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 62 vagas, sendo 60 para agentes e duas para orientadores. 
Os valores das bolsas variam de R$ 3,6 mil a R$ 4 mil para as respectivas funções.
As inscrições podem ser feitas pela internet, através do site da EGaion Consultoria www.egaion.com.br. A seleção visa formar agentes para atuar no terceiro ciclo do programa no Rio Grande do Norte, cujo objetivo é promover a inovação tecnológica a 1000 microempresas e 1000 pequenos negócios a partir deste ano.
O ALI é resultado de parceria entre o Sebrae e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Mais de 300 interessados já se candidataram às 60 vagas de agentes de inovação e a duas de orientadores. Já o envio de documentação para as vagas de orientadores podem ser feitas até dia 9.
O processo seletivo visa à capacitação dos 60 candidatos a agentes aprovados no que se refere às soluções de inovação e tecnologia nas micro e pequenas empresas. A capacitação terá dois meses de duração e os participantes recebem uma bolsa de capacitação, nesse período, no valor de R$ 1,1 mil.
Os 40 melhores classificados nessa fase de qualificação passam a integrar por dois anos o programa ALI conforme o quadro de vagas para cada cidade.

FONTE: Nominuto.com