sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

TRÊS MATINÊS NO CARNAVAL TRADIÇÃO EM FELIPE GUERRA



NOVOS PROFISSIONAIS DO PROGRAMA MAIS MÉDICOS CHEGAM EM FEVEREIRO AO RN


O Estado do Rio Grande do Norte será contemplado com o terceiro ciclo do Programa Mais Médicos do Ministério da Saúde, com a chegada dos profissionais prevista para o período de 17 a 21 de fevereiro. Até o próximo dia 05, o Ministério da Saúde deverá divulgar a lista dos municípios que serão contemplados nessa nova fase do programa. Mas, independente disso, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) já definiu um cronograma de atividades do 3º ciclo do programa no Estado.
A programação já começa no próximo dia 07 de fevereiro com uma reunião da Sesap e dos apoiadores do Ministério da Saúde com os gestores municipais para definir as obrigações e deveres dos profissionais e dos municípios. O cronograma da Sesap prevê para o período de 17 a 21 de fevereiro a chegada dos novos médicos e, no período de 24 a 26/02, haverá uma Oficina de Acolhimento.
Até o momento, o Estado do Rio Grande do Norte foi contemplado com a chegada de 146 profissionais, advindos do Programa, sendo 21% no 1º ciclo e os demais no 2º ciclo, o que, segundo Cláudia Frederico de Melo, integrante da Comissão Estadual dos Programas Mais Médicos e PROVAB, representa um grande avanço. Segundo ela, a IV Unidade Regional de Saúde (Ursap), com sede em Caicó, foi a mais contemplada com o programa, recebendo um total de 28 médicos. A VI Ursap, sediada em Pau dos Ferros, e a III Ursap, com sede em João Câmara, seguem de perto, cada uma com 26 profissionais. A regional Metropolitana, que tem sede na capital, foi contemplada com 24 médicos.

Cubanos são a grande maioria

Dos 146 profissionais do Programa Mais Médicos que chegaram para trabalhar no Rio Grande do Norte, 14% são brasileiros (equivalente a 17 médicos), 9% são intercambistas (14 profissionais brasileiros e/ou estrangeiros que fizeram faculdade no exterior); e 77% são de médicos cooperados, o que corresponde a 115 profissionais que vieram de Cuba como base no Contrato de Cooperação entre o Brasil e a OPAS (Organização Panamericana de Saúde).  
Dentre as Regionais de Saúde, a IV (Caicó) destaca-se como a que recebeu o maior número de cooperadores. São, ao todo, 27 médicos cubanos. A VI Regional é a segunda mais beneficiada com 23 cubanos, seguida da III Ursap com 20.  Na Regional Metropolitana, apenas três dos cinco municípios aderiram ao Programa Mais Médicos: Natal, Extremoz e Macaíba.  Extremoz tem 1 brasileiro, Macaíba 2 brasileiros, 1 cubano e 1  intercambista; e Natal tem 3 brasileiros, 8 intercambistas e 9 cubanos.

FONTE: Nominuto.com

CARNAVAL 2014 EM APODI PODERÁ SER O MAIOR DOS ÚLTIMOS ANOS


Com o cancelamento de um dos grandes eventos carnavalescos do estado, realizado anualmente na cidade de Tibau, Apodi deverá receber um número recorde de foliões durante os cinco dias de festa.
A anulação do carnaval da cidade praieira foi comunicada pelos grupos empresariais responsáveis pela realização do evento. O motivo, segundo os grupos, teria sido a falta de investimentos por parte de patrocinadores.
Devido a isso, o principal destino dos foliões torna-se o município de Apodi, conhecido, regionalmente, pelos grandes carnavais. A Prefeitura da cidade já comunicou que está trabalhando para realizar um grande evento que possa atrair pessoas de vários lugares do Rio Grande do Norte como também de outros estados, favorecendo a economia local.
A pouco mais de um mês do início do carnaval, a rede hoteleira do município já registra um aumento significativo dos pedidos de reservas para o período.
O carnaval 2014 de Apodi deverá ter semelhanças ao realizado no ano anterior, contudo, haverá algumas mudanças, sendo estas apresentadas no ato da divulgação que terá início no dia 01 de fevereiro.
As informações são que  15 grupos se apresentarão durante a folia, incluindo as bandas de renomes nacionais.

FONTE: Josemário Alves - Redação SOS Notícias do RN
JANDUÍS: KAROL DA ACADEMIA É EXECUTADO A TIROS 


O técnico de informática janduiense KAROL WOJTYLA PINHEIRO GURGEL, 25 anos, nascido em 02/01/1989, natural de Janduís, foi executado no final da tarde desta quinta-feira(30), em sua oficina de informática, situada à Rua João Pinheiro de Almeida, Bairro São Bento.
De acordo com o soldado Dutra, a vitima estava no interior da oficina quando por volta das 16h30, elementos em uma Bros Vermelha chegaram e executaram Karol com tiros de pistola 380. Ainda de acordo com o Soldado, no momento do ocorrido, a viatura da PM tinha se deslocado até o município de Assú para fazer o abastecimento.
Policiais militares sob o comando do Cabo Silva isolaram o corpo e aguardaram a chegada dos peritos do Instituto Técnico-científico de Policia (ITEP), de Mossoró para fazerem a remoção do corpo para a sede do órgão.
Milhares de amigos estão usando a rede social Facebook da vitima para externar seus sentimentos.
O caso será investigado pelo delegado de policia civil de Campo Grande Dr. Rysclyft Factore que também responde por Janduís e irá conduzir as investigações a cerca do crime.

FONTE: O Carinha da Net

domingo, 26 de janeiro de 2014

POLÍCIA DE MACAU ENCONTRA OSSADA HUMANA NA ESTRADA DO ÓLEO


A Polícia Civil de Macau no Rio Grande do Norte localizou no final da manhã de sábado 25 de Janeiro, uma ossada de uma pessoa do sexo masculino em uma clareira de um poço desativado da Petrobras, próximo a Estrada do Óleo, na zona rural do município.
Pelo estado de esqueletização do corpo, que sofreu a ação da natureza e de animais, é impossível saber o que teria causado a morte do indivíduo e o tempo que o corpo foi abandonado no local, porem o mesmo apresentava uma perfuração na parte frontal do crânio, que pode ter sido provocado por disparo de arma de fogo.
Segundo o Perito Criminal Jader Viana, pelas características do esqueleto, o corpo pode ter sido deixado no local há pelo menos três meses.
Segundo os Agentes da 5ª Delegacia Regional de Macau, existem registros de três pessoas desaparecidas na região, o ultimo de Junho do ano passado. Como sinal para a possível identificação pela família, a vitima apresentava uma fratura na perna esquerda “Na canela”. Foi possível identificar dois pinos colocados na região.  
 A ossada foi removida para o Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró, que aguardará a presença de familiares para uma possível identificação.

FONTE: O Câmera
VIVIANE ARAÚJO MOSTRA TODO O SEU GINGADO NO ENSAIO DO SALGUEIRO


Viviane Araújo deu o seu habitual show de samba e simpatia na noite de sábado (25), ao agitar o ensaio do Salgueiro na quadra da escola carioca.
Rainha da bateria da agremiação há sete anos, Vivi arrebentou na percussão e mostrou que entende do assunto, seja dançando ou tocando.

FONTE: OFuxico.com
OS MELHORES PREÇOS ESTÃO AQUI




APODIENSE PROPRIETÁRIA DE BAR É MORTA A TIROS NO MUNICÍPIO DE BARAÚNA/RN

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró registrou mais um crime de homicídio no inicio da tarde desse sábado (25/01/2014).
 Dessa vez a ação criminosa se deu na Rua do cabaré, na cidade de Baraúna. A vítima foi identificada como sendo a pessoa de Gilene Ernestina da Costa, 40 anos, natural da cidade de Apodí, atualmente residente em Baraúna, onde era dona de um bar, local onde foi atingida por vários tiros, não resistindo aos ferimentos, vindo a óbito no interior daquele estabelecimento comercial.
 Segundo informações da Polícia Militar de Baraúna, a vítima já havia sido presa duas vezes, acusada de tráfico de drogas. A Polícia acredita que a morte de Gilene, tenha ligações com o tráfico de drogas.
 Segundo populares que testemunharam o ocorrido, os disparos foram efetuados por dois homens, que trafegavam em uma motocicleta, com características não informadas. A policia ainda encontrou droga no interior do Bar.
Uma equipe do ITEP da cidade de Mossoró, compareceu no local, e após os procedimentos de pericia, removeram o corpo para a sede do órgão.

FONTE: OCamera