segunda-feira, 24 de março de 2014

FESTA BENEFICENTE

ESSA VAI BOMBAR!


MOSSORÓ IRÁ SEDIAR COPA ESCOLAR DE BASQUETE NO INÍCIO DE ABRIL


De 3 a 6 de abril Mossoró vai sediar a primeira edição da Copa Escolar de Basquete do Rio Grande do Norte. 
A modalidade será disputada nos ginásios de esportes do colégio Mater Christi e do Serviço Social do Comércio (SESC).
A competição será organizada pela Secretaria do Esporte e Lazer do RN (SEEL) em parceria com a prefeitura municipal e o Fórum Estadual de Secretários e Gestores do Esporte e do Lazer (Fesmel).
O torneio de basquete terá a participação de equipes de escolas de todas as regiões do Estado. 
Além de Mossoró, o município de Viçosa irá sediar a competição na modalidade Handebol, com jogos sendo disputados no ginásio de esportes da cidade.

FONTE: DeFato.com
EMATER REALIZA LICITAÇÃO PARA CONSTRUÇÃO E MONTAGEM DE ABATEDOUROS NO INTERIOR


A Emater está promovendo tomada de preços para realizar licitações destinadas à construção e montagens de 11 Unidades de Processamento de Carne (abatedouros), abrangendo municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte. Já foram realizados processos licitatórios nos municípios de Ceará Mirim, Nova Cruz e Vera Cruz, na região agreste potiguar. Ao todo, o investimento orçado é da ordem de R$ 4 milhões, procedentes do Governo Federal, com contrapartida do Governo do Estado, e parceria com prefeituras municipais.
Os abatedouros a serem construídos e os concluídos serão contemplados com uma unidade de abate, tratamento sanitário e equipamentos de higienização adequados às normas da Legislação Sanitária e Ambiental. O objetivo é garantir a segurança alimentar e nutricional da população consumidora desses produtos, fortalecendo a agroindústria familiar com a inclusão de carne no mercado formal, através da certificação do Instituto de Defesa e Inspeção Sanitária do Rio Grande do Norte (Idiarn).
De acordo com a presidente da Comissão de Licitação da Emater, a pregoeira Sônia Holanda, os outros oito municípios beneficiados são Angicos, Taipu, Pedro Avelino, Baraúna, Florânia, Acari, São José do Seridó e Santa Cruz. As licitações dos abatedouros, nessas localidades, serão agilizadas ainda no primeiro semestre deste ano.
Em cada unidade será utilizada mão de obra de cerca de 10 profissionais residentes nas próprias comunidades. O gerente de agroindústria da Emater, o economista Ivo Freitas, ressalta que todos eles serão capacitados pela instituição. Além disso, a Emater realizará o monitoramento nas unidades, com o apoio de um auxiliar de veterinária em todas as fases do abate, até o processamento de carnes e vísceras.
Ivo Freitas esclarece que, atualmente, existem 27 Unidades de Processamento de Carnes mantidos através de convênios realizados entre a Emater e Governo Federal, e outras 25 resultantes de convênios celebrados entre o Governo Federal e as prefeituras municipais.

FONTE: Blog do Sargento Andrade  

JOVENS DESPORTISTAS DE SOLEDADE REALIZARÃO ATO DE PROTESTO PEDINDO CONCLUSÃO DA QUADRA DE ESPORTES


A juventude desportista do Distrito de Soledade em Apodi, revoltada com a situação da quadra de esportes da comunidade que está a 04 anos desativada, planeja para os próximos dias, um ato de protesto pela conclusão das obras da quadra de esportes da comunidade, que se arrasta a mais de dois anos, um ano da gestão Gorete, outro ano na gestão Flaviano Monteiro.
A intenção dos jovens é chamar a atenção do poder público, e saber o porquê da obra, recomeçar, e parar a cada mês, ficando sempre pelo caminho, e os impedindo de praticar esportes na única quadra do populoso Distrito.
A obra já iniciou e parou incontáveis vezes, e nesse momento se encontra sem nem uma atividade, ou seja, totalmente parada, deixando centenas de jovens e adolescentes ociosos.

FONTE: Josenias Freitas
CRESCE EM 6,1% O CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA NO RN


O consumo de energia elétrica no estado aumentou 6,1% no primeiro bimestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
O acréscimo foi impactado, principalmente, em decorrência das poucas chuvas e elevadas temperaturas no período, melhoria do poder aquisitivo das famílias e também em virtude da alteração no período de carnaval que, em 2013, ocorreu no mês de fevereiro e, em 2014, aconteceu neste mês de março.
A classe residencial foi a que apresentou o maior percentual de crescimento do bimestre, com acréscimo de 8,1% em comparação ao mesmo período de 2013. Outros setores que também tiveram parcela significativa de contribuição para o aumento do índice acumulado no bimestre, comparado ao mesmo período do ano passado, foram o industrial e o comercial.
Na classe industrial, o expressivo crescimento de 7,4% é atribuído principalmente à mudança no período carnavalesco. Já o setor rural foi o único que apresentou uma pequena queda de 2,62% no consumo acumulado do bimestre.

FONTE: Cosern