quarta-feira, 21 de maio de 2014

NA ROSA ELETROMÓVEIS/REDE ECONOMIZE VOCÊ COMPRANDO OU PAGANDO GANHA PRÊMIOS CONFIRA!


Na Rosa Eletromóveis você Comprando ou Pagando suas Prestações Você Ganha Muitos Brindes Estourando os Balões e Cupons para Concorrer a uma Tv Led "46" no Final da Copa. 
Tá esperando o que, Venha Correndo Aproveitar as Ofertas Imbatíveis da Rosa Eletromóveis/Rede Economize em Felipe Guerra e Governador Dix - Sept Rosado.
                             
Tem Muito Mais Ofertas pra Você Economizar
Ofertas Válidas até 31 de Julho ou Enquanto Durarem os Estoques
Venha Aproveitar!

POLICIAIS CIVIS FAZEM ASSEMBLÉIA E DECIDEM POR NOVAS MOBILIZAÇÕES


Categoria participa de ato público pelo impeachment da governadora Rosalba, no próximo dia 27 de maio.
Os policiais civis lotaram o auditório do SINPOL-RN, na última terça-feira (20), e participaram de uma assembleia para debater o andamento das pautas da categoria, bem como traçar estratégias e mobilizações. Uma delas será no próximo dia 27 de maio, quando os policiais devem participar de um ato público com destino à Assembleia Legislativa, para cobrar o andamento do processo de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini.
Durante a assembleia, o presidente do SINPOL-RN, Djair Oliveira, lembrou à categoria que o Sindicato tem se mobilizado para colocar em prática o que foi decidido pelos policiais em outras assembleias, como a campanha publicitária com outdoors, folders, TVs, Rádios e carros de som que estão espalhados pelas ruas de Natal e também no interior.
“Tudo que foi aprovado pela categoria está sendo feito. Além dessas ações citadas, o SINPOL-RN está indo até as comunidades, conversar com os moradores para mostrar que se o Estado vive um momento de guerra, a culpa não é dos policiais civis. Temos ressaltado que o Governo não oferece nenhuma condição de estrutura e existe um grande déficit de policiais nas delegacias”, comenta Djair.
O presidente do SINPOL-RN lembrou ainda que a entidade já passou pelos bairros de Ponta Negra, Quintas, Rocas, Brasília Teimosa, Santos Reis, Morro Branco, Nova Descoberta e Potilândia.
Também durante a assembleia desta terça-feira, os policiais civis deliberaram que vão iniciar uma série de mobilizações para cobrar do Governo o cumprimento do que foi acordado durante a última greve, como o aumento do efetivo, melhoria das condições de trabalho e valorização salarial.
Renata Pimenta, vice-presidente do SINPOL-RN, ressalta que a primeira ação será no dia 27 de maio, quando tanto os policiais civis como os servidores do ITEP vão se juntar ao movimento social Marco, que pediu o impeachment de Rosalba Ciarlini e agora organiza um grande ato público para pressionar os deputados a aprovarem o pedido. “Convocamos as duas categorias para concentração a partir das 8h, na sede do SINPOL-RN, na avenida Rio Branco, de onde sairemos em caminhada até a Assembleia Legislativa”, afirma Renata.

FONTE E INFORMAÇÕES:
Djair Oliveira (presidente)
(84) 9986 2194 - Operadora Claro
Renata Pimenta (vice-presidente)
(84) 9988 1018 - Operadora Claro
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Thyago Macedo
(84) 8139-6300 - Operadora Vivo
CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO DA UERN SÃO CONVOCADOS


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) convocou mais 18 aprovados no concurso público realizado em 2010. São 15 novos servidores que vão trabalhar no Campus Central, em Mossoró, sendo dez técnicos de nível superior e cinco agentes administrativos.
Também foram convocados outros três agentes administrativos. São dois para o Campus Avançado de Assú e outros dois para o de Pau dos Ferros.
Os novos servidores terão entre 21 de maio e 20 de junho para se apresentarem à Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE), situada no Edifício Epílogo de Campos, Praça Miguel Faustino, s/n, Centro, Mossoró. CEP: 59.610-190. No ato da apresentação os convocados devem apresentar uma série de exames que estão listados no edital de convocação.
Os candidatos insclusos na lista de chamada que não puderem assumir o cargo podem requerer passar para a última colocação. Nesse caso será convocado o candidato melhor colocado na lista. A partir da posse o candidato inicia o processo de estágio probatório de três anos.

FONTE: Nominuto.com
DILMA SANCIONA LEI QUE TORNA CRIME HEDIONDO EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS


A presidenta Dilma Rousseff sanciona hoje (21) à tarde a lei que torna hediondo o crime de exploração sexual de criança, adolescente ou pessoa vulnerável. A nova lei é sancionada durante a Semana Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Aprovado em votação simbólica na última terça-feira (13) na Câmara dos Deputados, o projetoestipula como exploração sexual de criança e adolescentes a utilização deles em atividades sexuais remuneradas, a pornografia infantil e a exibição em espetáculos sexuais públicos ou privados. A proposta diz que o crime ocorre mesmo que não haja ato sexual propriamente dito, mas qualquer outra forma de relação sexual ou atividade erótica que implique proximidade física e sexual entre a vítima e o explorador.
A pena prevista passa a ser de quatro a dez anos de reclusão, aplicável também a quem facilitar essa prática, impedir ou dificultar o seu abandono pela vítima. Incorrerá na mesma pena quem for pego praticando sexo ou outro ato libidinoso com alguém menor de 18 e maior de 14 anos no contexto da prostituição.
Os condenados por esse tipo de crime não poderão pagar fiança e não terão direito a anistia, graça ou indulto natalino. A pena imposta terá de ser cumprida inicialmente em regime fechado. Para a progressão de regime, será exigido o requisito objetivo de cumprimento de, no mínimo, dois quintos da pena aplicada, se o apenado for primário, e de três quintos, se reincidente.
A Lei do Crime Hediondo (8.072/90) já prevê essa classificação para outros dez crimes graves, como estupro de crianças e adolescentes menores de 14 anos e pessoas vulneráveis (que não têm condições de discernimento para a prática do ato devido a enfermidade ou deficiência mental), latrocínio e sequestro seguido de morte.
Antes de sancionar a nova lei, a presidenta Dilma Rousseff receberá os criadores do aplicativoProteja Brasil, lançado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) segunda-feira (19).
Desenvolvido para smartphones, o aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente, facilita a denúncia para esse tipo de crime. A partir do local onde o usuário está, o Proteja Brasil indica telefones e endereços e o melhor caminho para chegar a delegacias especializadas de infância e juventude, conselhos tutelares, varas da infância e organizações que ajudam a combater a violência contra a infância e adolescência nas principais cidades brasileiras.

FONTE: Agencia Brasil
BANDA DE FORRÓ É ASSALTADA E DANÇARINA É ESTUPRADA NO ESTADO DO CEARA 


Um grupo de quatro homens abordou, na madrugada deste domingo, 18, o micro-ônibus de uma banda de forró cearense, na comunidade de Lages, distante 50 km da zona urbana de Quixeramobim, Sertão Central. Além de levar o dinheiro dos integrantes da banda, os assaltantes ainda abusaram sexualmente de uma dançarina.
Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os quatro homens, um deles portanto uma arma de fogo, estavam em duas motos e pretendiam levar o dinheiro que a banda havia apurado em um show feito no clube em Lages.
Como a renda do show havia sido levada pelo proprietário da banda, em outro veículo, os bandidos roubaram o dinheiro de cinco integrantes da banda, que estavam no micro-ônibus.
De acordo com o CPI, o bando levou R$500,00 da banda. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

Fonte: O Povo Online

terça-feira, 20 de maio de 2014

EM JUNHO TEM O TRADICIONAL SÃO JOÃO DA MARIANA



AQUI O FORROZÃO É ATÉ O SOL RAIÁ! 
POLÍCIA MILITAR DE APODI APREENDE MENOR INFRATOR E RECUPERA PRODUTOS ROUBADOS


Na madrugada desta Terça feira dia 20, a Central de Operações da Policia Militar registrou um arrombamento em uma loja de confecções no Centro da cidade. 
Segundo informações da vítima, o elemento conseguiu levar várias peças de roupas.
Durante todo o dia, os policiais da Rádio Patrulha, SDs. George, Coriolano e Maia, realizaram buscas na tentativa de desvendar o crime. Após levantamento, os policiais chegaram ao menor A.T.S.F. 16 anos, que logo assumiu o crime.
Na casa do mesmo, localizada nas proximidades do Colégio Ferreira Pinto, foi encontrada várias camisetas oriundas do roubo. 
O menor juntamente com o material encontrado foi encaminhado para a delegacia de policia civil de Apodi onde será realizado todos os procedimentos cabíveis.
Esse mesmo adolescente, na Quinta feira passada, dia 15, foi flagrado com uma trouxinha de maconha por essa mesma guarnição, nas proximidades do bar Peito Seco; Na ocasião, o mesmo foi levado para a delegacia onde foi feito um termo circunstanciado de ocorrência (T.C.O.) contra o mesmo.
Latinhas "marica" usadas para o consumo de drogas foram encontradas na casa do menor

FONTE: Sentinelasdoapodi
31 DE MAIO TEM FESTA EM FELIPE GUERRA 



VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA!
MPF RECOMENDA CONTROLE DE PONTO DE SERVIDORES DO SUS NO ALTO OESTE


Prefeituras têm 60 dias para disponibilizar informações nas unidades de saúde e também pela internet
O Ministério Público Federal (MPF) em Pau dos Ferros enviou recomendação à Secretaria Estadual de Saúde e aos prefeitos das 38 cidades de sua área de atuação para que seja adotado, no prazo de 60 dias, o funcionamento de registro eletrônico de frequência dos servidores públicos vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS). 
A medida visa garantir também, à população, informações sobre horários e locais de trabalho de médicos, odontólogos, enfermeiros, entre outros profissionais.
A recomendação, assinada pelo procurador da República Tiago Misael, destaca que a legislação garante à sociedade informações sobre a atuação desses servidores e assegurar esse direito traz benefícios à população: “(...) é direito do cidadão saber os horários de atendimento de médicos, odontólogos, enfermeiros e demais profissionais da área de saúde vinculados ao SUS, tanto para contribuir com o controle do cumprimento de tais horários, como também para evitar esperas e filas desnecessárias.”
A Procuradoria da República no Município de Pau dos Ferros vem recebendo diversas denúncias por parte de cidadãos que não são atendidos no SUS pela ausência ou atraso de médicos, odontólogos, enfermeiros e demais profissionais da área da saúde. Com a adoção das medidas previstas na recomendação, a expectativa é que esses problemas sejam reduzidos e até sanados.
Uma das ações recomendadas pelo MPF é a instalação, também dentro de 60 dias, de quadros que informem ao usuário o nome de todos os médicos, odontólogos, enfermeiros e demais profissionais em exercício naquele dia, além de detalhar sua especialidade e o horário de início e término da jornada de trabalho de cada um deles. Essas informações devem estar expostas em local visível na recepção das unidades.
“O quadro deverá informar também que o registro de frequência dos profissionais estará disponível para consulta de qualquer cidadão”, acrescenta o texto. Os dados com horários e locais de atendimento também deverão ser disponibilizados pela internet e as prefeituras devem adotar as providências necessárias para fiscalizar essas medidas, “sob pena de responsabilidade pelas ilegalidades que vierem a ocorrer”.
Os gestores que não acatarem as ações recomendadas estarão passíveis de responsabilização por quaisquer “eventos futuros imputáveis à sua omissão”. Cópias das recomendações serão enviadas para conhecimento das promotorias de Justiça locais; dos conselhos municipais de saúde; do Conselho Estadual de Saúde; e das câmaras de vereadores.

Confira abaixo a lista de municípios pertencentes à área de atuação da PRM Pau dos Ferros.

Água Nova
Alexandria
Almino Afonso
Antônio Martins
Coronel João Pessoa
Doutor Severiano
Encanto
Francisco Dantas
Frutuoso Gomes
Itaú
João Dias
José da Penha
Lucrécia
Luís Gomes
Major Sales
Marcelino Vieira
Martins
Messias Targino
Olho D'Água dos Borges
Paraná
Patu
Pau dos Ferros
Pilões
Portalegre
Rafael Fernandes
Rafael Godeiro
Riacho da Cruz
Riacho de Santana
Rodolfo Fernandes
São Francisco do Oeste
São Miguel
Serrinha dos Pintos
Severiano Melo
Taboleiro Grande
Tenente Ananias
Umarizal
Venha-Ver
Viçosa

FONTE: Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN
Fones: (84) 3232-3960 / 9119-9675
POLICIAIS MILITARES INICIAM TREINAMENTO DE CAPACITAÇÃO NO TRÂNSITO PARA ATUAREM NAS CIDADES DA COMARCA DE APODI 


Na manhã da última Segunda feira dia 19, o Capitão Carvalho enviou quatro dos policiais militares que compõe o efetivo da 2ª CIA do 2º BPM, situada em Apodi, para iniciarem o treinamento de capacitação no trânsito, e assim poderem atuar na cidade.
O treinamento que terá duração de quinze dias está sendo realizado na cidade de Mossoró, na sede do 2º Departamento de Policia Rodoviária Estadual (D.P.R.E). 
Segundo o Cap. Carvalho, ao término do treinamento, o Ministério Público irá se reunir com os policiais que atuaram no trânsito, para que sejam dadas as diretrizes do serviço. Todo o serviço terá a fiscalização do Ministério Público; Ainda segundo Cap. Carvalho, mesmo com sede na Companhia de Apodi, o efetivo deixará de fazer parte da mesma, e os policiais integrará o contingente do 2º DPRE, comandado pelo Capitão Maximiliano.
Em reunião com o prefeito da cidade Flaviano Monteiro, o Capitão informou que o mesmo se comprometeu em sinalizar a cidade.

FONTE: Sentinelasdoapodi