Editors Picks

terça-feira, 24 de junho de 2014

APÓS OITO MESES A CARAVANA DO CLUBE DO BREGA ESTARÁ DE VOLTA Á FELIPE GUERRA


Alô Bregueiros e Bregueiras de Felipe Guerra e Região, Neste Sábado o Programa Clube do Brega acontece Direto da Churrascaria Amorim. Excepcionalmente neste sábado a Transmissão do Programa Clube do Brega terá início a partir das 15:00 horas devido o Jogo da Seleção Brasileira pelas oitavas de Finais da Copa do Mundo da FIFA. 
Após as emoções do Jogo Brasil x Chile Teremos a Transmissão ao Vivo pela Rádio Vale do Apodi AM, Frequência 1.030 KHW, a Caravana do Clube do Brega de volta em Felipe Guerra direto da Churrascaria Amorim, Você não pode perder o Melhor Programa Brega ao Vivo.

Organização: Francisco e Família
DUAS PESSOAS BALEADAS EM TROCA DE TIROS NO BAIRRO SANTO ANTONIO EM MOSSORÓ 


Uma troca de tiros entre indivíduos na noite de terça feira 24 de Junho de 2014, deixa duas pessoas baleadas na Rua Maximiliano Urbano Sales no Bairro Santo Antônio em Mossoró. Lucas Patrício de Araujo da Silva, 19 anos de idade, foi atingido com um disparo no pé, um adolescente de 16 anos de idade, foi atingido com um disparo transfixante no tórax. 
Segundo informações, uma rixa entre Ganges seria o motivo da troca de tiros. 
Os dois foram socorridos por ambulâncias do Samu para o hospital Regional Tarcisio Maia.

FONTE: OCamera.com
TESTE DA LINGUINHA SERÁ OBRIGATÓRIO PARA RECÉM - NASCIDOS 


Hospitais e maternidades serão obrigados a fazer o teste da linguinha em recém-nascidos. O procedimento serve para detectar se a criança tem o problema comumente chamado de língua presa. Segundo a presidenta da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, Irene Marchesan, é uma conduta simples que pode fazer a diferença na vida da criança.
O frênulo da língua é uma membrana que liga a língua à parte inferior da boca. Todos têm a membrana, mas em alguns casos é maior do que o normal, o que popularmente é conhecido como língua presa. A Lei 13.002, que torna obrigatório o teste da linguinha, foi publicada ontem (23) e entra em vigor 180 dias após a publicação. De acordo com Irene Marchesan, a avaliação é muito importante porque pode detectar se existe algo fora do normal, o que possibilita fazer o procedimento para cortar a membrana antes que ela dificulte a vida da criança.
“O primeiro problema de ter o frênulo preso é que a criança vai ter dificuldade ao mamar, podendo deixar o peito precocemente. Um segundo problema é no desenvolvimento da criança, que pode ficar com a fala alterada e com dificuldades para mastigar”, explicou Irene.
A fonoaudióloga diz que os efeitos do procedimento para acabar com a língua presa não são os mesmos quando a criança é maiorzinha, por isso a importância de fazer no recém-nascido. Segundo Irene, o procedimento é muito simples, e alguns pediatras fazem na hora que a criança nasce, antes de entregá-la à mãe.
Segundo a assessoria do Ministério da Saúde, na rede pública geralmente são os pediatras que fazem os testes obrigatórios logo após o nascimento das crianças, e serão eles os responsáveis pelo teste da linguinha. O Sistema Único de Saúde paga o procedimento para corrigir o problema para pessoas de todas as idades.

FONTE: Agência Brasil
7º ABELHUDO ROCK FESTIVAL NO CLUBE MARANATA EM FELIPE GUERRA



segunda-feira, 23 de junho de 2014

VÍRUS DA POLIOMIELITE É DETECTADO NO BRASIL


A Organização Mundial da Saúde (OMS) detectou o poliovírus selvagem tipo 1, que causa a poliomielite, durante coleta de amostras feita em março, no sistema de esgoto do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo.
A OMS informou que novas coletas subsequentes realizadas no mesmo local deram resultado negativo para o WPV1, sigla do vírus em inglês, ou então acusaram positivo para outros tipos de vírus.
A agência da Nações Unidas para saúde informou que a cepa do vírus detectada em Campinas é da mesma família da que foi encontrada em um caso de pólio na Guiné Equatorial.
Segundo a OMS, o vírus foi detectado numa coleta de rotina nos sistemas de esgoto e não há nenhuma evidência de transmissão do WPV1.
O Brasil estava livre do vírus da pólio desde 1989 e a região das Américas, desde 1991.
As autoridades de saúde brasileiras aumentaram a vigilância para detectar sinais do WPV1 e de possíveis casos da doença. 
A vacinação contra a poliomielite em São Paulo cobre 95% da população infantil. A próxima campanha está marcada para novembro e o alvo são as crianças de 6 meses a 5 anos.

FONTE: Agência Brasil
CONFIRMADO MAIS UM FESTAÇO NA BUKEIRÃO CASA SHOW EM FELIPE GUERRA