sexta-feira, 22 de agosto de 2014

POLÍCIA MILITAR DE APODI RECAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA


Na tarde desta sexta-feira (22/08), por volta das 16h00min, uma equipe da Radio Patrulha, da policial militar, prendeu uma pessoa identificada por Manoel da Silva, 32 anos, residente na cidade de Parnamirim, pelo motivo de haver contra o mesmo, um mandado de prisão em aberto.
Manoel da Silva, vulco "Peu" 

Os policiais militares localizaram Manoel da Silva, ao realizarem uma abordagem policial, e constataram que o mesmo não portava nenhum documento pessoal, e ao ser questionado por qual motivo estaria na cidade de Apodi, o mesmo disse ter vindo conhecer uma pessoa que teria conhecido por telefone. O mesmo ainda revelou aos PM´s, que é foragido do sistema penitenciário do RN, há uns oito meses, pois estava no regime semi-aberto, no CDP de Parnamirim, e por temer vários inimigos que também frequentam aquela unidade, o mesmo deixou de comparecer ao local.
O foragido foi encaminhado e entregue ao CDP de Apodi, onde irá fazer a transferência do mesmo, para a unidade prisional onde cumpria pena.

FONTE: F5 APODI    
REGISTRADO DUPLO HOMICÍDIO NO MUNICÍPIO DE BARAÚNA/RN


Duas pessoas foram mortas por disparos de arma de fogo na noite desta sexta feira 22 de Agosto de 2014, no Centro da cidade de Baraúna no Rio Grande do Norte. 
Cristiano Mendes Nunes, 33 anos de idade, natural de Mossoró, foi morto com vários disparos de arma de fogo, na Rua Jerônimo Rosado em Baraúna. Segundo informações, Cristiano já respondia por vários homicídios. 
Outra pessoa que estava com Cristiano foi alvejado e socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito naquela unidade hospitalar.

FONTE: OCamera.com
PROGRAMA CLUBE DO BREGA ACONTECE NESTE SÁBADO DIRETO DO BAR E POUSADA DA OITICICA EM APODI



INAUGURADO FÓRUM ELEITORAL DO MUNICÍPIO DE PATU/RN


A população do município de Patu acaba de ganhar um Fórum Eleitoral. A inauguração aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), onde funcionará a sede da 37ª Zona. A construção do prédio, cuja obra, no valor de R$ 330.000,00, foi viabilizada a partir de emenda parlamentar proposta pelo deputado João Maia (PR), teve início e foi concluída na gestão do desembargador Amílcar Maia, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.
A conclusão dessa obra se une a outras seis entregues nos últimos dois últimos anos e que se somarão a inúmeras outras de gestões anteriores, concretizando um programa de estruturação física da Justiça Eleitoral iniciado à quase dez anos.
Estiveram presentes à solenidade os desembargadores Amílcar Maia e Expedito Ferreira, o membro da Corte, juiz Verlano Medeiros, a diretora-geral do TRE, Andréa Campos, e o juiz Valdir Flávio Lobo Maia, além de autoridades locais.

FONTE: TRE e NoMinuto.com
APERFEIÇOAMENTO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE SERÁ DISCUTIDA EM FÓRUM


Está agendada para o dia 13 de setembro, a realização do primeiro fórum de aperfeiçoamento dos profissionais da saúde, quando será abordado o tema “Rede de Assistência Psicossocial”.  A ideia de realizar fóruns de aperfeiçoamento surgiu da necessidade de preparar os profissionais da saúde para atender pessoas que possuem transtornos mentais. Na última quarta-feira (20), o Ministério Público do Rio Grande do Norte, por meio das 10ª, 12ª e 18ª Promotorias de Justiça de Mossoró, realizou audiência para discutir os fóruns de aperfeiçoamento. Os promotores de Justiça falaram sobre os casos mais recorrentes em que a instituição tem atuado.
O promotor da 12ª Promotoria de Justiça, Sasha Alves, com atribuição na defesa dos direitos da criança e do adolescente, argumentou que existe uma grande demanda de mães de adolescentes usuários de entorpecentes que solicitam a ajuda do MP. O representante ministerial também falou sobre a incapacidade de órgãos, como Conselhos Tutelares e Centros de Atendimento Psicossocial (Caps), que integram a rede de saúde da família, em resolver os problemas isoladamente.
Outro tema em pauta foi à falta do suporte que deve ser dado à família da pessoa com transtornos mentais, tanto em termos hospitalares quanto extra-hospitalares. A crescente evasão escolar motivada pelo consumo de drogas também foi um dos assuntos abordados pelo promotor de justiça.
Como titular da 18ª Promotoria de Justiça, que atua na defesa do direito de pessoas com deficiência, o promotor Hermínio Perez reforçou que as pessoas que têm transtornos mentais precisam de ambientes adaptados para as suas necessidades. Sasha Alves enalteceu a relevância do projeto “Passe Livre”, que trata do fornecimento regular de transporte público de qualidade e que se encaixa nos padrões de acessibilidade, tanto física quanto mental.
O promotor Antônio Cláudio Linhares, titular da 10ª Promotoria de Justiça da Comarca, que também atua na defesa dos direitos da criança e do adolescente, mas em situações referentes ao ato infracional, relatou ser crescente os casos em que estes comentem atos infracionais motivados pelo uso de álcool e/ou drogas. Muitas vezes, o consumo de entorpecentes acaba por gerar transtornos mentais graves, além dos desajustes ocasionados pelo próprio vício.
O representante ministerial também argumentou que pacientes que têm ou desenvolvem transtornos mentais devem ser tratados conforme prevê o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase). Através desse sistema, os jovens devem ser encaminhados para os órgãos de saúde para tratamento, ao invés de levados aos Centros Educacionais (Ceduc).
As representantes das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social e Educação explicaram que muitas dessas demandas são motivadas pelo despreparo dos profissionais, que não têm conhecimento sobre as políticas de saúde mental, e pela falta de integração na rede municipal de saúde. Também foi lembrada a falta de estrutura do único centro de acolhimento de pessoas com transtornos mentais, a Casa de Saúde São Camilo de Lélis, com apenas 160 leitos para atender pacientes de todo o Rio Grande do Norte. Participaram da audiência representante das Secretarias de Mobilidade Urbana, Saúde, Desenvolvimento Social e Educação, além de conselheiros tutelares de Mossoró. Também estiveram presentes os representantes dos Caps, do Centro de Referência Especializado e Assistência Social (Creas) e das entidades de defesa das pessoas que possuem transtornos mentais, como o Núcleo Interdisciplinar de Ações para a Cidadania (Niac) e a Cassa de Passagem.

FONTE: DeFato.com


ESTABELECIMENTO COMERCIAL É ASSALTADO NA TARDE DESTA SEXTA - FEIRA EM APODI


A Polícia Militar registrou durante a tarde desta sexta-feira (22/08) um assalto a uma loja de produtos eletrônicos no centro comercial da cidade. O crime foi praticado por dois elementos que roubaram vários celulares e fugiram com destino ignorado. Segundo a proprietária do estabelecimento, Ana Luíza, os criminosos se aproximaram de moto e cometeram o crime. 
Um dos elementos, que aparentava ter pouca idade, entrou na loja com uma sacola em mãos e exigiu que a mesma fosse preenchida com os produtos da loja. O outro assaltante permaneceu do lado externo dando apoio ao comparsa.
Indagada sobre a existência de câmera de segurança na loja, Ana Luíza relatou que o circuito fechado de TV estava sem funcionar a várias semanas.
Após o crime, a dupla fugiu sem deixar pistas.
A PM foi até o local e colheram informações acerca dos criminosos, dando início as buscas em toda a região.
Pede-se a quem tiver alguma informação que possa ajudar a policia a prender esse elemento, denuncie ligando pra os telefones: 190 / 9677-6004 / 3333-2737. Não precisa se identificar.

FONTE: SOS Notícias do RN e Sentinelasdoapodi

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

2ª EDIÇÃO DO FARRA DO G4 NO CLUBE MARANATA EM FELIPE GUERRA



EM APODI HOMEM EMBRIAGADO É AGREDIDO A PAULADAS


Um homem de 39 anos foi agredido a pauladas no início da noite desta quinta-feira (21/08) no centro da cidade de Apodi. O motivo da agressão, segundo a Polícia Militar, foi o furto de um melão.
José Wilson de Oliveira Silva foi alvejado com várias pauladas na região da cabeça e corpo, desferidas pelo homem identificado apenas como “Raimundo”. A vítima, que se encontrava embriagado, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Regional Hélio Morais Marinho, em Apodi.
A técnica de enfermagem e socorrista do SAMU, Joelma Sena, informou que José Wilson sofreu um corte na cabeça, de aproximadamente sete centímetros, e várias escoriações na região das costas.
A vítima recebeu os atendimentos necessários, e segue em observação na unidade hospitalar.
De acordo com a Polícia Militar, o acusado foi levado á Delegacia de Polícia Civil do município para a realização dos procedimentos cabíveis.

FONTE: SOS Notícias do RN
OS MELHORES PREÇOS ESTÃO AQUI



POLÍCIA CIVIL DE CARAÚBAS PRENDE HOMEM POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL


Um homem apresentou-se na tarde desta quinta-feira (21) à Delegacia da Polícia Civil de Caraúbas e recebeu voz de prisão sob acusação de estupro de vulnerável.
Foragido da polícia desde 29 de maio de 2014, o homem é acusado de ter abusado sexualmente de suas duas enteadas, tendo respectivamente as idades de 7 e 13 anos.
O acusado encontra-se preso e à disposição da justiça e não teve o nome revelado.

FONTE: Polícia Civil
COMERCIANTE FOI MORTO QUANDO VISITAVA OBRA DE CONSTRUÇÃO CONTABILIZANDO 111º MORTE VIOLENTA EM MOSSORÓ


O Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP) Mossoró, registrou mais um crime de homicídio na cidade. Na manhã desta quinta feira 21 de agosto de 2014, uma pessoa identificada como Reginaldo de Castro Mendes, 32 anos, conhecido como "Carequinha", comerciante, foi morto quando realizava uma vistoria em sua propriedade que estar em construção no Conjunto Santa Júlia, próximo ao Abolição V.
Segundo informações colhidas pela polícia no local, cerca de três a quatro elemento em um carro chegaram no local e efetuaram vários disparos de arma de fogo de pistola. A polícia foi acionada e constatou que o mesmo estava sem vida. A Polícia militar fez o isolamento do local até a chegada do ITEP. 
De acordo com o perito do ITEP, cerca de cinco disparos atingiram a vítima, sendo dois na parte posterior da cabeça, e três na região lombar. O Dr. Cleyton Pinho, Delegado titular da DEHOM esteve no local fazendo os primeiros levantamentos para o início da investigação desse crime. 
Carequinha já foi preso anteriormente junto com outras pessoas acusado de roubo de jóias, a polícia investigará se tem relação a morte dele com essa prisão.

FONTE: Passandonahora
FESTA DA PADROEIRA DE MARIANA/CARAÚBAS



VAI SER LOTAÇÃO!!
OAB CONVOCA DOADORES PARA REPOR ESTOQUE DO HEMOCENTRO DE MOSSORÓ


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseccional de Mossoró, convoca mais uma vez a sociedade mossoroense para se unir em uma atitude de solidariedade. O Hemocentro Regional de Mossoró enfrenta graves problemas por causa do baixo estoque de bolsas de sangue. No dia 13 deste mês, a OAB/Mossoró realizou a campanha Doe Vida, arrecadando 33 bolsas de sangue. 
A necessidade da instituição, no entanto, é muito maior e precisa de novos doadores.
O presidente em exercício da OAB/Mossoró, Jonas Segundo, faz um apelo aos advogados que não puderam participar da campanha Doe Vida para comparecerem ao Hemocentro Regional de Mossoró, que fica no bairro Nova Betânia, ao lado do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). “Conseguimos uma boa participação dos advogados e de pessoas de outros segmentos, mas o Hemocentro precisa de muito mais. Solicito aos colegas que têm condições de doar que colaborem também”, fala.
O Hemocentro Regional de Mossoró funciona de segunda à sexta-feira das 7h às 17h30. No sábado, eles abrem às 7h e encerram o expediente às 17h. De acordo com o Serviço Social da instituição, por semana é necessária a coleta de 277 bolsas de sangue (uma por doador). No entanto, a média semanal tem sido de apenas 100, menos da metade do mínimo necessário para atender a demanda. Hoje, o estoque de sangue está praticamente zerado.
REQUISITOS
Para doar sangue, os candidatos passam por uma triagem. As assistentes sociais e enfermeiras adotam uma série de cuidados para preservar a saúde de quem está doando e também daqueles que receberão. Algumas exigências devem ser observadas: estar em boas condições de saúde; não estar de jejum; ter entre 16 e 67 anos; pesar mais de 50 quilos; não estar tomando medicamentos que podem afetar a saúde; não ter contraído hepatite após os 11 anos de idade; não ter feito cirurgia recentemente; não ter colocado piercing ou tatuagem nos últimos 12 meses; não estar gripado ou ser portador de doenças infectocontagiosas; não estar exposto à situação de risco, como ter praticado sexo sem proteção ou ser usuário de drogas ilícitas; etc..
MODELO EVANGÉLICA CAUSA POLÊMICA AO PARTICIPAR DO CONCURSO DE MISS BUMBUM 


A candidata de Rondônia ao título de Miss Bumbum 2014, Rebeka Francis, se deparou com um caso de preconceito nesta semana. 
Na entrada do prédio onde mora, a modelo, que é evangélica, se deparou com a seguinte pichação: ‘Miss Bumbum do Capeta’. A frase refere-se ao fato de a modelo seguir a religião evangélica desde muito nova. "As pessoas são maldosas e acabam não tendo noção de seus atos”, disse ela ao Ego.
Ainda durante a conversa, Rebeka contou ainda que a família não apoia a ideia, mas ela quer seguir na disputa até o fim.
“Quando entrei no concurso, foi para ir até o fim. Posso sensualizar, sim, sem problema nenhum, mas uma coisa é o concurso, outra é a minha religião. Jamais vou sensualizar em uma igreja. Não estou me vendendo, nem nada parecido. 
Sou empresária, estudante e participante de um concurso, mas as pessoas com certeza vão me julgar como pecadora. Quem não tem pecado que atire a primeira pedra. Sei que Deus sabe meu coração e meus sonhos, o que me importa é ir buscar a palavra e alimento para meu espírito”, afirmou.

 FONTE: tnoticia.com

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

NESTE SÁBADO TEM FARRA DO G4 EM FELIPE GUERRA 


Mais um Festaço pra você Curtir!!
Senhas Antecipadas em Monaliza Modas com Alcineide
LOTE DE PARACETAMOL E OUTROS MEDICAMENTOS SÃO SUSPENSOS PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (20), a suspensão de lotes de seis medicamentos e de uma compressa de gaze. As resoluções constam na edição nº 159/2014 do Diário Oficial da União. Todos os lotes dos produtos suspensos serão recolhidos pelos laboratórios fabricantes.
Após essas suspensões, a Agência irá investigar as queixas técnicas e avaliar as penalidades a serem aplicadas. As punições variam desde a advertência até o cancelamento da autorização de funcionamento da empresa ou do registro do produto. Está prevista ainda a aplicação de multas que podem oscilar entre R$ 2 mil e R$ 1,5 milhão.
Paracetamol
O lote 1998101, validade em 11/2015, do medicamento Paracetamol 500 mg, comprimido, produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro S.A., foi suspenso após denúncia feita ao Procon. De acordo com o órgão, um consumidor identificou que, em um dos blisters do medicamento, havia um parafuso no lugar do comprimido.
Após a denúncia, o Procon oficiou o laboratório, que iniciou o recolhimento voluntário do lote. Segundo a empresa, o produto foi distribuído em Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia.
De acordo com a bula, o paracetamol é indicado para redução de febre e alívio temporário de dores leves a moderadas.
Mais orientações ao consumidor que adquiriu o produto podem ser obtidas junto ao SAC do laboratório, no telefone 0800 62 1800.
Cetoconazol
O lote 1048105, validade 06/2015, do medicamento Cetoconazol 200mg, comprimido, produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro S.A, também foi suspenso. Conforme a bula, o medicamento é indicado para tratamento de infecções causadas por fungos ou leveduras.
A suspensão do lote ocorreu após queixa de um consumidor ao SAC do laboratório. Na denúncia, o usuário informou que, ao abrir a embalagem, constatou a presença de blister de outro produto, do medicamento Atenolol 100mg.
Com a denúncia, o laboratório iniciou o recolhimento voluntário do lote, que, segundo o fabricante, foi distribuído em Goiás, Amazonas, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro e São Paulo.
Orientações ao consumidor que adquiriu o produto podem ser obtidas junto ao SAC do laboratório, no telefone 0800 62 1800.
Nistatina Creme Vaginal
O lote 8910019, validade para 02/2016, do medicamento Nistatina 25.000 UI/g, 60g, foi suspenso após reclamação de um consumidor junto ao SAC do Laboratório Teuto Brasileiro S.A. O usuário relatou que, na cartonagem do medicamento, havia outro produto, o neomicina+bacitracina.
Os lotes da nistatina, que é indicada para tratamento de candidíase vaginal, foram distribuídos no Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Minas Gerais e São Paulo. Os produtos serão recolhidos voluntariamente pelo fabricante.
Orientações ao consumidor que adquiriu o produto podem ser obtidas junto ao SAC do laboratório, no telefone 0800 62 1800.
Atorvastatina Cálcica
Também consta no Diário Oficial da  União (DOU) desta quarta-feira (20) a suspensão do lote 6909006, validade 10/2015, do medicamento Atorvastatina Cálcica, comprimido, produzido pelo Laboratório Teuto Brasileiro S.A e com embalagens indicando concentrações de 10 e 20 mg. O medicamento é indicado para tratamento da hipercolesterolemia (ou aumento da quantidade de colesterol no sangue).
Denúncia feita ao SAC do fabricante revelou que, dentro da embalagem do produto de concentração 20 mg, havia o produto de concentração 10 mg.
De acordo com o mapa de distribuição, o lote foi enviado ao Distrito Federal, Pará e Paraná.
Tabine (Citarabina)
Já o medicamento Tabine (citarabina), da empresa Meizler UCB Biopharma S.A, teve determinação de suspensão de treze lotes listados na tabela abaixo. O produto é indicado para o tratamento de leucemias agudas não linfocíticas.
A suspensão ocorreu após a análise laboratorial detectar resultados fora de especificação para teor de princípio ativo durante os estudos de estabilidade. Esse fato pode indicar uma redução do prazo de validade indicado na embalagem do medicamento.
A Meizler UCB Biopharma procederá à identificação dos locais de distribuição dos lotes e ao recolhimento dos medicamentos.
Informações ao consumidor podem ser obtidas por meio do SAC do laboratório, no telefone 0800 166 613.
Tamsulom
O lote 86119 do medicamento Tamsulom (cloridrato de tansulosina), da empresa Zodiac Produtos Farmacêuticos S.A, foi suspenso após comunicado de recolhimento voluntário do laboratório.
A empresa identificou que a embalagem secundária – ou interna – desse lote consta data de validade 06/2015, quando, na realidade, o lote é válido somente até 06/2014.
De acordo com a bula, o Tamsulom é indicado para o tratamento dos sintomas da hiperplasia prostática benigna.
Mais informações podem ser obtidas por meio do SAC do laboratório, no telefone 0800 166 575.
Compressa de Gaze Cirúrgica Neve Estéril
O lote 5954, validade 09/2018, da Compressa de Gaze Cirúrgica Neve Estéril, fabricado pela empresa Neve Indústria e Comércio de Produtos Cirúrgicos Ltda, foi suspenso após laudo de análise emitido pelo Instituto Adolfo Lutz constatar a presença de corpo estranho de coloração escura no interior da embalagem intacta.

FONTE: DeFato.com



PRESA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ARROMBAMENTOS DE VEÍCULOS EM MOSSORÓ


Agentes da Policia Civil e do Serviço Reservado da Policia Militar, prenderam na tarde de quarta feira 20 de Agosto de 2014, um quadrilha especializada em furto de veículos na cidade de Mossoró.
Adson Souza da Silva, 24 anos de idade, Daywison Micael Ribeiro da Silva, de 24, Maria Beatriz de Almeida Câmara, de 20 e Cidicleia Soares Melo, 21, foram presos em dois apartamentos em um condomínio no Costa e Silva. Com o grupo, todos de Natal, os Agentes encontraram vários objetos, produtos de arrombamentos em veículos.
Segundo informações, a quadrilha já vinha sendo monitora ha vários dias e foi detida na tarde de hoje após furtarem um veiculo de um medico no centro da cidade, de onde foi levado cerca de R$ 69 Mil Reais em dinheiro que estava dentro do carro.
Toda ação do grupo foi gravada e os indivíduos foram reconhecidos pelas imagens das câmeras de seguranças de uma instituição próximas ao local onde o veiculo estava estacionado. 
A policia já tinha a informação do esconderijo da quadrilha. Durante a abordagem no apartamento, os agentes encontraram parte do dinheiro levado, vários Notebooks, Tablets, aparelho de som, impressora, Maquinas fotográficas, Bolsas, aparelho celular, óculos, Joias, talões de cheques, documentos e um aparelho topográfico, um veiculo corsa de placa MYK 1254 e uma moto tornado vermelha de placa MYL 8962.
Segundo os policiais, a quadrilha já estava ha três meses atuando na cidade e no período foram registrados cerca de 50 arrombamentos a veículos na Delegacia Especializada em Furtos e Roubos.
Os quatros forram conduzidos para a Delegacia da Divisão de Policia civil do Oeste e juntamente com todo material apreendido, foram apresentados a autoridade de Plantão.

FONTE: OCamera.com
QUATRO CURSOS SERÃO OFERECIDOS PELA KING CONSULTORIA & TREINAMENTO EM FELIPE GUERRA


Quer se qualificar? Está procurando um emprego? Invista em você... Agora em Apodi a King Consultoria e Treinamento, uma empresa genuinamente Apodiense com profissionais capacitados na área Administrativa, trabalhamos com cursos profissionalizantes como: Consultor de Vendas, Operador de Caixa, Recepcionista, Auxiliar Administrativo, entre outros. Também trabalhamos com Assessoria Empresarial, dando todo um suporte as empresas de Apodi e região. 
- Empresa totalmente legalizada.
As turmas irão iniciar aqui em Felipe Guerra no dia 06 de SETEMBRO (Sábado) na Escola Estadual Antônio Francisco, no período da tarde (A partir das 14h). As inscrições terão início a partir do dia 01 de Setembro (Segunda-feira) no turno da manhã e tarde na Escola Estadual Antônio Francisco.
Quem desejar fazer já sua inscrição, já pode entrar em contato com a equipe KING consultoria e treinamento pelos telefones:
9165-3588
9831-4946
9188-9384
Falar com: Jakson França ou Luiz Jailton.
_ O Aluno irá pagar R$ 40,00 (Quarenta Reais) por curso, e terá direito a um certificado e uma apostila. O pacote completo do curso (4 Cursos) custará apenas R$ 160,00 (Cento e Sessenta Reais ).
Existe uma carta de estágio que só será entregue aos alunos que fizerem os quatros cursos!!!
Cursos com certificação e legalidade garantidos, que irão melhorar o seu currículo e consequentemente aumentar suas chances no mercado de trabalho.
A King Consultoria e Treinamento têm como objetivo democratizar o acesso à qualificação social e profissional e consequentemente às vagas de emprego ofertadas na região, promover o trabalho, a educação e o desenvolvimento mediante ações que contribuam para a inclusão e a permanência do cidadão no mundo do trabalho, visando atender com qualidade e eficiência as demandas dos trabalhadores em busca de emprego e dos empregadores em busca de profissionais qualificados.

OBS: Idade Mínima exigida 14 anos!

FESTA DA PADROEIRA DE MARIANA/CARAÚBAS


IMPERDÍVEL!!
UM EM CADA 10 BRASILEIROS TEM O HÁBITO DE COMPRAR NO CREDIÁRIO


Parcelar as compras no carnê ou boleto é um hábito pouco comum entre os brasileiros. Segundo um levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pelo portal de educação financeira, 'Meu Bolso Feliz', apenas 10% dos consumidores residentes nas capitais brasileiras costumam fazer compras no crediário com alguma frequência - ou seja, realizam pelo menos uma compra nesse tipo de modalidade a cada três meses. Outros 40% dos entrevistados afirmaram fazer até três compras por ano e 50% nem sequer chegaram a utilizar essa modalidade de crédito em algum momento de suas vidas.
Embora pouco frequente em todas as classes sociais pesquisadas, o hábito tende a se destacar um pouco mais entre os indivíduos da classe C (12%). Entre os entrevistados das classes A e B, apenas 8% são adeptos do crediário. Já em relação ao gênero, a pesquisa não encontrou diferenças significativas. Entre as mulheres, 10% afirmaram fazer ao menos uma compra no crediário a cada três meses. O dado é bastante similar entre a parcela masculina, que é de 11% da amostra.
O educador financeiro do portal 'Meu Bolso Feliz', José Vignoli, afirma que a principal razão da perda de espaço do crediário como opção de pagamento é a popularização do cartão de crédito. Enquanto somente 10% dos brasileiros utilizam o pagamento em carnê ou boleto com frequência, uma pesquisa recente do SPC Brasil mostrou que 48% dos consumidores costumam parcelar suas compras no chamado 'dinheiro de plástico'.
"O crediário já foi uma ferramenta financeira bastante utilizada pelos brasileiros, principalmente antes da estabilização da moeda e quando havia menos pessoas bancarizadas", afirma Vignoli. Os especialistas do 'Meu Bolso Feliz' explicam que, de modo geral, o crediário é uma forma de financiar as compras em mais parcelas do que um cartão de crédito permite. Isso acontece porque o crediário é um tipo de financiamento que funciona de maneira independente em relação ao banco. "Tem lojas que trabalham com financeira e outras que têm crediário próprio", explica Vignoli.
Vantagens e desvantagens
Enquanto o cartão de crédito permite, na maioria parte das vezes, que uma compra seja financiada em até 12 parcelas, o crediário em boleto ou carnê, permite que o mesmo financiamento seja estendido em até 48 vezes ou mais, dependendo da loja. As compras no crediário são opções que atraem, principalmente, os consumidores que não têm condições de pagar uma compra à vista, não trabalham com cartão ou cheques, mas querem parcelar um bem. "O crediário é para uma parte da população brasileira, sobretudo a que vive fora dos grandes centros urbanos, a única via para conseguir realizar compras de valores mais elevados", explica Vignoli.
Três em cada dez (27%) consumidores que possuem o hábito de comprar no crediário afirmam que o maior benefício dessa forma de pagamento é a possibilidade de dividir a compra em várias prestações que cabem no bolso. Outros 22% da amostram disseram que a maior vantagem é poder parcelar mesmo sem o cartão de crédito. Ter um prazo determinado para pagar (14%), fazer as compras mesmo sem ter dinheiro em mãos (11%), a segurança de não precisar carregar dinheiro na carteira (10%) e não pagar juros (6%) são algumas das opções também mencionadas pelos entrevistados. Apenas 10% dos consumidores não veem vantagem no uso do crediário.
Embora o número total de prestações no crediário seja, em média, maior do que as oferecidas em outras modalidades - como o cartão de crédito - para ter acesso a essa ferramenta o processo é um pouco mais burocrático. As lojas, geralmente, fazem uma análise cadastral do cliente para avaliar se ele possui condições de arcar com o valor do bem. "O lado bom, é que os clientes que vão criando um bom histórico de pagamento tendem ganhar facilidades em compras futuras", explica Vignoli.
Mas como qualquer ferramenta de crédito, o crediário também apresenta suas vantagens e desvantagens. Apesar dos juros serem mais baixos do que no cartão de crédito (72,33% ao ano contra 238,67%, segundo dados da Anefac), o consumidor deve estar atento para as condições de pagamento que as lojas oferecem. A economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, recomenda cautela na hora de fazer financiamentos de longo prazo.
"O consumidor deve evitar fazer mais de três prestações ao mesmo tempo. Quem compromete mais de 30% da renda familiar com prestações acumuladas, sejam elas através de crediário, cartão ou cheque pré-datado, pode sofrer sérios desarranjos no orçamento, caso haja uma situação emergencial.", explica a economista.

FONTE: NoMinuto.com
ÚLTIMO DIA PARA CONCORRER ÁS VAGAS NÃO OCUPADAS NO SISUTEC


Quem quiser concorrer a vagas em cursos técnicos gratuitos pode se inscrever na página do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) até hoje (20). Serão preenchidos os lugares que não foram ocupados nas chamadas regulares do sistema. Segundo o Ministério da Educação (MEC), ainda há diversas opções de formação profissional nas áreas de saúde, informática e construção civil, entre outras. Tanto a inscrição quanto o curso são gratuitos, e as vagas estão disponíveis em escolas espalhadas nas cinco regiões do país.
Esta edição do Sisutec ofereceu um total de 289.341 vagas em cursos técnicos de instituições públicas e particulares e nos serviços nacionais de aprendizagem (Sistema S), distribuídas em 466 municípios. Para participar desta etapa não é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e basta ter o ensino médio completo. A ocupação das vagas remanescentes será feita por ordem de inscrição. Depois de se candidatar, o participante terá dois dias para confirmar a matrícula na unidade de ensino onde pretende estudar.
Cabe ao estudante verificar, na instituição de ensino em que for aprovado, o local, horário e os procedimentos para a matrícula. As aulas terão início até 15 de setembro.
Para orientar os estudantes sobre os cursos técnicos – os conteúdos que serão estudados, o tempo de duração, estágio, campo de trabalho, entre outras informações – o MEC criou o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

FONTE: DeFato.com
CAPITÃO CARVALHO ANUNCIA CHEGADA DE NOVA VIATURA PARA 2ª CIA DE APODI


O comandante da Policia Militar da 2ª companhia de policia do município de Apodi, Capitão Marcos Carvalho, anuncia a chegada de uma nova viatura para o trabalho da policia em Apodi, e nas quatro cidades que compõem a comarca.
O Capitão Carvalho lamentou a falta de empenho de políticos locais na questão da segurança, frisando que a viatura chegará à cidade já nesta quinta-feira, 21.
Capitão Carvalho

Parabéns Capitão, pela sua Força de Vontade e empenho na segurança com muito Trabalho e dedicação aos nossos municípios. 

terça-feira, 19 de agosto de 2014

VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENORES PODERÁ RESULTAR NA INTERDIÇÃO


O Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990) proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos. A pena para quem insistir na prática é de dois a quatro anos de prisão, além de pagamento de multa. O projeto do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) amplia essa punição, com a possibilidade de interdição do estabelecimento por até 30 dias.
Ainda de acordo com o PLS 10/2014, que aguarda votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, os empresários ou responsáveis por estabelecimentos que vendem bebidas com álcool devem pedir documentos para comprovar que o comprador é maior de idade. A mesma exigência vale para garçons e demais atendentes.
A proposta do senador também altera a Lei 9.294/1996, que trata de restrições ao uso e a propaganda de cigarros, bebidas, remédios, terapias e defensivos agrícolas. O projeto determina que nos lugares que vendem bebidas alcoólicas devem ser fixados cartazes com advertências quanto ao consumo de álcool e lembrando que quem dirige após ter bebido pode ser até preso.
Um estudo da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgado em janeiro de 2014 mostrou que no continente americano o álcool é responsável por 80 mil mortes por ano. O país com maior taxa de mortalidade é El Salvador (27,4 em 100 mil mortes por ano), seguido por Guatemala, Nicarágua, México e Brasil, com 12,2 para 100 mil mortes anuais.
O senador Flexa Ribeiro apresentou dados de uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) no estado de São Paulo segundo a qual 18% dos adolescentes entre 12 e 17 anos de idade bebem de forma regular. O consumo começa, em média, aos 13 anos; e quatro entre dez menores não enfrentam quaisquer dificuldades para comprar a bebida. “Um paulista é internado a cada vinte minutos no estado por problemas relacionados ao uso do álcool, que vão de intoxicação por abuso pontual até cirrose, problemas cardíacos e câncer”, acrescentou Flexa.

FONTE: Agência Senado


HOMEM FOI PRESO COM CINCO QUILOS DE MACONHA PRENSADA NO INTERIOR DO RN


Uma denúncia anônima feita à polícia resultou na prisão de um homem e mais cinco quilos de maconha prensada nas proximidades das cidades de Messias Targino e Patu, no interior do estado.
A operação foi deflagrada no final da tarde desta terça-feira (19/08) pelas guarnições de Patu e Messias Targino, além do Grupo Tático de Operação da cidade de Patu.
Josinaldo de Lima, de 34 anos, natural e residente em Parelhas, foi detido em flagrante com quatro tabletes de maconha que pesavam cerca de cinco quilos.
Ao ser abordado, o acusado informou que estava levando a droga para sua cidade natal, mas segundo informações obtidas pela polícia, Josinaldo estava fazendo o trabalho de entregador, onde já teria abastecido a cidade de Caraúbas, e se dirigia ao município de Brejo do Cruz, na Paraíba, com o mesmo objetivo.
O comandante do policiamento de Campo Grande, Sargento PM Tárcio Fernandes, o traficante ficará detido no Centro de Detenção Provisória de Patu, sendo conduzido na manhã desta quarta-feira (20) á Mossoró ou Caraúbas.

FONTE: SOS Notícias do RN
INICIADA OBRA DE MELHORIA AO ACESSO Á RN 032 


O Departamento de Infraestrutura, Estradas e Transportes do Rio Grande do Norte, DNIT, iniciou hoje as obras de alargamento da BR-405, à entrada da RN-032, que dá acesso ao município de Felipe Guerra.
A obra visa melhorar o acesso à RN-032 com a construção de uma pista de desaceleração para quem sai da BR-405 em direção ao município.

ELEIÇÃO 2014: FORÇAS FEDERAIS DEVERÃO REFORÇAR SEGURANÇA EM 36 MUNICÍPIOS DO RN


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE), desembargador Amílcar Maia, encaminhou ao TSE pedidos feitos por 17 Juízos Eleitorais, representando 36 municípios, solicitando a atuação de Forças Federais nas Eleições 2014.
Esclarece o presidente do Tribunal que a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), em resposta a consulta que foi apresentada quando à possibilidade de que a lei, a ordem e a segurança das Eleições 2014 fossem garantidas exclusivamente por meio da Polícia Militar, assegurou o emprego daquela Corporação nesta incumbência, “não obstante possa a segurança de o pleito ser reforçada nas zonas eleitorais solicitantes com o habitual envio da Força Federal”, afirmou.
Os municípios que solicitaram tropas federais até agora são: Macaíba, Ielmo Marinho, Goianinha, Tibau do Sul, Espírito Santo, São José de Campestre, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Caicó, Carnaubais, Ipanguaçu, Mossoró, Serra do Mel, Baraúna, Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Umarizal, Olho D´Agua dos Borges, Luiz Gomes, José da Penha, Major Sales, Paraná, Monte Alegre, Lagoa Salgada, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Pendências, Alto do Rodrigues, Pedro Avelino, Cruzeta, São José do Seridó e Coronel Ezequiel.

FONTE: NoMinuto.com
TRADICIONAL FESTA DA PADROEIRA NA COMUNIDADE DE MARIANA/CARAÚBAS



Essa Você Não Pode Perder!!
TENTATIVA DE DUPLO HOMICÍDIO NO CENTRO DE MOSSORÓ AO LADO DA PRAÇA DE CONVIVÊNCIA


As vitimas que estavam de motocicleta foram feridas a bala no cruzamento das Ruas Frei Miguelinho com a Avenida Rio Branco próximo a Praça da convivência no centro da cidade. Eltiodone Santiago do Nascimento, "John", 31 anos de idade, residente na Rua Juvenal Lamartine no Bom Jardim e Camila Duarte Lopes de 27, foram surpreendidos e baleados por dois indivíduos que estavam de motocicleta. As vítimas informaram a Polícia que não sabem a identidade dos indivíduos que tentaram contra suas vidas.
Segundo a Polícia Eltiodone Santiago é investigado por homicídio e varias tentativas em Mossoró. A mulher alvejada disse aos socorristas do Samu que estava grávida. O Casal foi socorrido por uma equipe do Samu para o Hospital Regional Tarcísio Maia.

Um pequeno Histórico sobre uma das vitimas:

Eltiodone Santiago do Nascimento, “John” 30 anos de idade, residente na Rua Juvenal Lamartine, Bom Jardim, foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Santo Antônio em Mossoró Rio Grande do Norte. A ocorrência foi registrada pela Central de Operações da Policia Militar por volta de 18 horas de quinta feira 05 de Dezembro de 2013.
Segundo informações, John estaria em um carro de cor escura na Rua Francisco Vasconcelos, Santo Antônio, quando foi abordado por elementos, ainda não identificados, que efetuaram vários disparos de arma de fogo contra o mesmo.
Em Outubro de 2012 John sofreu outra tentativa de homicídio. No dia 24 de Setembro de 2013, estava previsto o seu julgamento no Fórum de Mossoró, pela morte de João Francisco Pereira Neto, ocorrida em 2006.

FONTE: OCamera.com
CRIME DE HOMICÍDIO NA COMUNIDADE DE APANHA PEIXE II - CARAÚBAS


Por volta de 01h00min da madrugada de hoje, dia 19/08, aconteceu um crime de homicídio na comunidade rural de Apanha-Peixe 2, Zona Rural de Caraúbas, região oeste do estado do RN.
Francisco Valdecir Lopes de Lima, mais conhecido como "Bebé da Cachoeira" de 43 anos, foi alvejado com vários disparos de pistola e escopeta calibre 12, tendo morte imediata.
Segundo informações repassadas para a policia, elementos chegaram num carro na residência da vítima, chamaram e se identificaram dizendo serem policiais, e ao abrir a porta atendendo o chamado, o mesmo foi executado sem chances de defesa.
Após o crime, os elementos fugiram com destino ignorado. A vítima que tinha passagem pela policia, tinha sobrevivido de uma tentativa de homicídio há pouco mais de um ano. O caso será investigado pela delegacia de policia civil de Caraúbas-RN.

FONTE: SentinelasdoApodi