Editors Picks

terça-feira, 2 de setembro de 2014

UMA MULHER MORRE VITIMA DE ACIDENTE E QUATRO PESSOAS FICAM FERIDAS NA RN 177 EM ANTONIO MARTINS/RN 


Cinco pessoas se envolveram em um grave acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (02/09) no interior do Rio Grande do Norte. Um veículo sobrou em uma curva na rodovia estadual RN - 177 e bateu em um poste, provocando a morte de uma passageira na cidade de Antônio Martins.
Verônica de Mesquita Moreira, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital da cidade.
O veículo que era conduzido por François Xavier da Silva, voltava da cidade de Frutuoso Gomes, quando veio a colidir no poste elétrico.
Os demais ocupantes identificados como Lígia Maria Dutra, de 26 anos, Francisco Rodrigues da Silva, de 50, e Luís Carlos Alves de Sousa, de 24 anos, foram socorridos ao hospital local, sendo alguns deles transferidos para o Hospital Regional de Pau dos Ferros, e outros para Mossoró com fraturas expostas.
O acidente chocou a todos os moradores locais, uma vez que as vítimas, principalmente Verônica, eram bastante conhecidas na cidade.

FONTE: SOS Notícias do RN Com informações: Nosso Paraná
Fotos: Blog do Irmão Zizi
HOMEM QUE MATOU SEU PRÓPRIO IRMÃO EM MOSSORÓ FOI PRESO NA ZONA RURAL DE GOVERNADOR DIX - SEPT ROSADO 


A Policia Militar da cidade de Governador Dix Sept Rosado prendeu no inicio da noite de hoje, 02 de Setembro de 2014, Francisco Alexandre da Silva de 28 anos de idade, acusado de matar a golpes de faca peixeira, seu próprio irmão na cidade de Mossoró.
Francinaldo Allison da Silva de 23 anos foi morto dentro da residência onde morava com a família e o acusado, na Rua Estudante Odilon Rodrigues no Liberdade no final da tarde de hoje. A motivação, segundo o acusado teria sido uma desavença de muitos dias com seu irmão, por causa de ciúmes. 
Francinaldo “a vitima” desconfiava que seu irmão Alexandre tivesse um caso com sua ex-mulher. Alexandre confessa o crime, mas disse que nunca teve nada com a ex do irmão.
Alexandre disse ainda, que por muitas vezes foi ameaçado pelo irmão e na tarde de hoje chegou a se trancar no banheiro da residência tentando evitar o confronto com ele, que tentou matá-lo com um martelo. Em nenhum momento o acusado demonstrou arrependimento do ato criminoso. Ele disse que só fugiu para tentar livrar o flagrante e que iria se apresentar.
Francisco Alexandre foi preso na residência de uma tia no Sitio Monte Alegre, na zonal rural de Governador e apresentado a autoridade de plantão em Mossoró, pela a equipe da Viatura da Radio Patrulha da cidade, comandada pelo Sgt Tavares, “Ultimo rastreador da PM em atividade no RN” com o apoio dos Sd’s Magdiel e Aquino.  
Depois de ouvido na Delegacia de Plantão, Francisco Alexandre da Silva deverá ser mandado para um dos presídios da cidade, onde aguardará a decisão da justiça local.

FONTE: OCamera.com

POPULAÇÃO AREIA BRANQUENSE TENTA ATACAR SUSPEITO DE ESTUPRO 


A Polícia Militar de Areia Branca evitou na manhã desta terça-feira (02), uma tentativa de linchamento de um suspeito de praticar estupro contra uma criança de 09 anos, no bairro Nossa Senhora dos Navegantes. As informações do site Voz de Areia Branca dão conta de que a central 190 da Companhia de Polícia Militar recebeu denúncia de que um homem teria tentado violentar uma menor de idade.
Diante do ocorrido, dezenas de populares se concentraram na frente da residência do suspeito que não teve a identidade divulgada. Os moradores presentes no local exigiam a prisão do suspeito e até ameaçando agredi-lo.
A Polícia Militar em ação rápida efetuou a prisão do suspeito que foi encaminhado para a Polícia Civil em Mossoró. No último sábado (30), o pescador Francisco Antonio de Mendonça, 55 anos de idade, foi preso no município suspeito de praticar atos libidinosos com uma menina no interior de uma casa abandonada no bairro Nossa Senhora dos Navegantes.

FONTE: DeFato.com

ESPORTE: ABC AVANÇA NA COPA DO BRASIL


No Arena das Dunas o ABC venceu o time do Vasco pelo placar de 2 a 1 pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como havia tido um empate no jogo de ida no Rio de Janeiro, o ABC classificou-se para as quartas de final.
Amanhã o América enfrentará o Atlético-PR também pelas oitavas de final e com grandes chances de passar de fase. Na partida de ida, em Natal, o América goleou por 3 a 0 os paranaenses. 
Em Curitiba os alvirrubros podem até perder por 2 a 0 que se classificam.
Bons resultados para o futebol potiguar que se destaca a nível nacional.
SUS TERÁ NOVO TRATAMENTO PARA TUMOR RARO


O Sistema Único de Saúde (SUS) passa a oferecer novo tratamento a pacientes com Tumor Estromal Gastrointestinal (Gist na sigla em inglês), considerado raro. O medicamento mesilato de imatinibe será usado para quimioterapia adjuvante, tratamento recomendado para paciente com risco do retorno da doença. 
O medicamento já era usado pelo SUS em tratamentos de outros cânceres como leucemia mieloide crônica e leucemia linfoblástica aguda, além da quimioterapia paliativa do próprio Gist.
De acordo com o Ministério da Saúde, o objetivo do uso do medicamento mesilato de imatinibe no tratamento pós-cirúrgico é reduzir o risco de os pacientes terem recaída na doença. A previsão é que 500 pacientes sejam beneficiados por ano, e estima-se que o custo anual para inclusão do novo tratamento seja em torno de R$ 5,8 milhões.
O Gist é um tumor raro. Ocorre em ambos os sexos e em qualquer faixa etária, sendo mais comum em pessoas acima dos 40 anos de idade. Esses tumores correspondem a 1% das neoplasias primárias do trato digestivo, e estima-se que seja sete a 20 casos por 1 milhão de habitantes. Cerca de 20% dos casos são assintomáticos, e os tumores são encontrados durante endoscopias, exames de imagem do abdômen ou procedimentos cirúrgicos, como gastrectomias.

FONTE: Agência Brasil
FESTA DA PADROEIRA NA COMUNIDADE DE MARIANA CARAÚBAS



NÚCLEO DE TRANSITO DE APODI REALIZA BLITZ NA CHAPADA


Policiais do núcleo de transito de Apodi realizaram na manhã desta terça-feira, 02 blitz e apreensão de motocicletas no Distrito de Soledade, na estrada que liga o Distrito ao Assentamento Aurora da Serra, uma das estradas mais trafegadas na Chapada do Apodi, já que interliga o RN ao CE.
O trabalho do núcleo de transito é importante, pois visa tirar de circulação, condutores irregulares, que não usam equipamento de segurança, ainda exigindo que os condutores portem documento do veiculo, capacete, sinto de segurança, entre outros, visando extinguir vícios de motoristas e condutores apodienses, e que todos se afinem e cumpram o código brasileiro de transito.

Fotos: Cabo Cláudio.