quinta-feira, 25 de setembro de 2014

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

POLÍCIA CIVIL DO RN INCINERA MAIS DE 700 KG DE DROGAS


Menos de 24 horas depois de a Polícia Federal ter incinerado no Rio Grande do Norte quase três toneladas de drogas na região da Grande Natal, outra grande quantidade de entorpecentes foi queimada também no estado potiguar na manhã desta quarta-feira (24). A incineração desta quarta foi realizada pela equipe da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado (Deicor), da capital do estado, e resultou na queima de aproximadamente 700 quilos de drogas.
Segundo informações do site da Tribuna do Norte, o material incinerado foi apreendido nos dias 2 de junho e 25 de julho deste ano durante a "Operação Typhoon", que ocorreu em Natal, Currais Novos, Parelhas e Caicó. A incineração foi feita na cerâmica Jacaraú, localizada na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. No material incinerado havia maconha e pasta base para cocaína.
Além da equipe do Deicor e do delegado geral Adson Kepler, estiveram presentes para acompanhar a incineração o delegado geral de Polícia Civil Adson Kepler, policiais do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP), representantes da Vigilância Sanitária e do Ministério Público.
Operação Typhoon
A Polícia Civil com apoio da Polícia Militar deflagrou no último dia 04 de agosto nas cidades de Natal, Currais Novos, Parelhas e Caicó uma operação para combater o tráfico de drogas. A delegada Sheila Freitas da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e o delegado Odilon Teodósio da Delegacia Especializada em Homicídios comandaram a operação que teve a participação de oitenta policiais.
A investigação que culminou com a operação na manhã de hoje foi iniciada há oito meses por policiais da delegacia da cidade de Parelhas e foi passada para o DEICOR, quando os agentes descobriram que os crimes cometidos pela quadrilha se tratava de uma ação do crime organizado.
As investigações apontam que a quadrilha movimentava em conta bancárias no nome de laranjas cerca de três milhões de reais e que os rendimentos eram oriundos da ação de Edson Gonçalves de Macedo, conhecido como “Loprão”, porque os seus pontos de distribuição de drogas já tinham se expandido para os estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco, além de ter conexões com quadrilhas do Acre e de alguns países sul americanos.
Os policiais informaram que Loprão conseguiu essas articulações com outros traficantes que ele conheceu nos presídios federais de Rondônia, Mato Grosso e Mossoró, além de ser ligado a facção criminosa Comando Vermelho.
A Polícia Civil já a conseguiu apreender no mês de junho no Rio Grande do Norte 700 quilos de maconha e R$ 210 mil em dinheiro que estão depositados em uma conta judicial, também foi apreendida 100 quilos de maconha do grupo no Estado da Paraíba.
Na operação foram presos por intermédio de mandado de prisão Ismael da Silva  Bezerra, Maike Tony Batista Ribeiro, Alex Dhiago Silva Araujo,  Márcio Cássio Soares  dos Santos, Ivanilson Epifânio  da Silva. Já estavam presos  José Orlando Dias de Azevedo, , Elizandra Souza dos Santos, Jhonattan  jorge Bezerra do Nascimento Costa Monteiro. Jaison  de Souza Azevedo, não  tinha  prisão decretada , mas foi autuado em flagrante por ter sido encontrado em sua residência , Maconha  e Crack.
A polícia durante a operação apreendeu dois revolveres calibre 38, uma espingarda calibre 44, munições e três mil e novecentos  reais  em dinheiro.

A Policia identificou um patrimônio considerável da quadrilha:

PATRIMONIO IDENTIFICADO DA ORGANIZAÇÃO:
No decorrer da investigação foi possível identificar vários imóveis, terrenos, veículos e outros bens pertencentes a Organização, dentre eles estão:
1. O1 TERRENO NO BAIRRO DE PONTA NEGRA NATAL/RN.
2. 02 TERRENOS NA CIDADE DE MACAIBA/RN.
3. 02 TERRENOS NA CIDADE DE SÃO JOSÉ DO MIPIBU/RN.
4. 01 TERRENO NA CIDADE DE PARELHAS/RN.
5. 02 RESIDÊNCIAS NA CIDADE DE PARNAMIRIM/RN.
6. 01 VEICULO TO TIPO HB-20, ANO 2013.
7. 01 VEICULO DO TIPO JETTA, ANO 2011.
8. 01 VEICULO DO TIPO GOL, ANO 2014.
9. 01 VEICULO DO TIPO CORSA, ANO 2010.
10. 01 VEICULO DO TIPO CELTA, ANO 2010.
11. 03 MOTOCICLETAS.

FONTE: DeFato.com
MOSQUITOS MODIFICADOS EM LABORATÓRIO PARA NÃO TRANSMITIR A DOENÇA DA DENGUE SÃO SOLTOS


A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai soltar 10 mil mosquitos Aedes Aegypti (transmissores da dengue) infectados pela bactéria Wolbachia, que os impede de transmitir a doença. Os insetos serão soltos na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, toda semana durante três ou quatro meses no bairro Tubicanga. A ideia é substituir toda a população de mosquitos na região e, assim, diminuir os casos da doença.
A Wolbachia não traz riscos à saúde e já estão no dia a dia das pessoas: 70% dos pernilongos têm a bactéria no organismo.
Os primeiros mosquitos foram soltos nesta quarta-feira. A Fiocruz trabalha nesse projeto desde 2012, estudando bairros e fazendo cruzamentos dos insetos em laboratório.
O trabalho inclui, também, uma conscientização da população de Tubiacanga. A maioria dos habitantes da região estava de acordo com a soltura dos mosquitos. Nos próximos anos, outros três bairros devem receber os mosquitos com a bactéria: Urca e Vila Valqueire, no Rio, e Jurujuba, em Niterói.
Os ovos do mosquito contaminados com a bactéria foram importados da Austrália, com uma autorização do Ibama, já que o país está trabalhando em uma iniciativa internacional, chamada “Eliminate Dengue: Our Challenge” (Eliminar a Dengue: Nosso Desafio).
Mosquitos infectados com a Wolbachia já foram liberados em algumas cidades da Austrália, do Vietnã e da Indonésia.

FONTE: Portal Band
BANCÁRIOS DO RN REJEITAM PROPOSTAS DA FENABAN E HAVERÁ POSSIBILIDADE DE GREVE PARA TERÇA DIA 30


Os bancários do RN aprovaram na última terça-feira (23), por unanimidade, o indicativo de greve para a próxima terça-feira (30).
Entre as reivindicações da categoria estão mais contratações, isonomia, reposição de perdas salariais, assédio moral, saúde e segurança.
Os bancários agendaram para segunda-feira (29), às 18h, no Sesc Centro, por trás ao BB da Avenida Rio Branco, uma nova assembleia para deliberar sobre a paralisação.
A paralisação vale para todas as agências públicas e privadas do estado e, ficam funcionando apenas os serviços pela internet e os caixas eletrônicos.

FONTE: NoMinuto.com
SHOW COVER CANCELADO


CANCELADO!
O Evento foi remarcado para o dia 11 de outubro Vésperas do dia das Crianças, no mesmo Local e Horário.

CARAVANA DO CLUBE DO BREGA DE VOLTA NA COMUNIDADE DE CARNAÚBA SECA



COMUNICADO KING CONSULTORIA



Informamos a Felipe Guerra e região que os cursos da King Consultoria e treinamento já estão acontecendo na escola estadual Antônio Francisco, todos os sábados a partir das 14h00min. 
O projeto está sendo um sucesso, se você quiser ainda da tempo de se matricular em nossos cursos, o próximo curso que será realizado é o de RECEPCIONISTA, que terá início dia 11 de outubro. As matriculas poderão ser realizadas no dia do início do curso na referida escola a partir das 13h30min. Todos convidados.   
SHOW COVER NO CLUBE MARANATA




AGRICULTOR É PRESO SUSPEITO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE UMA CRIANÇA DE OITO ANOS NO SÍTIO BAMBURRAL EM APODI


Na tarde da última Terça-feira dia 23/09 por volta das 17h00min. Uma senhora da comunidade de Bamburral, compareceu juntamente com seu filho, a delegacia de policia civil de nossa cidade, queixando-se que um homem morador da mesma comunidade, identificado como Francimar da Silva Gama, de 38 anos, natural de Apodi, teria abusado sexualmente do seu filho. 
Uma guarnição da Rádio Patrulha comandada pelo Sgt. Ocivan, e juntamente com os SD´s Rlvanci e Marcos Gil, após ouvirem o relato da vítima, se deslocaram até a comunidade citada acima, e localizaram o suspeito em frente a sua casa. Foi dado voz de prisão ao suspeito, que não esboçou nenhuma reação, mas nega as acusações, e o conduziu a delegacia, onde foi autuado pelo crime de estupro.
A vítima foi conduzida a sede do ITEP na cidade de Mossoró, onde passou por exames, os quais constataram que não houve a conjunção carnal, mas foram encontrados liquido com a aparência de esperma, nas nádegas da criança, o qual foi colhido e encaminhado ao laboratório para análises.

FONTE: Sentinelasdoapodi
AGÊNCIA DOS CORREIOS DE SEVERIANO MELO É ASSALTADA POR DOIS BANDIDOS


Dois elementos de estatura baixa, magros e armados de revolver, assaltaram a agência dos Correios de Severiano Melo na tarde desta Terça-feira (23/09). Os criminosos invadiram o estabelecimento e roubaram todo o dinheiro que existia no caixa. Segundo informações da Polícia Militar, a dupla usava uma motocicleta do tipo Honda Twister 250cc, de cor vermelha. Os mesmos chegaram na agência, por volta das 16:50 horas, e permaneceram cerca de 25 minutos.
Após a ação criminosa, os assaltantes fugiram por uma estrada carroçável que da acesso ao Sítio Floresta, comunidade próxima da fronteira com o estado do Ceará. O GTO de Apodi realizou diligências em toda a região, mas infelizmente, nenhum suspeito foi preso. A policia pede a quem tiver alguma informação que possa ajudar na captura desses elementos, denuncie ligando pra os telefones. 190 / 9677-6004 / 3333-2737. Não precisa se identificar.

FONTE: Sentinelasdoapodi