Editors Picks

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

35ª ZONA ELEITORAL DIVULGA PORTARIA PROIBINDO A VENDA E O CONSUMO DE BEBIDAS ALCOÓLICAS NOS MUNICÍPIOS DE SUA JURISDIÇÃO 



KATIA CRISTINA GUEDES DIAS
Juíza Eleitoral da 35ª ZE/RN
JOVEM APODIENSE MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA RN 233 NA ZONA RURAL DE APODI


Um grave acidente nas primeiras horas desta sexta-feira (03/10) vitimou fatalmente um jovem nas proximidades da comunidade de Santa Rosa I, na zona rural de Apodi.
Segundo a Polícia Militar, a moto pilotada por Hisau Kenedy da Mota Paiva, de 22 anos, desceu o barranco da RN - 233 após perder o controle. Kenedy, não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
A vítima se dirigia até a sua residência na comunidade de Santa Cruz. De acordo com o soldado Nilson, que atendeu a ocorrência, Kenedy teria passado a noite em uma festa na cidade de Apodi.
O corpo foi removido pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (ITEP) até a sede do órgão na cidade de Mossoró, onde passará por necropsia.

FONTE: SOS Notícias do RN
GAROTO DE APENAS 12 ANOS COMETE SUICÍDIO NA COMUNIDADE DE AURORA DA SERRA EM APODI


A central de operações da Policia Militar da nossa cidade, recebeu por volta das 10h00min da manhã dessa Sexta feira, dia 03/10, a informação de um suicídio por enforcamento. O fatídico aconteceu na comunidade de Aurora da Serra, Zona Rural da cidade de Apodi.
O jovem identificado como Ítalo Danilo Targino de Menezes, de apenas 12 anos, conseguiu tirar sua vida, enforcando-se com uma corda que o mesmo retirou da rede, em um quarto da sua casa. Segundo informações repassadas para os policiais por um familiar, informou que a vítima não apresentava nenhum tipo de problema, era uma criança alegre e feliz, mas que há algum tempo, vínhamos suspeitando que o mesmo poderia está sofrendo bullying, por ser gordinho, disse uma tia do garoto.
Uma guarnição da Policia Militar fez o isolamento a área, até a chegada da equipe do ITEP, que realizou os trabalhos de perícia no local de crime, e recolheu o cadáver para exames de necropsia na sede do órgão em Mossoró.

FONTE: Sentinelasdoapodi

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

FUNDO NACIONAL DE EDUCAÇÃO VAI BENEFICIAR MUNICÍPIOS DO RN


A oitava parcela de 2014 da complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) está disponível, a partir desta quinta-feira (2), nas contas correntes de municípios e estados beneficiários. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) repassou R$ 685,8 milhões aos entes federativos na última terça-feira (30).
Este ano, a complementação da União contempla dez estados e seus respectivos municípios, que não alcançam com a própria arrecadação o valor mínimo nacional por aluno estabelecido para 2014 – R$ 2.285,57. São eles: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte.
Principal fonte de financiamento da educação básica pública, o Fundeb é formado por percentuais de diversos impostos e transferências constitucionais, a exemplo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Pelo menos 60% dos recursos devem ser usados na remuneração de profissionais do magistério em efetivo exercício, como professores, diretores e orientadores educacionais. O restante serve para despesas de manutenção e desenvolvimento do ensino, compreendendo, entre outras ações, o pagamento de outros profissionais ligados à educação, bem como para aquisição de equipamentos e construção de escolas.

FONTE: Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
CLUBE DO BREGA DE VOLTA NO DISTRITO DE SÃO GERALDO - CARAÚBAS


Organização: Chiquinho do Espetinho e Família
CAMPUS DO IFRN EM APODI REALIZA PRIMEIRA SEMANA DE TRÂNSITO COM GRANDE ÊXITO   


Foi realizada nos dias 25 á 27 de setembro de 2014 a I Semana de Trânsito do IFRN Campus Apodi. O evento teve como objetivo levar aos alunos e a população da cidade de Apodi uma compreensão das responsabilidades que cada cidadão possui no trânsito, seja pedestre ou motorista e alcançou um bom número de estudantes e de pessoas da comunidade.
No primeiro dia foi realizada a mesa-redonda "Ações para melhoria no trânsito de Apodi", que reuniu representantes do Detran-RN, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Militar, da Prefeitura Municipal de Apodi, da Câmara dos Vereadores de Apodi e da Autoescola Apodi. Foram realizadas também a palestra "Legislação no Trânsito - Preserva a Vida" ministrada pelo policial rodoviário federal Carlos Kleber, seguida da Oficina "Primeiros Socorros no Trânsito" ministrada pelos membros da Samu de Apodi José Duegiton e Edson de Sousa. Durante estas atividades foram realizadas pela Citolab, parceira do evento, 80 verificações de pressão e 200 exames de glicemia na entrada do Campus.
O segundo dia do evento continuou com a realização da palestra "O Trânsito em Movimento", ministrada pelo professor Ecielho Belarmino da Autoescola Apodi e das oficinas "Mecânica Básica para Iniciantes - Carros" e "Mecânica Básica para Iniciantes - Motos" ministradas por membros da União dos Mecânicos de Apodi.
A Semana teve seu encerramento no sábado (27) com a realização de uma Blitz Educativa. Participaram do momento alunos e servidores do IFRN e também os parceiros do evento Autoescola Apodi, Escoteiros, União dos Mecânicos de Apodi, Ordem Demolay, SAMU Apodi, Polícia Militar, PRF, Hemocentro Mossoró, Citolab, Água Mineral Cristalina, Prefeitura Municipal de Apodi e Câmara dos Vereadores de Apodi.  Foi realizada neste mesmo horário uma coleta de sangue, feita pelo Hemocentro Mossoró, que conseguiu uma doação de 68 bolsas de sangue.

FONTE: SOS Notícias do RN
8.560 URNAS SERÃO UTILIZADAS DURANTE O PLEITO EM TODO O ESTADO DO RN


No próximo dia 5 de outubro, os norte-rio-grandenses irão às urnas decidir quem serão seus representantes no Governo Federal, Estadual, Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa. De acordo com Tyronne Dantas, coordenador de Logística das Eleições, já está tudo pronto para o pleito de domingo. 
Ele ressaltou ainda que, em todo o estado serão utilizadas 8.557 urnas. Desse número, 6.973 serão utilizados nas seções eleitorais.
O coordenador explicou ainda, que 617 urnas ficarão à disposição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como urnas de contingência. Essas urnas ficarão de ‘reserva’, caso alguma apresente defeito, elas serão substituídas pelas de contingência no dia das eleições.
Outras 881 já estão sendo utilizadas para trocar as urnas que apresentam defeito durante o período que antecede o pleito. “Essas urnas são chamadas de urnas reservas, pois substituem previamente aquelas que apresentam defeitos”, explica Tyronne.

FONTE: NoMinuto.com
GRANDE FESTA NO SÍTIO MARIANA - CARAÚBAS


Senhas Antecipadas em Monalisa Modas em Felipe Guerra e no Local da Festa até ás 21:00 horas.
VENDA E CONSUMO DE BEBIDA É PROIBIDA DAS 06h00min ÁS 18h00min HORAS DESTE DOMINGO PELA SEGURANÇA DO RN  


A medida popularmente conhecida como "Lei Seca" vigorará neste domingo (05) de eleição no Rio Grande do Norte dentro de um período de 12 horas. O procedimento foi estabelecido em Portaria publicada nesta quinta-feira (02) no Diário Oficial do Estado (DOE).
O documento da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) do RN determina a suspensão da venda e consumo de bebidas alcoólicas de qualquer espécie em locais públicos, bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos afins, localizados no estado, no período compreendido entre 06h00min horas e 18h00min horas do próximo domingo, dia 05 de outubro do ano em curso.
A medida chama a atenção para a necessidade de adoção de medidas preventivas de conduta pessoal e de administração policial, em face das Eleições Gerais de 2014 – 1º Turno, para que esta se desenvolva em perfeita ordem, propiciando ao cidadão o exercício do seu direito de voto num clima de tranquilidade pública.
Ainda segundo a Portaria, no dia do pleito as unidades operacionais das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e do Instituto Técnico-Científico de Polícia funcionem em regime de plantão / prontidão, reforçando-se aquelas que alojem presos provisórios ou condenados.
Os procedimentos, segundo a medida, visam inibir e controlar a criminalidade durante as eleições.

FONTE: DeFato.com
SETE DETENTOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE MOSSORÓ


Sete detentos fugiram da Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza em Mossoró no Rio Grande do Norte no inicio da tarde de hoje, 02 de Outubro de 2014. Alguns detentos estavam no espaça utilizado para as refeições, enquanto o restante estava recebendo a presença das companheiras na visita intima.
Os detentos apedrejaram a guarita impedindo uma reação do policial que faz a sentinela, enquanto os outros escalavam os muros do presido, utilizando uma corda “Tereza” feita com os lençóis, colocada embaixo em uma região considerada cega da guarita. As pedradas chegaram a quebrar os vidros de proteção da guarita.
Segundo informações do Policial Militar, que estava de plantão no momento da fuga, a forma como a guarita foi construída deixa um local sem visão e foi exatamente por onde os indivíduos fugiram. Eles passaram ao lado do Policial que estava na guarita apedrejada.
Fugiram:

Jackson Felipe Batista Costa: art. 33 da lei 11.343/2006
Alexsandro Barbosa: art. 157 do cpb
Tiago Alexandre Rodrigues “Peroba”: art. 121 do cpb
Sanderson Souza da Silveira “Gordinho”: art. 157 do cpb
Jefferson Oliveira de Sousa “Maguinho”: art. 155 do cpb
Alexandre Benício Morais: art. 157 do cpb
Roniere Pereira Bezerra: art. 157 do cpb

Segundo a direção do presídio o caso será investigado e os idealizadores da fuga e os que participaram da baderna serão punidos de acordo com o regulamento do sistema.

FONTE: OCamera.com

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

DEPOSITO DE BEBIDAS SÃO JOÃO EM APODI




PRESO JOVEM ACUSADO DE ASSALTO E PORTANDO ILEGALMENTE ARMA DE FOGO NO BAIRRO BARROCAS 


Policiais da Viatura Bic Adm a serviço da Base Integrada Cidadã “Bic” do bairro Santo Antônio em Mossoró no Rio Grande do Norte, prenderam no final da tarde de hoje, 01 de Outubro de 2014, um jovem portando ilegalmente uma revolver municiado com quatro munições e acusado da pratica de assaltos no bairro.
Hugo Sanches Campos de Oliveira, de 18 anos de idade, residente na Rua Nilo Peçanha, foi acusado e confessor de ter participado de uma serie de assalto juntamente com outro individuo.
Segundo informações, dois elementos tomaram uma motocicleta, hoje pela manhã e durante a tarde continuaram praticando pequenos roubos. No meio da tarde agentes da Delegacia de Combate ao Narcotráfico conseguiram recuperar a motocicleta, mas os acusados fugiram. Os mesmos elementos praticaram um assalto em uma lavanderia e foram flagrados pelo sistema de câmeras de segurança e reconhecidos pelas vitimas. 
No final da tarde uma equipe da “Bic Adm” localizou os indivíduos em fuga, prenderam Hugo Sanches com a arma utiliza para intimidar as vitimas, mas seu comparsa conseguiu escapar levando o produto dos assaltos.
Hugo Sanches foi levado para a Delegacia e apresentado a autoridade de Plantão. 
Ele confessor ter participado dos assaltos e disse que quando era menor teve uma passagem pelo Ceduc de Natal, onde teria passado 15 dias.
Obs: “Bic Adm” são militares que trabalham do setor administrativo do 2º Batalhão e realizam patrulhamento na viatura a serviço do próprio comandante.

FONTE: OCamera.com.br
ABC PERDE PARA O CRUZEIRO POR 1 A 0 NA COPA DO BRASIL


O ABC não conseguiu suportar a força do Cruzeiro, jogando no Mineirão, e perdeu por 1 a 0 no primeiro confronto entre as duas equipes pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo aconteceu na noite desta quarta-feira (1).
Apesar de ter feito uma boa partida, conseguindo neutralizar o ataque do time mineiro, o Alvinegro potiguar sofreu o gol nos minutos finais do segundo tempo. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, o zagueiro Leo cabeceou e marcou, dando a vantagem ao Cruzeiro. A equipe de Minas Gerais pode empatar sem gols, na partida de volta, que se classifica para as semi-finais da competição. Ao ABC, só resta vencer por dois gols de diferença ou repetir o mesmo 1 a 0 e levar a decisão para os pênaltis.
O próximo confronto entre as duas equipes ocorre no dia 15 de outubro, na Arena das Dunas. Antes, porém, os times têm compromisso marcado pelo Campeonato Brasileiro. O ABC enfrenta o Oeste pela Série B, fora de casa, às 21h, no sábado (4). O Cruzeiro, por outro lado, recebe o Internacional, no mesmo dia, pela Série A.

FONTE: NoMinuto.com

terça-feira, 30 de setembro de 2014

PROGRAMA CLUBE DO BREGA NO SÍTIO SÃO GERALDO/CARAÚBAS


Organização: Chiquinho do Espetinho e Família.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA QUE FOI ABANDONADA NO SÍTIO QUEIMADAS EM UMARIZAL/RN


Uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, roubada, foi abandonada no sítio queimadas, próximo à pista de Motocross.
Os Policiais Militares sob o comando do Sargento Cristiano, recuperaram e conduziram para o prédio do Pelotão da PM, uma motocicleta de cor vermelha, que supostamente foi furtada/Roubada da cidade de Governador Dix Sept Rosado-RN.
A motocicleta estava rodando na cidade ou região com a placa MXN-6865, a qual, segundo o sistema Sinesp Cidadão, não existe.

FONTE: Umarizalnews

ACIDENTE DE TRANSITO COM VÍTIMA FATAL EM SEVERIANO MELO/RN


Mais um acidente de trânsito no município de Severiano Melo termina com saldo de uma vítima fatal. Na noite desse domingo (28), por volta das 22h30min. A pessoa de Luiz César (Dedé), 31 anos, bateu com o carro de uma funerária que tinha ido deixar o corpo de uma senhora do Sítio Floresta que tinha morrido de queda de moto.
O acidente foi na entrada da cidade, mais precisamente, nas proximidades do cemitério, Luiz César teve morte instantânea.
Deixa viúva e uma filha.
O clima na cidade é de comoção informa uma fonte de lá.
O velório está acontecendo em sua residência e o sepultamento deverá acontecer hoje a tarde em horário não informado.

FONTE: João Moacir
BANCÁRIOS DECIDEM FAZER PARALISAÇÃO A PARTIR DESTA TERÇA DIA 30


Os bancários do Rio Grande do Norte decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir do dia 30 de setembro. A decisão é nacional e foi tomada por unanimidade em assembleia realizada no dia 23 na sede do sindicato, em Natal. A categoria negou a proposta de 7% oferecida pelos banqueiros.
Na pauta entregue em agosto, a categoria reivindica um reajuste de 35%, além da reposição das perdas acumuladas desde a implantação do Plano Real (1994), que em alguns casos ultrapassam 90%. 
A pauta vai além de aumento salarial. Os bancários também exigem o fim do assédio moral e das metas abusivas nas agências, a isonomia entre funcionários novos e antigos e a contratação imediata de mais trabalhadores.
Nesta segunda-feira (29), o PROCON do Rio Grande do Norte notificou o Sindicato dos Bancários do estado para garantir efetivo mínimo de 30% de funcionários trabalhando durante o período de greve. A notificação preventiva do PROCON orienta que, mesmo durante o movimento, os caixas eletrônicos permaneçam disponíveis com dinheiro em espécie para saque; além de realização de depósito, transferência e pagamentos e contenham envelopes para operações bancárias de forma a garantir a necessária prestação dos serviços bancários indispensáveis  à população.

FONTE: G1 RN