quarta-feira, 22 de outubro de 2014

PROGRAMA CLUBE DO BREGA O MAIS ITINERANTE DO RÁDIO OESTANO



NESTE SÁBADO DIA 25 DE OUTUBRO O NOSSO ENCONTRO ACONTECE DIRETO DO BAR E POUSADA DA OITICICA EM APODI, E VOCÊ É O NOSSO CONVIDADO TODO ESPECIAL PARA CURTIR O MELHOR PROGRAMA BREGA AO VIVO.
USO PROLONGADO DE OMEPRAZOL PODE CAUSAR DEMÊNCIA 


Muito utilizado para prevenir úlcera, gastrite, refluxo e outros problemas gástricos, o omeprazol traz riscos pouco esperados para aqueles que exageram na automedicação: a falta de vitamina B12 no organismo. Um estudo da operadora de plano de saúde norte-americana Kaiser Permanente avaliou a relação entre o consumo contínuo (por dois anos ou mais) de doses elevadas de omeprazol, que correspondem a 40 miligramas diários, e a falta de vitamina B12, que pode levar a problemas neurológicos graves, como demência e anemia.
Durante 14 anos (de 1997 a 2011), os especialistas fizeram a comparação entre um grupo de 25.956 pacientes com diagnóstico de déficit de vitamina B12, com outro de 184.199 pessoas sem esse transtorno. O resultado, publicado na revista Journal of the American Medical Association, concluiu que as pessoas que tomaram omeprazol ou similar durante muito tempo tinham 65% mais chances de ter níveis baixos de vitamina B12.
O estudo também mostrou que o risco para quem toma uma dose de 1,5 comprimidos por dia é 95% superior em comparação àqueles que usam uma dose reduzida pela metade dessa quantidade.
Os pacientes que utilizam o medicamento mediante consultas profissional não precisam se preocupar. A pesquisa, no entanto, recomenda que as pessoas que se automedicam devem, ao menos, reduzir a quantidade de remédio pela metade, ou ao menos fazer pausas entre um período e outro de uso. Assim, parte da quantidade de vitamina B12 necessária poderia ser recuperada pelo organismo.
Conscientização:
A notícia, porém não surpreendeu os médicos. Segundo o presidente da Seção de Medicina da Família e da Academia de Ciências Médicas de Bilbao, José Antonio Estevez, há mais de 5 anos os profissionais da saúde vinham ouvindo falar da existência de todos estes efeitos secundários, porém, não é fácil a sensibilização tanto dos profissionais de saúde como dos seus pacientes, fazer o uso mais racional do medicamento.
Ainda de acordo com o especialista, o surgimento do remédio foi uma verdadeira revolução no tratamento de úlceras gástricas – uma das principais indicações do medicamento.

Fonte: Notícias Naturais

domingo, 19 de outubro de 2014

EM NOVEMBRO TEM MAIS UM FESTAÇO NA BUKEIRÃO CASA SHOW EM FELIPE GUERRA


ESSA TODO MUNDO VAI!
GRAVE ACIDENTE DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS EM ESTRADA DA ZONA RURAL DE APODI/RN


Um grave acidente envolvendo um veículo e uma motocicleta deixou duas pessoas mortas no início da noite deste sábado (18/10) na zona rural de Apodi. A tragédia aconteceu na rodovia estadual que liga a comunidade de Soledade á BR - 405.
As vítimas identificadas apenas como Wilson e Magnólia, também conhecida por Das Neves, trafegavam de moto com destino á zona urbana, quando vieram a colidir frontalmente com um veículo que transitava no sentido contrário. A colisão provocou a morte imediata do casal e diversas dilacerações pelos corpos, tornando-os irreconhecíveis.
Segundo a polícia, populares comentaram que Wilson estaria embriagado, uma vez que teria sido visto em bares durante todo o dia.
Peritos do ITEP estiveram no local e fizeram a remoção do corpo. Durante os procedimentos, foi verificado que o carro chegou a invadir a contramão, deixando marcas de frenagem na pista, mas não se sabe o que pode ter motivado o acidente.
O condutor do veículo evadiu-se do local, após perceber a morte do casal.

FONTE: SOS Notícias do RN