FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL RESULTADO DO ENEM  



Os candidatos já podem consultar suas notas individuais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado pode ser verificado no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para isso é necessário o número de inscrição ou do CPF e a senha criada no momento da inscrição.
Apesar de já estar disponível, a página enfrenta instabilidade por causa do elevado número de acessos. Os estudantes podem acessar as notas em cada uma das cinco áreas incluídas nos testes: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.
Já o espelho da redação, com as notas em cada um das competências avaliadas, será divulgado em até 60 dias. O acesso às correções da redação é apenas pedagógico, não cabendo recurso.
A nota do Enem é usado como porta de entrada para o ensino superior no Brasil, podendo dar acesso ao Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições poderão ser feitas de 19 a 22 deste mês, e do Programa Universidade Para Todos (ProUni), com inscrições de 26 a 29 de janeiro.
Além desses programas, os estudantes podem utilizar a nota para a certificação de conclusão do Ensino Médio, empréstimo pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e acesso ao programa de intercâmbio Ciências sem Fronteiras.

FONTE: NoMinuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte