FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

sexta-feira, 20 de março de 2015

1º ENCONTRO DE PREFEITOS E VEREADORES CONTA COM POLÍTICOS DO RN E MINISTRO DAS CIDADES 




Mais de mil pessoas estiveram presentes na tarde de hoje (20), na Escola do Governo, para o 1º Encontro de Prefeitos e Vereadores do RN. O evento contou com as participações das Federações dos Municípios do Estado (Femurn) e das Câmaras dos Vereadores do RN (Fecam), de representantes da Assembleia Legislativa,do Ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD) e do governador Robinson Faria (PSD).
A reforma política foi um dos assuntos discutidos pelos participantes no encontro. Para o presidente da Fecam e da Câmara de Vereadores de Mossoró, Jório Nogueira (PSD), a reforma trará benefícios. “Nós temos um entendimento para que possa acabar com a eleição a cada dois anos. Femurn e Fecam em benefício do povo do Rio Grande do Norte. Vamos lutar por essa unificação da eleição”, disse Jório.
O governador Robinson Faria classificou a reforma política como uma necessidade e defende mudanças no processo eleitoral. “A reforma política é uma necessidade e já está atrasada há muitos anos. O Brasil está com práticas políticas vencidas, como por exemplo o voto distrital para o deputado poder dar conta somente da área que se elege, ou seja tornar o mandato mais legítimo. Acabar com esse coeficiente e eleger os mais votados. Ou seja, não tem sentido um deputado com cem mil votos não se eleger e se eleger um deputado com 800 votos”, argumentou.
O presidente da Femurn e prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior, acredita que o encontro foi um momento único, com a presença de toda a classe política do RN e de um ministro e pretende aproveitar a ocasião para pleitear benefícios para o Estado. “Nós vamos debater com prefeitos e vereados e com a bancada no sentido de equalizar os recursos e trazer projetos para o Rio Grande do Norte de mobilidade e saneamento para que ele possa crescer”.
O ministro Gilberto Kassab em seu pronunciamento disse que pretende discutir como apoiar os municípios em ações de drenagem, esgotamento sanitário e saneamento. Gilberto Kassab anunciou também um convênio firmado entre governo, Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades para que toda a capital potiguar receba tratamento de esgoto. “Hoje o governador Robinson recebeu uma ordem de serviço do nosso ministério e da Caixa Econômica Federal que vai permitir à cidade do Natal passar de um tratamento de esgoto para 33% da sua população para 100% da população”, informou.
Na ocasião o ministro recebeu o título de cidadão norte-riograndense do presidente da assembleia, deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB). O título foi proposto pelo deputado Galeno Torquato (PSD) na assembleia legislativa. Gilberto Kassab  agradeceu a honraria e disse que foi o primeiro título de cidadão de estado que recebeu em sua história. “Quero registrar para vocês que é o primeiro título de cidadão de estado que recebo em minha vida e vocês sabem que o primeiro marca”.

FONTE: NoMinuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte