FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

terça-feira, 17 de março de 2015

DETENTOS DO C.D.P DE APODI PEDEM PAZ EM ORAÇÃO PARA A PROBLEMÁTICA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO RN  




Enquanto a maioria das unidades prisionais do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte estão em rebelião, os internos do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), vem se unem em oração pedindo paz para as cadeias do estado.
O culto contou com a presença do pastor da Igreja Batista, Weligton e do cantor evangélico Jose Wantuil Carneiro, que falou aos 60 detentos da unidade sobre a palavra de Deus. Wantuil já cumpriu pena nas principais unidades prisionais do RN. Hoje é evangélico.
O Centro de Detenção Provisória de Apodi existe a cerca de cinco anos, tem sido modelo no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, lá os apenados participam de aulas, cultos, palestras educativas com variados temas. Atualmente a unidade esta custodiando mais de 60 detentos que cumprem pena nos regimes fechado e semiaberto. Os apenados são dos municípios de Severiano Melo, Itaú, Rodolfo Fernandes, Felipe Guerra e Apodi.
O trabalho do CDP Apodi ganhou destaque ao ponto do presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania do Rio Grande do Norte, Marcos Dionísio Medeiros, elogiar o trabalho de ressocialização realizado no estabelecimento penitenciário.
O trabalho dos agentes penitenciários de Apodi tem recebido o total apoio do Judiciário e do Ministério Público, através da juíza Kátia Guedes Dias e do promotor, Silvio Brito. Ambos têm acompanhado de perto o trabalho de ressocialização dos apenados na unidade prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte