FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quinta-feira, 12 de março de 2015

REBELIÕES SIMULTÂNEAS EM UNIDADES PRISIONAIS SÃO CONTIDAS NO RN 




As rebeliões que eclodiram na tarde desta quinta-feira (12) em três unidades prisionais da Grande Natal foram controladas. Foram registradas atividades no presídio provisório Professor Raimundo Nonato e Centro de Detenção Provisória (CDP), na Zona Norte da capital, e na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP), na região metropolitana.
Segundo informações do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), a situação no presídio Raimundo Nonato já havia sido controlado quando o grupo chegou. A direção já havia entrado em acordos com os detentos que se encontravam sentados no pátio. A mesma situação se repetiu na Penitenciária Estadual de Parnamirim (PEP).
Nas duas situações o GOE apenas revistou e fez a contagem dos detentos, bem como a vistoria das instalações. No pavilhão 2 do PEP, o maior da penitenciária, com 248 presos, as grades das 18 celas foram quebradas (Veja o vídeo acima). Situação similar a do presídio Raimundo Nonato, onde quase todas as grades foram depredadas. Desta forma os presos passarão a noite livres nos pavilhões.

Motivação

Na tarde desta quinta-feira (12), um dos detentos do Raimundo Nonato entrou em contato com a INTERTV Cabugi. Na ligação, o preso, que não quis se identificar, disse que os motins simultâneos desta quinta são continuidade da rebelião registrada nesta quarta (11) em Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal.
"A reivindicação é única. Queremos a saída da diretora de Alcaçuz. Ela está oprimindo os nossos irmãos e as famílias deles", disse o detento. Nesta quarta, Dinorá Simas, diretora de Alcaçuz, negou que esteja agindo com rigidez acima do necessário no tratamento com os presos.

FONTE: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte