FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

segunda-feira, 11 de maio de 2015

AGENTES PENITENCIÁRIOS DECIDEM PARALISAR ATIVIDADES NO PRÓXIMO DIA 20




“Vamos parar para o Governo acordar!”. Foi com esse grito de protesto que os Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram, em assembleia realizada nesta segunda-feira (11), paralisar as atividades no próximo dia 20 de maio, uma quarta-feira. A paralisação será de 24 horas e, no mesmo dia, haverá um ato público em frente ao prédio da Governadoria.
A categoria alega que tem esperado do Governo do Estado um plano de resgate do Sistema Penitenciário, bem como valorização dos agentes. “Mas, até o momento, nada de concreto tem sido feito. Apenas promessas, promessas e promessas. Somos nós agentes que estamos na linha de frente do caos nos presídios e, por isso, chegamos ao limite”, afirma Vilma Batista.
De acordo com ela, os agentes penitenciários têm uma pauta de reivindicações, que inclui reestruturação dos presídios, aquisição de materiais de trabalho, nomeação de novos agentes e o envio do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração para a Assembleia Legislativa.
“Além de todo o caos em que o Sistema Penitenciário se encontra, os agentes trabalham desestimulados e sem perspectiva de valorização. Por isso, esperam, desde o ano passado, o envio da mensagem do PCCR à Assembleia. Desde que assumiu o governador Robinson não apresentou um prazo para isso, o que tem gerado ainda mais insatisfação”, completa.
Além da paralisação de 24 horas para o dia 20, os Agentes Penitenciários vão promover um ato público nas imediações da Governadoria e pretendem desenvolver outras ações a partir de agora. Uma nova assembleia da categoria já foi convocada para o dia 26.

FONTE: Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte