FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

terça-feira, 5 de maio de 2015

DUNGA CONVOCA 23 JOGADORES PARA DISPUTAR A COPA AMÉRICA NO CHILE




O técnico Dunga convocou 23 jogadores para a seleção brasileira que vai disputar a Copa América no Chile, de 11 de junho e 4 de julho próximos. A lista dos convocados foi divulgada hoje (5) na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na zona oeste do Rio de Janeiro. O Brasil fará parte do grupo C do torneio, com a Colômbia, Venezuela e Peru.
Um dos convocados é o veterano atacante Robinho, do Santos, de 31 anos, que conquistou o campeonato paulista de 2015 no último domingo. Segundo o treinador, o jogador tem hoje mais experiência do que quando participou da mesma competição, em 2007, e espera que Robinho possa ser uma boa influência para os mais jovens.
“Naquela época, Robinho era a referência: chamou a responsabilidade na Copa América, foi um dos artilheiros da competição e teve passagem brilhante. Agora, ele vem com um papel um pouco diferente. Vem pela capacidade técnica, pelo que tem desempenhado no Santos, mas vem com uma responsabilidade ainda maior de passar esta experiência para os mais jovens”, justificou Dunga.
O técnico explicou também que o meia Oscar, de 23 anos, do Chelsea, da Inglaterra, ficou fora da convocação porque se contundiu durante um treinamento do time inglês. 
O técnico deixou claro que vai ser importante recuperar a forma física do atleta para contar com ele nas eliminatórias para a Copa do Mundo, que começarão após a Copa América.
Apesar de a maioria da lista ser de jogadores convocados para as partidas disputadas desde a volta de Dunga para a seleção, o treinador negou que tenha fechado o grupo. O treinador acrescentou que a seleção brasileira não tem um time ideal e por isso é importante observar a participação dos atletas em seus clubes: “Como a seleção brasileira tem muitos jogadores, não temos o time ideal. Vai ser o time do momento, daqueles jogadores que estiverem em melhores condições e em melhor forma naquele instante”.
Dunga admitiu que a Colômbia será um forte adversário do Brasil na competição e tem histórico de jogadores de grande talento e qualidade técnica. O técnico disse também que existe uma cobrança muito grande sobre a seleção na Copa América e o objetivo é sempre vencer. “Sabemos das dificuldades que vamos encontrar. Vamos nos preparar da melhor maneira possível e não só eu como qualquer atleta que está na seleção brasileira tem que ter esse objetivo muito claro na cabeça”, afirmou.
Segundo o treinador, o grau de dificuldade é elevado, porque a postura de adversários, mesmo em jogos amistosos, é diferente quando jogam contra o Brasil. Na avaliação dele, o Chile, por atuar em casa vai se esforçar para vencer a competição.
Também participam da competição México, Equador e Bolívia [grupo A] e Argentina, Uruguai, Paraguai e Jamaica [grupo B]. Os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados se classificam para a fase final do torneio. A estreia do Brasil será no dia 14 de junho, contra o Peru. No dia 17, a seleção brasileira jogará contra a Colômbia e no dia 21 a terceira partida será com a Venezuela.

Os jogadores convocados por Dunga são os seguintes:

Goleiros: Jefferson (Botafogo), Diego Alves (Valencia) e Marcelo Grohe (Grêmio)

Laterais: Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Filipe Luís (Chelsea) e Danilo (Porto)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Miranda (Atlético de Madrid)

Meias: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Casemiro (Porto), Everton Ribeiro (Al Ahli), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk), Willian (Chelsea) e Phillippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes: Neymar (Barcelona), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos), Roberto Firmino (Hoffenheim)

FONTE: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte