FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

CDP DE APODI RECEBERÁ EX - GOVERNADOR E DIREÇÃO PRETENDE USA - LO EM PALESTRAS 




O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi prepara-se para receber o seu detento mais ilustre em cinco anos de funcionamento. De acordo com a Coordenação da Administração Penitenciária (Coape), o ex-governador Fernando Freire será encaminhado para a unidade prisional no Oeste Potiguar. Atualmente ele está recolhido no presídio militar localizado nas dependências do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Diante da transferência de Freire, o diretor do CDP de Apodi já decidiu o que fazer com o político. Segundo o agente penitenciário Márcio Morais a ideia é utilizá-lo como palestrante. "Queremos aproveitar a experiência do ex-governador para que ele faça palestras e cursos para os nossos detentos. Ele tem um lado bom, foi governador, deputado federal, mas errou como qualquer um poderia errar. E como aqui todo mundo ajuda a manter o CDP em ordem, já planejamos essa função para Fernando Freire", disse o diretor, que foi informado da transferência hoje pela manhã.
O ex-governador chegou a estudar durante os anos 1970 em Londres-ING e Amsterdã-HOL, onde obteve o diploma de administrador. "Aqui temos aulas regulares de manhã e de tarde, todo dia, além de cursos profissionalizantes. O ex-governador será importante ao incorporar mais experiência ao nosso trabalho", completou Morais.
Inicialmente a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, seria o local a receber Fernando. A escolha pelo CDP de Apodi se deu por questões de segurança, já que esta unidade é considerada uma das mais tranquilas dentro do sistema penitenciário potiguar. Atualmente, o centro de detenção conta com 97 presos, sendo 80 em regime fechado e outros 17 em semiaberto.

FONTE: novojornal.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte