FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

DEPOIS DO POTIGUAR, CORINTHIANS TAMBÉM SINALIZA DESISTÊNCIA DO CAMPEONATO ESTADUAL  




O Futebol Potiguar está atravessando um dos seus piores momentos nos últimos anos, com os dois principais clubes na Série C do Campeonato Brasileiro e com a participação de grandes clubes do interior ameaçada, o campeonato estadual pode ficar comprometido.
Inicialmente projetado para ter 10 times participantes, campeonato estadual pode contar com apenas 7 equipes.

Ainda no mês passado, o Santa Cruz desistiu de participar do torneio por causa de dificuldades financeiras, agora, Potiguar de Mossoró e Coríntians de Caicó também estão cogitando a possibilidade de desistir do torneio. Segundo o presidente do Galo do Seridó, Raimundo Lobão, a situação do clube é crítica.
“A nossa situação está quase irreversível. Não conseguimos o apoio de nenhuma empresa local e a Prefeitura de Caicó também não está nos apoiando. Eu havia conseguido uma parceria com empresários paulistas e cariocas para recebermos jogadores a custo 0, mas nós não temos receita nem para arcar com a alimentação e estadia dos atletas e muito menos com as viagens e hospedagens”, revelou o cartola.
Se a situação do time seridoense está delicada, para o Potiguar, Bicampeão do Estado, o momento também não foge a regra. O clube passa por dificuldades financeiras devido à falta de pagamento de uma cota de patrocínio da Prefeitura de Mossoró.
Segundo Raimundo Lobão, os clubes do interior sofrem para participar do Campeonato Potiguar. “O presidente José Vanildo tem nos ajudado demais, seria injusto não falar isso. Mas, a verdade é que está cada vez mais difícil participar do campeonato. Os clubes do interior não têm condições financeiras para arcar com dois ou três meses de salários”, comentou o dirigente.
Diante das dificuldades dos clubes, em especial, as equipes do interior, o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, criticou a falta de apoio das empresas locais. “Diferente de outros estados, aqui nós não temos investimento do poder público – que prefere investir em shows e eventos, mas não investe em futebol. Os nossos gestores precisam entender que o futebol é importante para movimentar o turismo do estado, pois cada clube leva o nome do Rio Grande do Norte e de sua cidade”, explica o cartola.
Sobre a possível desistência de Coríntians e Potiguar, o dirigente não entrou em detalhes e revelou ceticismo. “Eu não quero acreditar que mais dois clubes possam desistir do torneio. Mas, sei que a situação deles não é fácil. Todo ano nós temos esse problema. A verdade é que esses problemas vem de uma conjuntura política-administrativa do nosso estado”, lamenta José Vanildo.

Patrocínios do Campeonato Potiguar 2016

A Federação Norte-rio-grandense ainda não conseguiu patrocínios para o torneio que será disputado a partir de 24 de janeiro. Segundo José Vanildo, apenas o canal de TV, Esporte Interativo está confirmado como patrocinador. “Estamos negociando com algumas empresas, mas de certo, até o momento, só temos o canal que vai transmitir alguns jogos do torneio”, comentou.
Apesar do apoio da emissora, o cartola revelou que o valor do patrocínio é pequeno. “O valor da cota de transmissão é muito pequeno. Eu até pensei em dividir o montante em cotas iguais para o clube, porém, como a emissora irá transmitir apenas os jogos de ABC e América – esses clubes acabam fazendo um acordo em separado com a TV, e o que fica para a federação e os demais clubes é um valor ínfimo”, argumentou.

FONTE: NoMinuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte