FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra RN

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

TÉCNICOS DO MINISTÉRIO DO TURISMO VISITAM LAJEDO DE SOLEDADE EM APODI/RN  




Um dos Sítios Arqueológicos mais importantes do mundo, localizado no Distrito de Soledade em Apodi/RN que é o Lajedo de Soledade na Chapada do Apodi, recebeu no final da manhã desta quarta-feira 09, a visita de técnicos do Ministério do Turismo, a pedido do Ministro Henrique Eduardo Alves.
Os engenheiros civis Thaise Sousa e Pedro Gomes, foram recebidos por membros do PMDB e PR apodiense que estão intermediando junto ao Ministério, melhorias para o local que recebe cerca de 10 mil turistas por ano.
Estiveram recepcionando os visitantes, Expedito Targino, presidente da FALS, Claudio Sena diretor do Museu, e ainda os membros do PMDB apodiense, ex-prefeita Gorete Silveira, Alan Silveira, Klinger Pinto, vereadores Nilson de João Lucas e Júnior Souza e ainda o presidente do PR em Apodi, vereador Evangelista Menezes.
Claudio Sena explicou as belezas do Lajedo, como também mostrou as maiores dificuldades que os turistas enfrentam no dia a dia, como acesso, passarelas e abrigos.
O presidente da fundação Expedito Targino, entregou aos técnicos um projeto que premia o Lajedo com reforma do Museu, construção de mini auditório, reformas e melhorias nas áreas preservadas, entre outras, projeto que poderá ser viabilizado através do Ministério do Turismo.
Os técnicos irão elaborar um relatório, que anexado ao projeto deverá ser entregue ao Ministro Henrique Alves que analisará e posteriormente destinar recursos para um dos pontos turísticos mais visitados do RN.

FONTE: Josenias Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
 
FM Boas Novas 87.9 Felipe Guerra Rio Grande do Norte