quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

REDE OESTE DE SUPERMERCADOS EM FELIPE GUERRA COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 8 ANOS SORTEANDO MOTO O KM 



Durante toda manhã da última segunda – feira (12), a Rede Oeste de Supermercados que tem como referência no município de Felipe Guerra o Mercantil Alves, que comemorou juntamente com seus clientes e amigos o 8º aniversário da Rede Oeste de Supermercados oferecendo um delicioso café da manhã, brindes e presentes, e também foi realizado o sorteio de uma Moto Fan 125 c 0 km. 
A Sortuda foi à ganhadora Francisca das Chagas de Almeida Oliveira que reside na Rua José Firmino de Oliveira na Cidade Alta do município de Felipe Guerra, segundo Francisca, pedi e tive tenta Fé em Deus que sabia que ele iria me Abençoar com esta Moto, pois sou cliente da Rede Oeste de Supermercados durante todos esses anos e sempre gostei de comprar aqui no Mercantil Alves. Disse Francisca.
Para o Empresário e Sócio Marcondes Alves, momentos como esses nos faz sentir satisfeitos em poder buscar no cotidiano as melhores parcerias para podermos oferecer os melhores produtos, prazos e principalmente os melhores preços para que os nossos clientes possam economizar muito mais, promoções como esta, garante o bom desempenho e a satisfação dos nossos amigos, clientes e parceiros da Rede Oeste de Supermercados, tanto aqui em Felipe Guerra, como nas demais cidades do estado que disponibiliza de lojas da Rede Oeste de Supermercados. Conclui Marcondes Alves.


Kiko Morais      

POPULAÇÃO DE JANDUÍS ESTÁ EM ALERTA POR SUSPEITAS DE H1N1  



As mortes de duas pessoas e a internação de outra na cidade de Janduís, com suspeitas de infecção pelo H1N1, estão deixando a população da cidade em estado de alerta. De acordo com a secretária de saúde daquele município, Silvia Helena, uma das mortes já teve a causa confirmada e trata-se de um infarto. Já nos outros dois casos, estão sendo aguardados os laudos.
O caso do infarto foi o do vereador Fábio Dantas Brito, que faleceu em Mossoró, no Hospital Regional Tarcísio Maia, no dia 2 de janeiro deste ano, justamente na data em que assumiria a presidência da Câmara Municipal de Janduís.
A segunda morte que levantou suspeita foi a do conselheiro tutelar João Pita, que é primo do vereador Fábio Dantas. A sua causa-morte deve ser revelada com o laudo esperado para amanhã, sob-responsabilidade do Hospital Wilson Rosado, também em Mossoró, onde Pita faleceu.
Maria do Carmo, vizinha de João Pita, está internada no HRTM e também tem suspeita de H1N1, no entanto, os exames com o laudo só devem ficar prontos em 15 dias. “Vamos esperar o resultado para saber se o caso dela é de H1N1 ou não”, disse a secretária Silvia Helena.
O alerta na população de Janduís se deu principalmente pela aproximação dos três casos, já que os óbitos foram de parentes próximos, além da vizinha de um dos falecidos que também precisou ser internada.
H1N1 – A Influenza é uma doença respiratória aguda (gripe), transmitida de pessoa a pessoa principalmente por meio da fala, tosse ou espirro e através do contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas. Para prevenção algumas medidas devem ser observadas como lavar as mãos com água e sabão, especialmente após tossir ou espirrar. Ao tossir ou espirrar, cobrir a boca com lenço descartável. Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal. Lavar as mãos frequentemente e não levar as mãos sujas aos olhos, nariz e boca.

FONTE: Gazeta do Oeste com informações do repórter Diego de Carvalho
JUSTIÇA MANDA DER RECAPEAR E SINALIZAR A RN 093 MAIS CONHECIDA COMO "RN DA MORTE" 



O Juízo da Vara Única da Comarca de São José do Campestre acatou parcialmente o  pedido do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte em ação civil pública,  e determinou que o Departamento de Estrada e Rodagem (DER) recapei, sinalize e fiscalize a RN-093, também conhecida como “RN da morte”.
Para garantir a segurança da rodovia, o DER deverá realizar a recomposição emergencial do revestimento da pista (recapeamento asfáltico), delimitação do seu acostamento, e medidas necessárias para a fiscalização de animais nas margens da rodovia estadual RN-093, no prazo máximo de 120 dias, devendo iniciar os trabalhos imediatamente.
A promotoria de Justiça da Comarca de São José do Campestre ajuizou a ação civil pública a partir da investigação promovida por meio do inquérito civil público instaurado para investigar os altos índices de acidentes envolvendo pedestres, condutores e passageiros, a grande quantidade de buracos, bem como margens mal delimitadas e animais soltos na RN-093.
A decisão estabeleceu ainda multa diária no valor de R$ 1.000,00, limitada ao total de R$ 50.000,00, em caso de descumprimento do decidido.

FONTE: MPRN.

CALENDÁRIO DE PAGAMENTOS DO BOLSA FAMÍLIA JÁ ESTÁ DISPONÍVEL 



O calendário de pagamento do Bolsa Família em 2015 já está disponível. Para saber em que dia sacar o dinheiro, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. 
Para cada final do NIS, há uma data correspondente por mês, que indica o primeiro dia em que a família pode fazer o saque. “O calendário facilita a compreensão e auxilia as famílias a identificar exatamente a data em que o benefício estará liberado. Assim, ela pode buscar a rede de pagamento no dia correto”, destaca a coordenadora geral de Concessão e Administração de Benefícios do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Caroline Paranayba.
Como identificar as datas – Na imagem abaixo, o destaque em amarelo é o exemplo de uma família com o NIS do titular do cartão terminado em 4. Assim, basta identificar o número 4 na coluna à esquerda e ler a linha até o final para saber todas as datas de saque do benefício.
O benefício é pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês, de forma escalonada. Em janeiro, por exemplo, os benefícios serão pagos entre os dias 19 e 30. Os recursos ficam disponíveis para saque durante 90 dias. A Caixa Econômica Federal, agente operador do programa, está distribuindo cartazes e filipetas (panfletos individuais) nos locais de pagamento.


terça-feira, 13 de janeiro de 2015

PROGRAMA CLUBE DO BREGA ACONTECE PELA PRIMEIRA VEZ NA BARRAGEM DE SANTA CRUZ





TODOS CONVIDADOS!

JÁ ESTÁ DISPONÍVEL RESULTADO DO ENEM  



Os candidatos já podem consultar suas notas individuais no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O resultado pode ser verificado no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), para isso é necessário o número de inscrição ou do CPF e a senha criada no momento da inscrição.
Apesar de já estar disponível, a página enfrenta instabilidade por causa do elevado número de acessos. Os estudantes podem acessar as notas em cada uma das cinco áreas incluídas nos testes: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.
Já o espelho da redação, com as notas em cada um das competências avaliadas, será divulgado em até 60 dias. O acesso às correções da redação é apenas pedagógico, não cabendo recurso.
A nota do Enem é usado como porta de entrada para o ensino superior no Brasil, podendo dar acesso ao Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições poderão ser feitas de 19 a 22 deste mês, e do Programa Universidade Para Todos (ProUni), com inscrições de 26 a 29 de janeiro.
Além desses programas, os estudantes podem utilizar a nota para a certificação de conclusão do Ensino Médio, empréstimo pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e acesso ao programa de intercâmbio Ciências sem Fronteiras.

FONTE: NoMinuto.com
JOVEM É EXECUTADO NA CALÇADA VIZINHO A SUA RESIDÊNCIA NO MUNICÍPIO DE CARAÚBAS/RN 



Um jovem de 23 anos foi executado com disparos de arma de fogo, na noite dessa segunda-feira (12), na Praça de Eventos, no bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas, na região oeste do estado do Rio Grande do Norte. A vítima estava na calçada vizinha a sua casa conversando com um irmão e amigos.
De acordo com seu Cícero de Valdir, pai da vítima, ele contou que estava dentro de casa, quando escutou um barulho parecendo estouro de bombas.
Ao sair da residência, o agricultor Cícero encontrou o seu filho identificado como Cícero Valdir Júnior, conhecido com Juninho, caído com ferimentos provocados pelos disparos de arma de fogo.
Segundo populares os atiradores (dois elementos) chegaram em uma motocicleta e o garupa disparou aproximadamente 6 tiros contra o Juninho, sendo que muitos buracos de balas ficaram cravados na parede. Os elementos não identificados fugiram sem deixar pista.
Ainda segundo populares, a vítima foi socorrida para o Hospital Dr. Aguinaldo Pereira da Silva, em Caraúbas, ainda com vida. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na Unidade Hospitalar.
Uma guarnição da polícia militar foi acionada e está realizando diligência para localizar os executores do crime de homicídio. Mas nenhum suspeito foi identificado ou localizado até o momento.
A motivação do crime, os moradores do bairro, nem a família souberam explicar, no entanto, o pai da vítima comunicou a nossa reportagem que seu filho tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.
O caso será investigado pela polícia civil de Caraúbas, que tem a frente, o Delegado, Dr. Erick Gomes.
Vítima: Cícero Valdir Júnior, de 23 anos, respondia por trafico de Drogas, em Caraúbas

FONTE: Icém Caraúbas
MALÉVOLOS ARROMBAM SEDE DA PREFEITURA DE FELIPE GUERRA 



O prédio da Prefeitura Municipal de Felipe Guerra teve suas portas arrombada na madrugada desta terça-feira, dia 13. Por enquanto, não é possível saber ao certo o horário e quantas pessoas invadiram o local, pois não há câmeras de segurança.
Os criminosos arrombaram o portão e as portas. A polícia suspeita que os invasores pretendessem roubar documentos importantes, algo que ainda vai ser investigado. Nenhum computador ou outro tipo de aparelho foi roubado.
As Polícias Civil e Militar foram acionadas e estiveram no Prédio da Prefeitura Municipal para averiguação. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado.

ATUALIZADO: Alguns documentos referentes á processos licitatórios e prestação de contas do município não estão sendo localizados. Esta não foi a primeira vez que os prédios públicos de Felipe Guerra foram alvos de alguma ação criminosa durante a gestão do atual prefeito. No último domingo (11), a sede da Secretaria de Saúde teve o cadeado violado por malévolos, mas os autores não conseguiram entrar no prédio.
Segundo o chefe de gabinete, Luiz Agnaldo, em contato com o SOS Notícias do RN, Ele reconheceu que o sistema de segurança dos prédios públicos, principalmente da sede do executivo, é falha. “Ladrão é assim, quando quer entrar dar sempre um jeito, mas a gente tem que reconhecer que precisamos melhorar. Por exemplo, precisamos instalar a questão do monitoramento por câmeras, que não tem, colocar grades em algumas janelas e portas, reforçar a iluminação, entre outros, enfim, reforçar a segurança”, destacou.